Detonado de Bolso – Legend of Zelda – A Link to the Past (SNES) – Parte 5 – Death Mountain + Tower of Hera

Após uma paradinha no Detonado, devido a problemas técnicos que envolvem FORMATAÇÃO DE HD, seguimos com nosso já querido Detonado de Bolso, com uma visita ao Dark World e muitos itens para coletar.

Vista seu pijama verde, um gorro de Smurf e LET’S GO!

  • Acima da Vila Kakariko você verá uma pedra fechando uma passagem para uma caverna, agora que você tem a Luva, poderá abrir caminho para a Montanha de la Muerte.
  • Na caverna, você encontrará um velho que pedirá sua ajuda para sair dali, elevai te seguir.
  • Assim que você sair da caverna e deixar o velho na porta da “casa” dele, ele te dará o Espelho Mágico, item interessante que teletransporta Link para o Mundo Dark.
  • Suba no mais alto da montanha e vamos catar mais um pedaço de coração

  • Chegando naquele ponto da foto 1 acima, salte para entrar numa caverna abaixo e encontre um pedaço de coração (6/24).
  • Suba de volta pela escada longa e encontre um teletransportador para ser levado ao mundo Dark, a terra ficará cinzenta e os monstros diferentes.
  • Sem um item chamado “Moon Pearl” (Pérola da Lua), Link ficará em forma de coelho rosa enquanto estiver no mundo dark.
  • Use o Espelho Mágico que o velho te deu no topo dessa montanha para voltar ao mundo normal e pegar mais um pedaço de coração (7/24).

  • Siga para a direita e entra no Castelo chamado Tower of Hera.
  • Assim que entrar, perceberá blocos azuis ou vermelhos fechando o caminho, quando uma cor estiver ativada, a outra estará desativada, dando passagem.
  • Inverta as cores atirando no Cristal com um de suas armas e siga para a esquerda.
  • Desça as escadas para pegar uma chave, faça os blocos azuis descerem e suba de volta. Use a chave para abrir a porta na extrema esquerda e desça para o primeiro piso.
  • Nessa sala, a porta se abrirá após todos os azulejos te atacarem.
  • Acenda todas as tochas para encontrar a Big Key.

  • No terceiro piso, basta pisar no Switch para mudar os buracos de lugar e abrir passagem.
  • Na sala do quinto andar, com as correntes de fogo giratórias, pise na estrela para mudar os buracos de lugar e caia no buraco que aparece mais ou menos no centro da sala, acima do bumper de pinball.
  • Caia no buraco e abra o bauzão para encontrar a famigerada Moon Pearl, a Pérola que não deixa Link virar coelhinho rosa quando mudar para o Mundo Dark.
  • Suba para enfrentar o chefe desse dungeon, a Centopéia tonta. Atinga a última parte do rabo dela algumas vezes e tente não cair, ou terá que começar tudo de novo.
  • Detonando a Centopéia louca, Link consegue o Pendante da Sabedoria e mais um coração para a coleção.
Agora sim, temos os três pendantes. Hora de ir buscar uma espadinha na floresta. Até a próxima!
Anúncios

9 comentários

  1. Parabens pelo seu otimo trabalho ja fechei a parte 5 estou no aguardo da continuacao do nosso ja consagrado detonado de bolso.

  2. Muitos não sabem! Mas se cair no buraco do canto superior esquerdo (cercado por paredes) da sala anterior a do Boss, Link cai no pote de ferro da sala debaixo, e vai caindo nos potes das salas anteriores, e a última sala, está cheia de fadas, quem é sábio, guarda as fadas nos potes. É muito útil pra enfrentar o minhocão. E o melhor de tudo, é que na sala das fadas tem um portal, que te teleporta para a sala de onde você caiu (sala anterior a do Boss), então você não precisa fazer o trajeto todo novamente.

  3. Derrotei o Boss, peguei a espada,voltei para a montanha, mas não consigo tirar o portal de lá! O pózinho brilhante, fica preso naquela parte da montanha que dá acesso ao castelo. Como faço pra entrar no castelo em forma de Dark World?

  4. cara a maneira como vc faz seus detonados é de bastante capricho e simplicidade, precisei de um detonado pra passar de uma parte do Zelda ALTTP e me foi muito útil, andei pelo site e percebi que existem outros com a mesma qualidade. Parabéns

  5. nossa melhor site melhor ate que ver vídeo no youtube melhor e mais rápido e eficiente quem criou esse site valeu ai vocês são os caras {})