Detonado de Bolso – Legend of Zelda – A Link to the Past (SNES) – Parte 11 – Gargoyle’s Domain (Blind’s Hideout)

Uma surpresa nos aguarda dentro do dungeon chamado de Gargoyle’s Domain, ou Blind’s Hideout ou ainda Theive’s Town, o esconderijo na estátua da praça da Vila Outcast.

Time to kick ass!

  • Nós acabamos de sair da floresta, agora é só descer para a Vila Outcast, a versão negra da Vila Kakariko, e procurar a estátua do gárgula, que está no meio da vila, onde no mundo claro está a estátua do pássaro. Chegando na estátua, puxe o tridente para abrir a passagem secreta.
  • A primeira parte é um grande labirinto, vou tentar facilitar ao máximo com as coordenadas para pegar os itens básicos iniciais.
  • Logo na primeira tela, salte para a parte de baixo e logo à esquerda você encontra o mapa.
  • Siga para a direita ao máximo e suba para a próxima tela, pegue a primeira direita e depois para baixo para ir a outra tela.
  • Desça um pouco e logo avistará o baú na parte de cima, suba as escadas e pegue nele a bússola.
  • Salte e siga para a esquerda para encontrar a Chave Grande na tela seguinte.
  • Agora siga para a direita até bater de cara com a parede, daí é só seguir para norte até encontrar a porta que é aberta com a Chave Grande.
  • Siga pelo corredor e pegue a chave embaixo da caveira À direita, desça e abra a porta à esquerda.
  • Eu aconselho usar o Pó Mágico na caveirinha flutuante, assim ela se transformará em Fada. Cate a Fada e guarde em um pote, ela será útil na luta contra o Chefe.
  • Pegue a chave e mude o switch dos blocos para o azul, ou seja, azuis abaixados e vermelhos para cima. Abra a porta e suba as escadas.
  • No cantinho tem um botão, pise para abrir a porta à direita.
  • No final do corredor com as rachaduras tem uma sala com uma janela e a luz do sol entrando. Arremesse uma bomba nessa área rachada para abrir passagem para a luz, será essencial mais tarde.
  • Volte tudo, desça as escadas e entre na porta do corredor com as esteiras que antes estava bloqueada pelo bloco azul.
  • Na sala com as esteiras loucas e o buraco no centro, siga para as escadas a norte, tire a pedra do caminho e siga para a área com as cadeias. Mate os inimigos e salve a garota, não esqueça de catar a chave no baú.

  • Siga para fora do calabouço e entre na porta à esquerda. Rapidamente com seu martelo, abra passagem nas toupeiras e abra o baú gigante para conseguir a Luva Titã, para levantar aquelas pedras mais escuras, antes impossíveis.
  • Volte à sala das esteiras loucas e buraco no centro, dessa vez abra a porta da direita pisando no botão no canto superior direito.
  • Caminhe com a garota para a luz e ela se transformará em Blind, o chefão desse dungeon.
  • Blind pode ser muito chato, por isso recomendei capturar umas fadinhas pelo caminho. O monstrão vai flutuar de um lado para o outro atirando laser pelos olhos.
  • Atinga a cabeça dele com sua espada, facilita se estiver com a energia cheia, pois a espada vai atirar.
  • Depois de alguns golpes, ele solta a cabeça e cria outra no lugar. A cabeça flutuante é indestrutível e vai passear pela sala atirando fogo.
  • Continue atingindo a nova cabeça até acabar com a terceira delas. Mais uma donzela salva, mais um coração e um novo desafio pela frente.
Na próxima parte do Detonado, Link vai temperar sua espada, catar mais alguns itens e vencer o mais gelado dos dungeons. Até lá!
Anúncios

9 comentários

    1. Olha Andrey, tem alguns inimigos que engolem itens, como o escudo… mas basta matá-los que você recupera, deve ter sido um desses bichos que arrancou o seu escudo e voce nem percebeu

    2. tem uns bichos que engoles alguns de seus itens mate-los para pegar de volta mas se você deixo escapar ou deixa-lo engolir mas 1 iten você tera de comprar outro escudo na vila.

  1. Tava levando a princesa mas fui pro rumo errado. Ela falou “nao va por esse caminho”. E a rapariga DESAPARECEU. E agora??