Clássicos até o Fim: Alundra [14]

Voltei para Inoa após destruir o líder dos lagartos, mas ao chegar na cidade, Jess me recebe com uma péssima notícia: Giles está de cama por conta de outro pesadelo. Todos na vila foram para Magyscar orar por ele, logo, eles tem esperança de que eu resolva o problema o quanto antes. Cheguei na casa de Giles e Meia já saiu me dando bronca.

– Não aprendeu nada com a morte de Kline? Se entrar no pesadelo de Giles vai matá-lo também, isso se você não morrer junto…

Assim que ela saiu, entrei na casa e conversei com Septimus, que disse que Meia entrou nos sonhos de Giles, mas nada aconteceu. Kisha, sua irmã, está desesperada e me pede para fazer algo, afinal, não quer ver seu irmão morrer sem nem ao menos tentar algo. Septimus me adverte para tomar cuidado, afinal, se Giles for dessa pra melhor enquanto eu estiver em sua mente, posso pegar carona com ele…

Septimus me avisando das consequências caso Giles morra...

Gile’s Nightmare

Comece seguindo ao norte até chegar em uma sala com uma bola de espinho girando. Mate 4 sequências de monstros e pise no botão que surgir. Desça novamente lá na primeira tela e perceba que o bloco sumiu. Caia no buraco. Lá embaixo, mate o monstro, mas fique no rodapé da tela, onde não pode ser afetado pelas setas que te mandam pra esquerda da tela. Assim que matar o monstro, um vaso vai cair nessas setas, use-o para alcançar a plataforma com o botão antes que as setas o levem para longe. Depois disso, suba novamente até a tela acima e siga para DIREITA, na recém aberta passagem.

as setas e a saída agora aberta

Empurre o primeiro bloco que ver para cima, salte, empurre o segundo para direita, salte e siga saltando pra baixo. Se cair, existem duas Herbs nos baús abaixo. A saída é por baixo, basta saltar nos pilares para poder sair. Use mais dois blocos, dessa vez pra subir e entre pela porta acima. Ali, note que existem mais dois blocos e um piso de save point. Vá para os lados do save point e use a Iron Flail para acertar ambos os blocos e fazer os dois descerem, permitindo assim conseguir alcançar os dois baús da sala (duas Herbs). Depois, bata na lateral do bloco da esquerda para ele cobrir o buraco, siga para lá e salte pra esquerda, ativando uma alavanca (que faz o chão sumir ali). Caindo, pegue mais uma Herb no baú e volte à tela anterior. Repita o mesmo procedimento do outro lado, mas dessa vez o chão não sumirá. Volte a tela do save point, bata em um dos lados e suba, pois a passagem ao norte estará aberta.

Suba, mate 5 sombras para poder escapar e continue subindo. A próxima tela tem vários pilares com lâmpadas, acerte a única que está acesa e outra vai se acender. Prossiga com isso até acender todas, um piso vai surgir e te levar pra segunda parte da dungeon. A sala seguinte mostra duas pedras com rostos desenhados nelas. Não passe na frente dessas pedras, ou elas vão notar sua presença e fechar o caminho. Passe por trás, sempre que ver uma pedra dessas. Siga para esquerda e caia no buraco. Mate todos os demônios e dois vasos vão cair: use-os para pegar as duas Herbs nos baús. Jogue uma bomba na alavanca e corra pra direita, subindo para teleporte em seguida.

as lâmpadas e a pedra onde é preciso passar por trás

Ao retornar à sala das duas pedras com faces, suba pela porta. Suba as escadas desviando das pedras que caem até chegar em uma sala com quatro lâmpadas e uma pedra congelada no centro. A ordem de acerto das lâmpadas está marcada na imagem. Depois de acertar todas, um vaso vai cair e permitir pegar o bloco congelado no centro. Rapidamente, com ele nas mãos, corra pra esquerda, por cima, antes que os quadrados voltem em suas posições originais. Cuidado com a bola de espinhos no caminho. Jogue o bloco congelado no pedestal e o chão vai sumir: assim que sumir, segure em uma das direções o botão apertado, seja pra esquerda, direita, cima ou baixo, para cair em uma plataforma no andar de baixo.

à esquerda: a ordem de acendimento das lâmpadas! à direita: ao cair, segure o direcional em uma das direções

Pegue o Gilded Falcon no baú, depois pegue o cubo congelado dali, salte SOBRE o baú aberto e dele, pra plataforma na sua frente. Se errar, terá que voltar até ali e tentar denovo. Siga em frente (passe por trás das cabeças), desvie das bolas de espinhos e jogue o cubo congelado em outro pedestal, fazendo o chão sumir novamente. Dessa vez você vai cair numa sala aparentemente sem saída. Mate todos os inimigos e um bloco congelado vai cair. Pegue-o e jogue no pedestal no alto. Ao cair, mantenha pressionado para cima.

depois de pegar o Gilded Falcon, fique o máximo que puder na beirada do baú antes de saltar

Sairemos numa sala com uma bola de fogo e dois monstros. Aproxime-se e mate os dois monstros pra poder sair. Saindo, caia à esquerda, se precisar de uma Wonder Essence, estoure a parede com bombas e pegue uma. Saia e siga pra esquerda, entrando na ÚLTIMA porta do corredor. Siga pelo labirinto rapidamente para pegar o Life Vessel (23). Se demorar muito, a plataforma com o baú vai subir e você terá que tentar denovo. Saia da sala e entre na outra ao lado.

seja rápido no labirinto

Estamos em uma sala com 16 botões. Para sair daqui, é preciso deixar todos verdes, mas o problema é o seguinte: cada botão pisado, ele acende outros próximos. O lance é pisar nos botões certos até acender todos, mas como não estamos aqui pra perder tempo, vou dar as coordenadas logo de uma vez. Vale lembrar que, para resolver o puzzle na época, demorei quase dois dias tentando, toda noite eu pegava umas duas horas pra tentar, sendo que hoje em dia basta abrir qualquer site de detonados e achar a sequência facilmente…

Estando todos numerados como na imagem, pise nos seguintes botões: 2, 8, 9 e 15, em qualquer ordem. Simples, não? Siga ao norte, mate os monstros e entre pela porta cheia de mato na frente. Siga pelo corredor até avistar um botão. Para alcançá-lo, suba pela escada atrás do muro, escondida. Vai aparecer outro botão, dê a volta rapidamente por cima (o pulo ali é bem chato de se fazer) e pise nele. Quando surgir o último, apenas pule à esquerda e ative-o: agora o negócio é pelo alto, à direita, onde abriu a passagem. Siga por ali, salte com cuidado o primeiro buraco (existem plataformas com espinhos na parte de baixo delas) e caia no segundo.

na foto da esquerda, há uma escada de pedra logo atrás de Alundra (à direita do personagem)

Pegue o cubo congelado e desça. Mate os monstros para abrir caminho (jogue o cubo em um lugar seguro enquanto bate nos inimigos) e desça com o cubo nas mãos, tomando cuidado com as bolas de espinhos pelo caminho. Jogue o cubo no pedestal, mas ainda não caia no buraco. Use o teleporte, mate os monstros e colete mais 30 Gilder no baú. Pise no teleporte e agora sim, caia pelo buraco recém aberto.

Mate todos os monstros ali e entre na porta que vai se abrir. Jogue o arbusto, pegue a Herb e volte. Mate mais algumas sombras e a porta ao norte vai se abrir. Suba, mate mais 6 monstros e a saída da dungeon vai aparecer. Giles estará caído no chão, reclamando de dor e etc. Nisso surge o mesmo monstro que estava no pesadelo de Kline. É hora de enfrentar pra valer o tal do…

Chefe: Soul Leech

Os ataques do bicho são quase os mesmos. O problema aqui é se ele sugar Giles, é game-over. Ou não, se tiver uma Wonder Essence no inventário… Jogue bombas, use as magias e tenha uma boa quantia de ervas para horas de desespero. Como ele solta os slimes, ao morrerem podem deixar dinheiro e energia, o que garante sua sobrevida na batalha.

Após destruído, Alundra é imediatamente retirado da mente de Giles. O pessoal fica feliz, pois Giles sobreviveu, em especial Septimus, que conseguiu provar que Meia estava errada. Beaumont pede para Alundra ir até Magyscar contar a novidade ao pessoal, mas isso fica pra próxima etapa, semana que vem eu conto o que aconteceu por lá, em uma das dungeons mais difíceis do jogo!

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s