Programas de TV – Play Game

No começo dos anos 90 a cultura gamer explodiu aqui no país. Grande número de revistas sobre o assunto circulando nas bancas, brinquedos, roupas, etc. A tv brasileira não ia perder a deixa e estreou em 1993 um programa com o apresentador Gugu Liberato chamado “Play Game” onde crianças participavam mostrando que entendiam do assunto. Elas “entravam” dentro jogo por efeito de chroma key (usando a parede do cenário para gerar imagens) e faziam movimentos de andar, bater e chutar quando surgiam obstáculos.

 

 

O programa foi dirigido por Homero Salles e conseguiu uma aliança com a TecToy. Os jogos foram baseados em games mais populares, geralmente de NES e Master System.  Nos games do Sonic surgia o Dr. Robotnik na tela que dava as instruções do que fazer nas fases. Era exibido todo domingo a partir das 13 horas.

 

Veja um trecho pequeno do programa no vídeo abaixo (2:52~3:38 )

 

4 comentários

  1. Meu primo uma vez me perguntou onde os participantes iam dormir e comer quando entravam no jogo. É o poder da tela azul, depois ninguém pode dizer que o Chapolin tem defeitos especiais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s