Detonado de Bolso – Legend of Zelda – A Link to the Past (SNES) – Parte 1 – Resgatando Zelda

Esse é o Detonado de Bolso, o resumão que vai levar você até o final dos maiores clássicos.

Se você nunca zerou aquele famoso game porque ficou preso em alguma parte e/ou tem preguiça de seguir detonados IMENSOS, complicados e cansativos, chegou a sua vez de entrar para o time dos debulhadores. Siga o Detonado de Bolso do OGZFTW!

Para começar a série, nada mais belo, bonito e cheiroso do que… LEGEND OF ZELDA – A LINK TO THE PAST.

Siga o detonado como uma receita de bolo. Mmmmm… bolo!

Parte 1 – Resgatando Zelda

  • Tudo começa na casa do tio de Link, nosso herói. Ele escuta uma voz pedindo socorro, é a princesa Zelda, que diz estar presa no calabouço do castelo. O tio de Link sai de casa equipado para batalha e manda ele ficar em casa.
  • Levante-se da cama e abra o baú para pegar a lamparina.
  • Saia de casa e vá para o castelo que está ao norte, um guarda vai te barrar e mandar você ir pra casa.
  • Seja rebelde, siga o muro do castelo para direita e subindo para encontrar essa tampa de esgoto disfarçada, arranque a tampa com A e se jogue no buraco.
  • No esgoto você vai encontrar seu tio moribundo, ele fala pra você pegar a espada dele (!?), escudo e resgatar a tal da Zelda.
  • Seguindo o esgoto, você vai encontrar uma escada de saída e vai dar no jardim do castelo. Daqui você pode driblar/assassinar os soldados e entrar no castelo.
  • Encontre essa escadaria (foto 3) que desce para o primeiro piso do sótão.
  • Destrua o soldado na salinha para pegar a chave da porta trancada ali embaixo, pegue no baú o mapa do castelo.
  • Nessa saleta com portas trancadas, mate o guarda para abri-las e cate o BUMERANGUE na porta da direita. Na sala do bumerangue, mate o guarda para pegar a chave da porta que leva ao calabouço.
  • Chegando no calabouço, detone sem pressa o inimigo com a bola giratória para pegar a chave. Jogar potes no inimigo pode ajudar.
  • Salve Zelda e bata um papo descontraído com ela.
  • Descubra que “o mago tem FORÇAS MALÍGNAS FORTES E PODEROSAS”.
  • Traga Zelda de volta ao primeiro piso do castelo, lá ela vai revelar um segredinho.
  • Siga para a sala do trono, no segundo piso, empurre o enfeite atrás dos tronos para a direita.
  • Daí você vai dar nos esgotos, de novo, dessa vez está escuro e cheio de ratos, cobras e morcegos que sentam no chão. Use sua lamparina (Y) para acender as tochas pelo caminho.
  • Continue pelos esgotos, alguns ratos carregam chaves, mate todos para sair das salas trancadas.

  • Siga pelo esgoto até encontrar uma área com luz e algumas pedras ao norte, empurre para frente a pedra do meio para abrir passagem.
  • Quando encontrar as alavancas numa sala, puxe a da direita (segure A).
  • Siga pela porta que abriu e você encontrará o santuário. O Sacerdote guardará Zelda em segurança e … mas do que essa Zelda está falando? O_o
  • Ele dirá também que você precisa da ESPADA MESTRE para vencer o tal mago Agahnim. Ele diz também que um ancião da vila talvez saiba onde a espada está e vai marcar a casa do cidadão no mapa.
  • Antes de sair, abra o baú para um CORAÇÃO completo. Agora você tem 4 corações de life, playbas.
Até a próxima parte, onde Link vai à Vila Kakariko (ou então Vila Cocoricó) encontrar o velhote.
Anúncios

11 comentários

  1. Aliás, uma das primeiras edições da Old Games Zine teve um detonado mas tão porco e tão mal das coxas que cheguei a receber uns 30 e-mails de pessoas que não conseguiram se virar pedindo help hahahha

  2. Sensacional, esse jogo é inesquecível. Obrigatório no currículo de qualquer gamer, hehe. Fechei e recomendo.

    Um detonado assim é muito simples e bom de se seguir, adorei a ideia. As imagens serão ainda mais úteis nos dungeons mais complexos, como o do Bosque dos Perdidos e do Deserto. Os corredores deles tornam um detonado apenas por escrito bem confuso de se seguir.

    Só acho que você deveria ter dado mais ênfase em jogar jarros naquele inimigo do porrete com espinhos giratório. Ele é muito difícil de se derrotar de outra forma, é praticamente OBRIGATÓRIO

    Continuem assim!

  3. cara na foto 5 tem uma rachadura na parede já faz mais de 8 anos que eu tento quebra-la mais não consigo, estrou procurando cheats para emulador pra ver se tem os da bomba
    se alguem souber poste aqui

    1. Pra abrir a rachadura na parede vai no cemiterio e na tumba do canto direito superior puxe a lapide e caia no buraco então jogue uma bomba na parede, entedeu agora?

  4. Poxa, o meu legend of zelda e de uma SUPER COLECAO 7.784 JOGOS da nitendo pra playstation 2. Sera que tem como traduzir a rom (embora eu axe que nao vou precisar pois pretendo acompanhar o detonado ate o final) ms se tiver, explica pra eu como se faz?