Clássicos até o Fim: Alundra [15]

Estamos rumando para Magyscar, onde os moradores de Inoa se dirigiram para orar pela vida de Giles, que felizmente foi salva por Alundra na última parte. Magyscar fica à norte de Inoa, numa parte cheia de bandeirolas. Entre no local e os moradores vão ficar felizes de saber do estado de saúde de Giles. Jess aponta que Alundra deve ficar longe de Magyscar, pois há uma fissura na parede ao norte que pode vir a ruir à qualquer momento.

let's go to Magyscar!

É a deixa para a próxima dungeon no game!

Magyscar

Comece seguindo ao norte, até achar um inimigo. Mate-o e pegue a tocha do lado direito. Suba com ela, salte sobre os espinhos e use-a nas plantas verdes ao norte, para abrir passagem. Continue seguindo, mate mais três monstros e salve seu progresso no save point. Saindo do save, pule nos espaços no meio dos espinhos e atire uma flecha na alavanca na parede, isso faz surgir uma escada logo à frente. Pise no teleporte e siga caminho pela saída à direita (mate ou não os monstros ali). Na sala alagada, existem 3 baús: dois com 30 Gilders nas laterais e um mais abaixo, logo após o esqueleto, com um Strenght Tonic. Pegue tudo e volte ao teleporte.

Assim que voltar do teleporte, pegue a tocha ao lado e pule na plataforma móvel; salte na plataforma abaixo onde existe uma planta toda retorcida e jogue a tocha nela, abrindo caminho. Mate o monstro abaixo e salte na plataforma: com o direcional, dá pra controlar a plataforma, passe pelos espinhos e suba as escadas no final, tomando cuidado com os espetos no chão e com o monstro. Subindo, mate o monstro e use os barris para formar uma escada e conseguir pegar a tocha. Queime as plantas no pé da escada, mas ainda não suba por ela. Jogue um barril onde estava a tocha, suba pela escada, desça até ele, pegue-o e jogue-o na plataforma acima. Repita a operação com o outro barril e use os dois para alcançar a parte mais alta da tela. Pise no botão para os espinhos se levantarem e corra até o baú, coletando uma chave em seguida! Volte até a sala do teleporte e do save point.

o lance dos barris não tem segredo, apesar de testar sua paciência

Ali, siga pelos espinhos e abra a porta logo abaixo. Note um baú cercado de plantas vivas. Pois bem, mate todos os inimigos do lugar, inclusive os esqueletos regeneradores. Uma alavanca vai surgir, use-a para mover a altura das plataformas e atravesse o desfiladeiro até a saída. Mas, não saia ainda, vamos pegar o Gilded Falcon do baú. Primeiro, certifique-se de que a alavanca esteja virada pra esquerda. Depois, jogue uma bomba abaixo da alavanca. À seguir, jogue uma segunda bomba ACIMA da alavanca, de modo que a primeira bomba NÃO ENTRE EM CONTATO COM A SEGUNDA. Depois, CORRA FEITO LOUCO pra pegar uma tocha no alto e volte rapidamente até o ponto de onde jogou as bombas. Se tudo correr bem, elas vão explodir em sequência, e permitir que volte em segurança até as plantas.

jogar a bomba no local certo e rapidez são a chave para coletar esse Gilded Falcon

Próxima sala: pule na plataforma móvel ao centro, pegue o barril, volte e use-o para alcançar o botão. Pise nele e algumas tochas vão cair logo atrás; pegue uma delas e queime a planta para poder entrar na porta, à direita. Assim que entrar, limpe a área dos inimigos e comece sua escalada pela plataforma da direita. Ao cair na plataforma com a tocha, use-a para queimar a planta seca ao norte e pule na plataforma. Pule mais ao norte para pegar outra tocha, volte na plataforma anterior e queime outra planta à esquerda. Salte pra lá e dê três pulos rápidos nas próximas plataformas, antes que as bolas de espinhos encostem em você. Na última plataforma, jogue a tocha na planta, pule pra lá e pegue mais um Life Vessel no baú no alto (24). Volte até a sala anterior e entre pela saída ao sul, perto do barril.

perceberam que tudo em Magyscar envolve paciência e muitas tentativas? Com esse Life Vessel não é diferente...

À seguir, pegue uma tocha e jogue à esquerda, para limpar as plantas e revelar um baú do outro lado. No baú, pegue outra chave e entre pela passagem ao sul. Na sala abaixo, apenas siga o movimento das bolas de espinho e pegue uma Herb no baú, saindo pela lateral direita. Ali, passe pelos inimigos e pelo botão e entre na porta da parede. Pegue outra chave no baú e jogue os arbustos para pegar Herbs. Saia, pise no botão e siga correndo por baixo antes que as bolas de espinhos caiam. Agora mate todos os inimigos e vá subindo até a porta no alto.

Agora faça as tartarugas queimarem as plantas até liberar o botão no alto, depois mate todas, use o vaso para subir e pule na plataforma móvel. No alto, mate os monstros e use a tocha na planta da esquerda. Pise no teleporte e use a plataforma móvel para pegar uma chave na parte mais baixa da tela. Volte tudo e agora queime a planta do lado direito, pulando no teleporte em seguida. Pegue os 30 Gilders no baú e entre no outro teleporte. Estamos de volta na tela da plataforma móvel, agora salte à esquerda e suba, destrancando a porta.

Na sala acima, mate o esqueleto e os inimigos e, antes de cair no buraco, caia pressionando para esquerda: há uma passagem escondida ali com um Strenght Tonic. Caia diretamente agora, jogue uma bomba próxima da alavanca, pegue a tocha e pule na plataforma móvel. Queime as plantas e pegue um Magic Elixir no baú. Caia novamente e siga para o sul. Abaixo, apenas siga usando as tochas e abrindo caminho. No próximo corredor, desça e ative o botão; rapidamente, jogue o barril o mais distante que puder (salte e jogue), depois pegue a tocha e, com a ajuda do barril, suba na plataforma do alto e queime as plantas ali, conseguindo 30 Gilders no baú. Desça e entre pela passagem.

no detalhe, uma passagem secreta para um Strenght Tonic maroto ;D

Na próxima sala, mate os inimigos e pule na plataforma móvel. Vá jogando bombas nas pedras até achar um buraco, por onde deverá cair. No corredor, apenas siga para o teleporte, que te levará ao início da dungeon. Pise no botão e uma sala secreta vai se abrir. Salve o jogo e entre por ela. Na próxima sala, existem algumas alavancas giratórias e uma plataforma no ar, mas, antes de interagir ali, siga primeiro para porta à nordeste dali. No corredor, vá queimando as plantas e colete um Magic Elixir, uma Wonder Essence e um Strenght Elixyr nos baús. Volte à sala anterior e siga para a porta do lado oposto, à noroeste.

A sala tem um diagrama no centro, mostrando 4 pontos onde devemos entrar nos teleportes. Cada teleporte nos leva à uma sala, onde devemos acender 4 piras e ler as inscrições em uma pedra. Pois bem, vou seguir o diagrama que está na imagem para facilitar.

1 – pegue as tochas e jogue-as nas piras, tomando cuidado pra não cair nos espinhos ou deixar que as gotas apaguem as mesmas; terminado, leia a inscrição na tocha no centro da tela.

o primeiro desafio não tem nenhum segredo

2 – antes de qualquer coisa, mate todos os monstros da sala; só então pegue as tochas e acenda as quatro piras; não se esqueça de ler a inscrição antes de sair da tela.

no segundo, mate todos os bichos antes de tudo

3 – rapidamente, vá pegando as três primeiras tochas e jogue-as nas piras, a primeira e a última necessitam de um salto para alcançar; quando pegar a última, desça, desvie como puder dos monstros e acenda a última pira; leia a inscrição e vamo que vamo pra última sala.

pegue rapidamente as tochas e jogue nas piras

4 – caia no segundo andar e pegue a tocha da direita; caia no andar mais baixo, ande pra esquerda, mas não encoste na parede; salte dali e queime as plantas do lado esquerdo, do alto; volte no primeiro andar e pegue a tocha; caia ao lado da tocha que restou no segundo andar e queime a planta da esquerda; pegue a última tocha, suba as escadas do lado esquerdo e queime a planta do caminho; acione a alavanca, quatro tochas cairão sobre as piras, leia a placa e saia desse inferno de uma vez por todas!

esse é o mais complicado e, bem por isso, o mais criativo dos quatro: siga exatamente as coordenadas e saia desse lugar de uma vez por todas!

Agora é hora de posicionar as alavancas conforme o que lemos nas pedras. Como ninguém aqui é adivinho (requisito básico na época que o jogo saiu, pois acertar as insinuações poéticas de algumas placas do jogo é bem difícil), vou dizer, melhor, vou mostrar como devem ficar as alavancas:

Depois, basta pular na plataforma que te levará pra cima. Assim que alcançar a próxima sala, pule rapidamente na plataforma denovo e continue escalando. Na sala do alto, salte rapidamente na plataforma (não dá pra ANDAR nela, apenas saltar), pule à esquerda, pegue a TOCHA e siga saltando pra direita até alcançar a parede do lado. Use a tocha e entre na porta. Siga desviando das bolas de espinhos até a porta ao norte. Agora pule na plataforma móvel e siga para o norte, entrando em outra porta. Use as tochas, uma pra abrir caminho à esquerda, outra pra levar até la no alto e pegar a chave no baú. Volte à tela anterior e pegue uma das tochas. Pule na plataforma móvel e, devagar, siga para escada natural, queimando as plantas em seguida. Abra a porta à direita, mate os monstros, pegue outra tocha para queimar as plantas e caia no buraco. Mais um chefe vem aí…

Chefe: Corpse Worm

Chefe lagartão, onde seu ponto fraco é na cabeça. Mas, para que ela fique vulnerável, é preciso acertar toda a extensão de seu corpo. Use o ataque carregado, facilita muito nessa batalha. Ervas e Strenght Tonics podem dar uma ajuda no HP, bem como a Water Scroll. O chefe ataca de duas formas: ou lançando ovos que geram moscas pelo cenário, ou girando sua cauda, dois ataques simples de serem evitados.

Corpse Worm é meio demorado pra morrer, mas não é invencível

Após morrer, mais uma entidade surge. Sob o nome de Uma, ela diz que também foi roubada pelos Murggs, que levaram sua Crest, mas ela deixa um baú com o Wind Scroll e teleporta Alundra para casa de Jess. Assim que chegamos, Septimus aparece e conta que Meia desconfia de que Ronan, o tal “padre” estranho do santuário está invocando as forças negras, que seriam a causa dos pesadelos fatais nos moradores de Inoa. Septimus pede para Alundra ir até o Sanctuary encontrá-lo.

 

Na próxima etapa, vamos até o Sanctuary interrogar Ronan sobre todo esse papo bizarro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s