Detonado de Bolso – Legend of Zelda – A Link to the Past (SNES) – Parte 10 – Skull Woods

Sacamos a segunda donzela e vamos agora peregrinar rumo ao Skull Dungeon, ou Skull Woods, na floresta do Mundo Escuro

Siga-me os bons!

  • O Skull Dungeon está na floresta a norte da Vila e a esquerda da Pirâmide do Mundo Escuro, para chegar lá saindo do Swamp Palace, siga norte até o castelo, siga pela lateral esquerda até achar a ponte quebrada, use o Gancho para atravessar e siga para a esquerda.
  • Do outro lado, suba mais uma tela e ande mais três telas para a esquerda até encontrar a caverna com um pedaço de coração acima. Entre na caverna e atravesse o fosso com o Gancho.
  • Use a Capa Mágica para passar pelo bumper de pinball sem problemas e pegue o pedaço de coração do lado de fora (18/24).
  • Siga para a floresta a norte da Vila Outcast, caia no primeiro buraco que aparece no caminho.
  • Dentro do dungeon, você vai perceber uma mão que cai do teto tentando agarrar Link, se a mão te pegar, vai te colocar de novo na porta de entrada e todos os inimigos aparecem novamente. Evite a mão gigante fugindo da sombra dela.
  • Na primeira sala tem uma chave embaixo de uma caveira no centro. Cate a chave e abra a porta trancada.
  • Pise na estrela para mudar a posição dos buracos e cate o mapa no baú. Saia pela porta da esquerda.
  • Saia pela porta a sul, voltando para a floresta. Siga para a esquerda até achar outro buraco. Caia nele.
  • Atravesse a nova sala até embaixo e entre na porta à direita. Use o mesmo esquema de pisar nas estrelas e cate a bússola no baú.
  • Siga norte, cate mais uma chave no baú e siga pela porta. Perceba que você está de volta na sala do baú gigante. Saia novamente de volta à floresta.
  • Agora você vai seguir pelo túnel de costelas até achar uma entrada. Mate todos os inimigos e puxe a estátua para cima do botão para manter aberta a porta.
  • Nessa sala está a Chave Grande.
  • Volte à floresta e, próximo ao primeiro buraco, tem uma área com 9 flores formando um quadrado, tenho certeza que você já depilou essas plantas na passagem e viu que tem um buraco no meio. Caia ali.
  • Cate os itens e bombe a parede à esquerda, antes de entrar pela abertura, pise nas estrelas.
  • Na sala seguinte tem uma alavanca na parede. Puxe-a para abrir passagem para o baú gigante que contém a Vara de Fogo.
  • Saia por baixo de volta à floresta.
  • Pela floresta, siga para aquela entrada ao norte e avance duas telas para a esquerda. Pegue a chave no bauzinho mas não a use na porta trancada ali, é uma armadilha. Essa chave será útil mais adiante.
  • Saia pela porta a sul, siga pelo túnel de costelas até achar uma espécie de ossada. Use sua Vara de Fogo nela para revelar uma entrada.
  • Na primeira área você vai perceber uma área cheia de fogo e um baú contendo uma chave. Como nós não usamos a chave daquela sala anterior, não precisamos nos arriscar para pegar essa. Siga pela ponte.
  • Um puzzle chatinho mas fácil de resolver aqui. Vá pisando nas estrelas e seguindo o caminho que se abre evitando os inimigos ou cair nos buracos e pronto.
  • Na sala seguinte, acenda as 4 tochas para abrir a porta, a tocha de cima pode ser acesa com a Vara de Fogo.
  • Na sala com as raízes na parede, uma espadada na do meio revela uma passagem, mate os inimigos na sala seguinte, cate alguma magica e caia no buraco na sala seguinte. Encontramos o chefe do dungeon.
  • O borboletão é bem chatinho, quer dizer, ele é fácil mas precisa receber muitos golpes para morrer. 15 espadadas ou 10 rajadas de fogo.
  • O chão se movimenta aleatoriamente, os espinhos trocam de lugar, atravessando de um lado para o outro, além disso o borboletão atira argolas de fogo e voa loucamente pela sala. É bom ter umas fadinhas em potes antes dessa luta.
  • Vencido o borboletão, a terceira donzela está salva e mais um coração está no seu nível de life. Agora vamos seguir para a Vila Outcast para libertar mais uma jovem.
É isso então, até o próximo dungeon!
Anúncios

8 comentários

  1. Nossa, eu me lembro desse chefão da borboleta. Nossa, como ele era chato e apelão (pelo menos eu achava). Nem me lembro como eu fazia para matar ele, só sei que eu passava nervoso, e gastava várias poções e fadinhas. O conselho é válido: tenham algumas fadas de reserva, só para garantir. Um colega meu me disse para usar a capa da invisibilidade contra ele, se bem que eu nunca cheguei a tentar, então não posso dizer se é bom ou não.

  2. ahuehuaheuhaue
    Eu usei uma abelha que eu tinha guardado no pote pra derrotar esse chefe, morreu facinho, fica a dica! o/

  3. Você poderia já ter melhorado sua espada para nível 3, indo na vila Kakariko do Dark World andando um pouco para o lado ate chegar no ferreiro andar para baixo um pouco e achar o sapo perdido, pegar ele voltar para o Light World, entregar o companheiro para o ferreiro e sair, entrar de novo na casinha e dar a espada para eles temperarem, depois espere um pouco e sua espada vai estar nível 3.