Rapidinha: Puzzle Bobble (arcade)

Game: Puzzle Bobble (パズルボブル, Pazuru Boburu)
Plataforma:   ARCADE
Gênero: Puzzle
Ano: 1994
Produtora: Taito

puzzlebubble

Puzzle Bobble é um jogo Puzzle bem peculiar. Não se engane, vocês já devem ter visto esses dinossauros em outros jogos da TAITO. (Bubble Bobble é um deles) .

Puzzle Bubble300

jogo divertido! =

No jogo você tem que atirar esferas coloridas aleatórias, juntando 3 da mesma cor você explode elas ganhando pontos. Eliminando todas você passa de fase. O jogo é bem parecido com puzzles estilo Dr. Mario & CIA.

immagine+puzzle+bubble

2 players, clássicos desafios!

O modo multiplayer é aquela velha e boa competição. Depois da versão Arcade o joguinho já apareceu em varios consoles (em coletâneas do SNES era bem comum ter ele no meio ao lado de Bomberman).

puzzle-bobble4

versão melhorzinha do game! (graficamente falando)

O jogo parece bobinho mas é bem divertido. Algumas pedras especiais causam efeitos quando “explodidas” , deixando o jogo mais variado.

Curiosidades:

Em alguns lugares o jogo era chamado de BUST-A-MOVE. Existe um jogo para Playstation com esse mesmo nome, mas nesse caso se trata de um jogo de dança.

O jogo ja teve várias continuações e remakes, sempre mantendo a mesma temática!

7 comentários

  1. Puzzle Bobble 3 e 4 eu joguei DEMAIS, mas somente as versões SATURN.
    Os modo puzzle eram minha especialidade no jogo.
    Interessante também, além do carisma dos personagens, as músicas são ótimas.
    A terceira versão, se não me engano, tinha modo de criação de fases, muito foda!

  2. Joguei esse jogo como nome de BUST-A-MOVE no snes na infancia e na adolescencia no emulador… Caraca, eu amava e odiava esse jogo…. Gostava muito mas ficava muito puto quando me fodia….

    As musicas sao maravilhosas, os efeitos sonoros sao os mais divertidos e agradaveis. Sensacional!

    Essa merece ficar guardada no baú do raul! Meu top 15, sem duvida!

Deixe um comentário