Facebook Games: Shadow Fight

Shadow Fight é o primeiro jogo de luta no Facebook que realmente faz você “lutar”. Esse simples fato apenas já o faz merecedor de um pouco de atenção na rede social.

Até jogar Shadow Fight, os jogos de “luta” que conheci no Facebook se resumiam a observar os personagens trocarem tapas até um dos dois ficar sem energia e perder a luta, ou então lutas estilo “batalha pokemon”, as vezes nem os golpes você poderia escolher.

Assim como o título sugere, “Shadow Fight” é a luta de dois oponentes em forma de sombra, parecendo marionetes de ninjas, com movimentos bem detalhados. Além dessa visão minimalista, existe um jogo de luta profundo e com acertos precisos, com mais de 35 golpes disponíveis, muitos deles disponíveis após o jogados adquirir “dans” vencendo campeonatos.

Para não confundir os lutadores, observe o que tem o seu nome embaixo

As lutas acontecem no padrão “Street Fighter”, com barra de energia, tempo e o vencedor é o que vence 2 rounds. Vencendo campeonatos, o jogador acumula troféus que são necessários para lutas especias contra chefões. As lutas contra amigos consumem uma quantidade de energia, que é recuperada com o tempo, um padrão em jogos sociais, assim como as lutas contra amigos que nem sequer tem o jogo instalado, caso muitos amigos aceitem entrar no clã, recompensas são dadas para você.

A lojinha do game, compre com dinheiro de verdade se quiser

Algumas armas estão disponíveis e podem ser compradas com o dinheiro acumulado no jogo ou com Facebook Credits, a moeda corrente do site. No menu de movimentos, uma aba com “Fatalities” está aparente, ainda vazia, mas certamente algo promissor para o game.

O menu de golpes a serem ganhos com a evolução

A grande falha no game é justamente a luta contra outros usuários do site. Você pode desafiar quem quiser, amigo ou pessoa randômica do site, mas a luta acontece contra um lutador controlado pelo computador, se vencer, você pode postar um recado na página do perdedor o desafiando para uma revanche. Se existisse uma opção de luta on-line, contra pessoas que estivessem de fato jogando naquele momento, seria bem melhor.

O mesmo acontece nos Campeonatos, onde o computador monta uma lista com pessoas aleatórias e te faz lutar contra elas, mas todos são levados pela inteligência artificial do game.

O treinamento é diário, cada dia uma lista de 3 tarefas a cumprir, para manter o jogador voltando sempre.

Entre as opções de luta, ainda tem o curioso modo para 2 jogadores, mas novamente, infelizmente, é local, ou seja, você vai lutar contra um ser humano, mas compartilhando o mesmo teclado com ele. Não vale cotovelada!

Entre pós e contras, Shadow Fight é um ótimo passatempo e uma boa surpresa, um belo nocaute nos jogos de “luta” das redes sociais.

Jogue  aqui: http://apps.facebook.com/shadowsfight/

 

 

 

 

3 comentários

  1. Opa, legal ver mais um “jogo de verdade” no Facebook.
    Mas a parte social desses games ainda precisa melhorar.
    …Aliás, ainda que as lutas sejam contra a CPU, o jogo se torna limitado de alguma outra forma pra quem joga completamente solo, sem chamar amiguinhos de Facebook?

    1. Sim, até agora não precisei da ajuda de ninguem, só tem um bonus para quem chamar 5 amigos para jogar, mas nada obrigatório. Também não curto o lado social de alguns desses jogos, quando você é obrigado a ter tantos amigos que te enviem itens para seguir no game…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s