Detonado de Bolso – Legend of Zelda – A Link to the Past (SNES) – Parte 2 – Vila Kakariko

Link salvou Zelda e a deixou “em segurança” no santuário com o sacerdote. O velho marca uma casa no mapa, é a do prefeito da Vila Cocoricó, ele tem informações sobre o paradeiro da Master Sword. Será?

  • Saindo do Santuário, vá para a esquerda (leste) para encontrar a Vila Kakariko. Um arco de madeira indica a entrada da cidade.

  • Entre na casa marcada com um X no mapa e converse com a mulher do ancião, a anciã. Ela vai informar que ele está escondido.
  • Agora vamos começar a colecionar pedaços de coração.
  • Saindo da casa do ancião, siga para a esquerda até encontrar a caverna com um buraco no chão, suba no morro e salte sem pena para dentro do buraco, aconpanhe a agonia de Link caindo num poço sem fundo.

  • Dentro dessa caverna, um presente: bombas! Selecione-as (aperte Select) e use uma para explodir a parede rachada para achar o primeiro pedaço de coração. 4 pedaços formam 1 coração e garantem +1 ponto de energia extra para Link. No total serão 24 pedaços, vamos fazendo a conta, esse é o número 1 de 24.
  • Agora entre na casa de telhado verde que está ao lado da casa do ancião. No sótão dessa casa existe mais uma parede rachada, gaste mais uma bomba ali para o segundo pedaço de coração (2/24).
  • Converse com o vendedor de garrafas e adquira a sua por 100 rupees.
  • Use mais uma bomba nessa pequena casa na parte sul da vila, a parede não está rachada mais ali tem uma passagem para ganhar mais bombas e fechas.
  • Agora, logo ali a direita junto com algumas galinhas, está o fofoqueiro da vila. Converse com ele e ele vai entregar o paradeiro do ancião.
  • Antes de sair, entre na hospedaria (Inn), mas entre pela porta dos fundos. Lá tem mais uma garrafa vazia para sua coleção.
  • Logo a norte da hospedaria, uma casa com um garoto de cama. Fale com ele para receber a rede de insetos, muito útil para aprisionar fadinhas nas garrafas.

Agora é hora de partir da vila, direto para o Palácio Leste, mas isso é assunto para o próximo capítulo do Detonado de Bolso. Até a próxima!

Anúncios

3 comentários

  1. Ei, você não ensinou a manha para conseguir os baús do sótão da casa do ancião? Tudo bem que não é tão difícil assim… E tudo bem que só tem Rupees… Mas é que, quando eu joguei pela primeira vez, eu perdi uns minutos saindo e voltando até descobrir como pegar todos.

    1. Pois é… é um “mini detonado” .. não dá pra ser muito detalhado aqui, só os itens essenciais. As rupees vão aparecer naturalmente, e o puzzle do ancião é bem óbvio 😛

      valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s