Clássicos até o Fim: Alundra [11]

Estamos na décima primeira parte de Alundra, acabei de encontrar as Merman Boots, que permitem NADAR no game. Vou agora indicar alguns itens antes de prosseguir pela Coastal Cave, afim de que mais Life Vessels podem ajudar a enfrentar os desafios que vão se seguir, bem como o próximo chefe que é meio casca grossa.

Assim que sair da Coastal Cave, siga pela direita e, nadando, dê a volta na casinha para pegar um Gilded Falcon no baú atrás da mesma. Siga ao norte. Quando ver um pequeno galho de árvore impedindo uma passagem, jogue uma bomba e pegue outro Gilded Falcon no baú. Ao norte dali, mais uma Magic Seed, totalizando dois pontos de magia.

itens importantes

Assim que passar pelo bar dos marujos, continue subindo até chegar em uma estátua de um guerreiro, ainda inacessível Na ponte ali, caia na água e entre no rodamoinho. Ele vai te levar pra um local com outro rodamoinho, dessa vez maior. Após ser jogado no solo, siga pela direita, estoure o bloco de pedra e continue descendo. Na tela à esquerda (o único caminho viável), suba para pegar uma Herb e, ao descer novamente, siga até a ponte e caia na água, subindo em seguida.

continue nadando pelo riozinho, sempre ao norte

No alto, siga sempre à esquerda até não poder mais. Ao norte, um baú com um Gilded Falcon e outro, entre dois pilares, com outra Wonder Essence, caso precise. Agora volte tudo até a região ao lado do Despair Desert, se lembram? Ali existem várias quedas d’água, desça nadando pelo rio e colete mais um Life Vessel no caminho (18). Desça pela cachoeira, suba pelo lado esquerdo e pegue mais um Gilded Falcon. Volte tudo até a ponte antes do Despair Desert.

a sequência de itens, começando do topo superior esquerdo: gilded falcon, wonder essence, um life vessel e outro gilded falcon

Siga pela esquerda e desça até a área pantanosa, ali em uma plataforma há mais um Gilded Falcon, cuidado com os lagartos. No extremo sul, há mais um caminho que leva ao próximo Life Vessel (19). Voltando na tela dos lagartos, um pouco ao norte, há um baú com mais 30 Gilder. À esquerda existe um baú com um Magic Elixir, basta entrar no meio das árvores para pegá-lo (caso precise). Siga até perto das Murrg Woods. Ali na região da entrada, existe uma enorme cachoeira com um Gilded Falcon escondido entre as folhagens.

outra sequência de itens: o gilded falcon na área pantanosa, mais um life vessel, os 30 gilder ainda na região pantanosa e mais um gilded falcon, ao lado da entrada da Murgg Woods

Suba até a mina que explodiu e entre em uma passagem no teto, com a ajuda da bomba. Ali, pise no botão e pegue 30 Gilder no baú. Na sala seguinte, mate todas as gosmas para abrir passagem. Na próxima idem, mas com o diferencial que são MUITOS e “parecem” infinitos. Mate tudo e entre na porta, caindo em seguida pra dentro de uma casinha com um Gilded Falcon. Vamos voltar agora até a Coastal Cave.

Coastal Cave – revisitada

Siga até a tela onde achamos a chave no meio dos espinhos. Pegue o tronco, salte nos outros e jogue-o perto da plataforma para pegar uma Herb. Siga pela saída à direita e continue nadando pra direita na próxima tela. Na tela com uma porta, use o barril para pular na parte mais alta, pule na plataforma e continue seguindo pela direita. Mate as tartarugas, pule rapidamente nas plataformas quebráveis e pegue outra chave no baú. Para pegar os 30 Gilder no baú abaixo, apenas caia.

use os troncos para pegar a Herb e não esqueça a chave no baú central

Volte até a tela da portinha e entre por ela. O lance agora é pisar em um botão para abrir passagem e passar correndo por alguns espinhos antes que ela se feche. A próxima sala esconde um puzzle meio complicado de acertar de primeira: são 3 bolas de ferro girando pela sala, presa por blocos de pedra. A primeira é praticamente inútil, mas as outras duas são as únicas chances de conseguir alcançar a saída. Acerte-as de forma que encostem na parede do final, possibilitando que, com a ajuda de um barril, possa alcançar o alto. O barril está escondido atrás de duas colunas de pedra, à esquerda, no alto. Se errar, basta voltar na tela anterior e tentar novamente.

meio complicado essa tela, é preciso persistência e MUITA paciência para ajeitar as bolas de ferro nos lugares corretos

Na próxima tela, acione a alavanca no meio da ponte para que 4 monstros surjam: mate todos, quebre as colunas de pedra no alto e acione outra alavanca para abrir a porta. Na placa, é indicada a direção da Prisão. Abaixo, há um save point e uma porta trancada. Antes de entrar na porta que se abriu logo acima, volte e entre na porta antes da ponte. Ali, mate os monstros e faça a bola de metal parar entre a plataforma com o baú e os vasos no canto. Use os vasos, pule na bola e pegue mais um Gilded Falcon no baú. Volte até a sala da ponte Entre na porta que se abriu. Alinhe as bolas de metal como mostra a imagem. É meio complicado de início, mas depois que se pega o jeito, fica mais simples.

sem segredos aqui

Na tela abaixo, há mais uma Wonder Essence, mas é preciso nadar até o sul e pegar o tronco no chão, para então usá-lo como plataforma pra alcançar o baú. Na sala à direita, mate os monstros sem usar os vasos, depois salte no mais alto deles e dele pra plataforma no meio da água. Pegue o tronco na plataforma acima, desça com ele saltando nos pilares e use-o para alcançar a parte mais alta, pegando uma chave no baú atrás dos blocos de pedra. Agora é hora de voltar lá atrás, na placa que indicava a Prisão e descer abrir a porta.

mais uma Wonder Essence e a chave final!

Encha sua energia, salve o progresso e entre na porta abaixo. No primeiro baú à esquerda, mais um Life Vessel (20), abaixo, um Strenght Elixir, caso precise. Na próxima sala, pise no botão e corra até perto do buraco à frente. O grande bloco de pedra vai rolar até ali, quando ele cair no buraco, salte sobre ele e pule no próximo que vai despencar. Fique na ponta do bloco, afim de que a bola de espinho não te derrube dele. Se preferir, pode usar as plataformas do alto para desviar do bola de espinhos, mas mesmo levando dano, é mais confiável ficar sobre a bola gigante. Antes dela cair no buraco, salte e pise no botão, liberando a saída.

Chefe: Watcher in the Water

Ao chegar em um local cheio de água, uma voz surge repreendendo Alundra e prometendo destruí-lo por ter chegado até ali. Eis que então surge mais um chefe no game… Watcher in the Water! Seus ataques são baseados na água, logo, espere por mãos surgindo da água, bolhas se espalhando pelo cenário e um chefe complicado de se acertar. Recomendo usar somente a espada com o ataque carregado nele, acredito que uns dez acertos já dêem conta do safado.

mais um chefe no bolso

Assim que destruir o chefe, Vul, um dos sete guardiões, aparece. Vul diz que sente que, um dia, Alundra terá poder suficiente para enfrentar Melzas. Só que, até chegar o dia, terá que por um fim nos planos dos Murggs, que com o plano de reviver Melzas, roubaram uma das Crests necessárias. Vul diz que a única coisa que ele pode fazer para ajudar Alundra é entregar o Scroll of Water, permitindo assim conjurar a magia baseada no elemento água. Após pegar o item (o outro baú vem vazio mesmo), basta pisar no no teleporte e sair da Coastal Cave.

Agora, podendo nadar e com o Scroll of Water, é hora de fazer uma visitinha à Inoa para saber das novidades. No próximo capítulo eu conto o que acabei encontrando lá dessa vez.

Anúncios

2 comentários

  1. Eu diria que esse blog é simplesmente fantástico, sério. Seção epic win = Games Oldbscuros.

    Continuem com esse trabalho fudido de bacana.