Detonado de Bolso – Legend of Zelda – A Link to the Past (SNES) – Parte 15 – Ganon’s Tower

Aahhh a Torre de Ganon… a maldita Torre de Ganon. O momento mais e menos esperado do jogo. Mais esperado porque é o motivo de toda essa aventura que estamos fazendo, e menos esperado porque… está acabando o jogo.

Pegue seu gorro, vista seu pijama, saque a Master Sword na canhota e siga-me!

  • Saindo da tartaruga de pedra, siga para à esquerda até avistar um castelo brilhoso, aproxime-se e as 7 donzelas vão quebrar a proteção e você finalmente poderá entrar na Torre.

  • Agora, só esclarecendo: existem diversas formas de passar por esse dungeon, vou mostrar uma delas, a que considero mais fácil.
  • Na sala principal de entrada, entre na porta à esquerda.
  • De cara, uma chave em cima da pilastra, esbarre nela com o dash para derrubar a chave.
  • Afunde as toupeiras e empurre o bloco central para revelar uma estrela. Pise nela para abrir caminho e pegue mais uma chave embaixo da caveira à direita.
  • Na tela da foto 4 acima, você deve passar pela porta abaixo com o switch no vermelho, então use o bumerangue como na foto ou coloque uma bomba ao lado do switch e passe pelos blocos antes dela explodir.
  • Na sala seguinte, um baú com o mapa, pise na estrela e pegue-o.
  • Para pegar a chave, faça o truque de deixar a bomba ao lado do switch e caminhe para além dos blocos antes que ela exploda.
  • No corredor com as lagartas de fogo (nome que inventei mesmo), pode usar a capa mágica para facilitar as coisas. Empurre o bloco que está separado dos outros para a esquerda e faça aparecer um baú que tem uma chave, use o Gancho para atravessar o buraco.
  • Agora, uma sala com diversos pontos de teletransporte, é fácil de sair resolver essa. Comece pisando no warp da esquerda, depois saia pisando nas únicas opções que aparecem, quando chegar em um local com 2 warps, pise no da esquerda novamente, e por último escolha o warp da foto 4 acima.
  • Chegando no labirinto escuro com a ponte invisível, suba até o ponto com as duas caveirinhas e levante APENAS a de cima. Volte um pouco e tome o caminho para a parte de cima (foto 1 acima), use sua Vara de Fogo para acender a tocha e o Gancho para baixo, ganhando tempo na caminhada pela ponte invisível.
  • Siga pela porta, na sala com rachaduras, uma chance de acumular umas fadinhas matando os anti-fairy com o Pó Mágico. Abra um buraco no chão com uma bomba na rachadura inferior direita e caia sem medo.
  • Um dos chefes do início game está de volta, os Cavaleiros Saltitantes. Dessa vez, basta uma flechada prateada para detonar com cada um deles.
  • Siga pela porta que se abre, pegue os tesouros sem medo, um deles é a Chave Mestre.
  • Volte e pegue à direita, avistando uma parede rachada, mande um dash para abrir passagem para uma fonte de fadas, capture algumas e seja feliz.
  • Um bauzão te espera com o pijama vermelho dentro. Curtiu a nova tendência?
  • Quando precisar manter o botão pressionado, lembre-se da Vara de Somaria e crie um bloco em cima dele.
  • Na sala dos pisos voadores, seja paciente e espere todos te atacarem, evite a mão que te manda para o INÍCIO do dungeon… argh! Pegue a chave e siga à direita.
  • Na sala com as esteiras, o segredo é manter todas as tochas acesas ao mesmo tempo para abrir a porta, seja rápido.
  • Na sala da foto 3 acima, use a Vara de Somaria para criar um bloco e o arremesse na esteira, quando ele se aproximar do switch, use a Vara novamente e ele vai explodir (sabia disso?). Repita a operação para passar pelos blocos vermelhos.
  • Na sala com os 4 baús, deixe o baú superior à esquerda por último, pois ele criar uns buracos na sala. Pegue a bússola nele.
  • Agora, use seu Espelho Mágico para ser transportado para a entrada da torre. Isso mesmo.
  • Agora, de volta à entrada, entre pela porta central.
  • Depois de passar pelos espinhos para o lado esquerdo dessa sala, mova o bloco de cima para baixo para abrir a porta.
  • Você vai chegar numa sala com 2 andares, vá primeiro por baixo, evitando os inimigos – a Capa Mágica pode ajudar aqui – e pressione o botão para abrir a porta de cima.
  • Mais um velho amigo sub-chefe aqui, as lagartas da terra não te darão tanto trabalho agora que sua espada está tão poderosa. Dois golpes em cada e tchau.
  • Na sala escura, a mágica Ether ajuda a ver o caminho.
  • Uma sala com quatro tochas apagadas… você já sabe o que fazer, né? Acenda as tochas para revelar uma escadaria.
  • Desça e mate os inimigos para pegar uma chave, na sala com uma esteira, jogue uma bomba no tempo certo para explodir a parede rachada. Ou então, uma dica, se você se colar na parede e colocar a bomba, ela vai ficar fora do alcance da esteira e explodir no local.
  • Olha só quem está aqui, mais um velho amigo, o Minhocão. Duas espadadas douradas nele e pronto. Hora de enfrentar novamente o mago Agahnim.
  • Dessa vez ele está mais difícil, porque se divide em 3, é fácil descobrir qual o verdadeiro, é o que tem a sombra mais escura. Rebata a mágica contra ele e evite seu ataque de raios quando ele subir para a parte de cima da tela.
  • Derrotado, Agahnim libera o espírito suíno de Ganon (?) … ele vira um morcego (??) e voa para …
Enfim, vamos para a ÉPICA BATALHA FINAL no próximo e último capítulo do nosso Detonado de Bolso. Até lá!
About these ads

Sobre Matt

Em 2003 inventou de criar um fotolog de mini-resenhas de arcade (/pushstart) e acabou conhecendo um bando de problemáticos que gerou uma zine (OGZ), um blog de resnhas (FTW) e agora a fusão dos dois (OGZFTW).

Publicado em 23/07/2011, em Detonado de Bolso e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. vc poderia me dizer onde eu posso encontrar o ultimo medalhão????

  2. Vc acha o medalhao quake no mundo escuro vá andando por onde vc comprou os pes de pato ate achar um circulo de pedras na agua atire uma coisa lá como um arbusto um bixo aparecerá e te jogará o medalhao

  3. quero saber como mudar de itens neste jogo me manda um email davi78567@live.com

  4. Na sala com as esteiras, onde o segredo para abrir a porta ao sul é manter todas as tochas acesas ao mesmo tempo, existe uma porta a esquerda. Nessa sala há vários blocos, uma cobra de fogo giratória e 3 caveiras, além a mão que te leva de volta para o inicio do castelo. Só consegui mover um bloco. Como faço para pegar as caveiras?
    Além disso, ao pegar a bússola, percebi que duas salas ao norte (superior direito) do andar 1F não foram exploradas. Sabe como chegar lá?

  5. Há uma outra sala que tb não consegui entrar nesse castelo… antes das lagartas de terra, depois de correr pelo corredor com canhões, a parede ao sul tem uma passagem que abre com a bomba, porém não é possível passar para o lado de lá da ponte… Como chegar lá??

  6. lohannes da silva costa

    eu queria saber como pega duas abelhas ocultas