Facebook Games: Shadow Fight

Shadow Fight é o primeiro jogo de luta no Facebook que realmente faz você “lutar”. Esse simples fato apenas já o faz merecedor de um pouco de atenção na rede social.

Até jogar Shadow Fight, os jogos de “luta” que conheci no Facebook se resumiam a observar os personagens trocarem tapas até um dos dois ficar sem energia e perder a luta, ou então lutas estilo “batalha pokemon”, as vezes nem os golpes você poderia escolher.

Assim como o título sugere, “Shadow Fight” é a luta de dois oponentes em forma de sombra, parecendo marionetes de ninjas, com movimentos bem detalhados. Além dessa visão minimalista, existe um jogo de luta profundo e com acertos precisos, com mais de 35 golpes disponíveis, muitos deles disponíveis após o jogados adquirir “dans” vencendo campeonatos.

Para não confundir os lutadores, observe o que tem o seu nome embaixo

As lutas acontecem no padrão “Street Fighter”, com barra de energia, tempo e o vencedor é o que vence 2 rounds. Vencendo campeonatos, o jogador acumula troféus que são necessários para lutas especias contra chefões. As lutas contra amigos consumem uma quantidade de energia, que é recuperada com o tempo, um padrão em jogos sociais, assim como as lutas contra amigos que nem sequer tem o jogo instalado, caso muitos amigos aceitem entrar no clã, recompensas são dadas para você.

A lojinha do game, compre com dinheiro de verdade se quiser

Algumas armas estão disponíveis e podem ser compradas com o dinheiro acumulado no jogo ou com Facebook Credits, a moeda corrente do site. No menu de movimentos, uma aba com “Fatalities” está aparente, ainda vazia, mas certamente algo promissor para o game.

O menu de golpes a serem ganhos com a evolução

A grande falha no game é justamente a luta contra outros usuários do site. Você pode desafiar quem quiser, amigo ou pessoa randômica do site, mas a luta acontece contra um lutador controlado pelo computador, se vencer, você pode postar um recado na página do perdedor o desafiando para uma revanche. Se existisse uma opção de luta on-line, contra pessoas que estivessem de fato jogando naquele momento, seria bem melhor.

O mesmo acontece nos Campeonatos, onde o computador monta uma lista com pessoas aleatórias e te faz lutar contra elas, mas todos são levados pela inteligência artificial do game.

O treinamento é diário, cada dia uma lista de 3 tarefas a cumprir, para manter o jogador voltando sempre.

Entre as opções de luta, ainda tem o curioso modo para 2 jogadores, mas novamente, infelizmente, é local, ou seja, você vai lutar contra um ser humano, mas compartilhando o mesmo teclado com ele. Não vale cotovelada!

Entre pós e contras, Shadow Fight é um ótimo passatempo e uma boa surpresa, um belo nocaute nos jogos de “luta” das redes sociais.

Jogue  aqui: http://apps.facebook.com/shadowsfight/

 

 

 

 

About these ads

Sobre Matt

Em 2003 inventou de criar um fotolog de mini-resenhas de arcade (/pushstart) e acabou conhecendo um bando de problemáticos que gerou uma zine (OGZ), um blog de resnhas (FTW) e agora a fusão dos dois (OGZFTW).

Publicado em 29/06/2011, em Facebook games e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Opa, legal ver mais um “jogo de verdade” no Facebook.
    Mas a parte social desses games ainda precisa melhorar.
    …Aliás, ainda que as lutas sejam contra a CPU, o jogo se torna limitado de alguma outra forma pra quem joga completamente solo, sem chamar amiguinhos de Facebook?

    • Sim, até agora não precisei da ajuda de ninguem, só tem um bonus para quem chamar 5 amigos para jogar, mas nada obrigatório. Também não curto o lado social de alguns desses jogos, quando você é obrigado a ter tantos amigos que te enviem itens para seguir no game…

  2. o gameeeeeeee é muito bomm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: