Detonado de Bolso – Legend of Zelda – A Link to the Past (SNES) – Parte 12 – Ice Palace

Luvã Titan na mão, hora de seguir levantando pedras gigantes e derrotando esqueletos no temido…

Ice, ice, baby!

  • Agora que temos a Luva Titã, temos algumas coisinhas para fazer antes de ir para o Palácio de Gelo.
  • Primeiro, saia da Vila Outcast pelo sul, e siga para a esquerda para encontrar um sapo preso atras de umas pedras. Agora você pode levantar essas pedras mais escuras, então resgate o anfíbio.

  • Leve-o até a área ao sul da Vila Outcast, à direita, e transporte-se para o Mundo Claro, o sapo vai mostrar sua verdadeira aparência, um gnomo.
  • Leve o gnomo até a casa, ele vai encontrar seu parceiro e oferecer para “temperar” a espada de Link.
  • Deixe a espada com eles, saia da casa e volte uma tela, depois volte para a casa e pegue a espada de volta, agora ela está vermelha e mais forte.

  • Volte ao mundo escuro e, próximo a casa dos gnomos, note um monte de estacas, use seu Martelo Mágico para afundar todas elas, revelando uma caverna secreta. Lá dentro está mais um pedaço de coração (19/24).
  • Agora siga para onde encontrou o sapo, mais à esquerda está uma área cercada, fale com o bicho estranho que fica na entrada para cavar no campo de tesouros. Nesse campo está escondido um pedaço de coração (20/24), cave até o encontrar, se acabar o tempo e você não achar, volte uma tela e tente novamente.

  • Agora, de volta ao local onde fica a casa dos gnomos temperadores de espada, só que via Mundo Escuro. Lá tem uma casinha destruída com um baú diferente dentro. “Converse” com ele e ele vai te seguir.
  • Leve o baú até o cara no deserto, aquele que fica sentado ao lado de uma plaquinha sem falar nada. Transporte-se para o Mundo Claro para ficar mais fácil sua viagem.
  • Ele vai abrir o baú e Link consegue a quarta e última garrafa para manter poções e fadinhas em cativeiro.
  • Agora, siga via mundo claro mesmo para a direita, até chegar no grande lago. Salte e nade até o centro, onde tem uma ilha com uma caverna. Erga a pedra central para revelar um portal. Transporte-se aí mesmo para dar de cara com a entrada do Ice Palace.

  • Entrando no Palácio, saque a Vara de Fogo e derreta o esqueleto para abrir a porta à esquerda. Siga matando os inimigos para revelar itens escondidos, como a bússola na sala dos pinguins verdes.
  • Ao chegar na sala com um chão rachado no meio e um switch, coloque uma bomba no switch e suba rapido para que mude as cores de azul para vermelho quando você já estiver na parte de cima da tela, use uma bomba no chão rachado e caia no buraco.
  • Nessa nova sala, uns esqueletos caem do teto, eles se desmontam com uma espadada, nessa posição coloque uma bonba perto e assista ele morrer.
  • Na sala com o chão em movimento, mate o segundo bichinho azul flutuante para achar uma chave. Use-a na porta abaixo e à esquerda.

  • Descendo e chegando na sala com o chão bastante rachado, mate os esqueletos para ganhar umas bombas, mas ainda não saia quebrando o chão. Caia no buraco existente à direita.
  • Na sala com a corrente de fogo girando no centro, levante a caveirinha para achar uma chave e do outro lado um botão para abrir a porta. Desça para a próxima tela.
  • Pise no botão para revelar um baú, abra-o para mais uma chave, suba as escadas.
  • Cuidado com os esqueletos gelados que saem das paredes, mate-os com a Vara de Fogo. Siga e atravesse o vale com o Gancho. Use o gancho também para atravessar o chão de espinhos na sala seguinte.

  • Use o martelo nas toupeiras e levante a pedra para catar mais uma chavinha. Esmague as outras toupeiras, levante as caveiras para achar um botão que revela um baú do outro lado, ele contém o mapa do dungeon. Puxe a língua da estátua para abrir a porta e suba as escadas.
  • Abra o baú para obter a Chave Grande, e siga tudo de volta até aquela sala com o chão rachado.
  • Use uma bomba na rachadura e caia no buraco para abrir o bauzão e atualizar seu pijama para a mais nova tendência da moda gelada, o pijama azul, que reduz os danos.

  • Agora, já vestindo seu belo pijama ciano, siga seu caminho empurrando os blocos até uma sala com um switch. Mude-o para a posição azul e volte.
  • No corredor com os buracos ao lado, caia em um deles para descer pelo pote caveira e achar uma sala com três fadinhas, capture-as em seus potes para lanchar mais tarde.

  • Agora, é preciso fazer uma longa peregrinação até essa tela com o buraco no centro e quatro blocos ao redor. É importante empurrar o bloco certo, e o bloco certo é o da esquerda embaixo, como mostra a foto.
  • Caia também no buraco e empurre o bloco para manter a porta aberta.
  • Na sala seguinte, erga a pedra para cair em outro buraco e encontrar o chefão, eu sei que você vai ser curioso e querer pegar os itens do lado direito, mas logo aviso que embaixo da outra pedra tem 4 inimigos.
  • O chefe é fácil. Use a Vara de Fogo no olho congelado e desvie dos pedaços de gelo que caem do teto, quando o olho for descongelado, vai se dividir em 3 e voar pela sala, use a Vara de Fogo ou a espada mesmo para acabar com os três e após uns 8 golpes você vence.

Libertada mais uma donzela e adquirido mais um coração. Hora de sair desse frio e seguir para um dos mais complicados dungeons do game. Até a próxima!

Anúncios

13 comentários

  1. Não sei porque, mas a pá sumiu do meu inventário. Existe alguma forma de comprar de novo ou recuperar? Sei que não é um item que vai fazer uma mega diferença, mas não consigo completar o último coração sem ela.

      1. Eu fui seguindo o detonado para ver se não tinha esquecido de nada e até voltei na floresta onde acho a flauta, mas aquele bichinho estranho já virou uma árvore e não existe mais nada lá.
        Agradeço a atenção e vou terminar o game sem ela mesmo =D

    1. a pá ela some depois que você pega a flauta mas no campo de cavar mesmo se você apertar Y ou quadrado ele vai cavar.

  2. Ai, sei que ninguém mais joga isso… Mas só falta esse bendito pedacinho de coração para completar tudo! Perdi as contas de quantas vezes cavei nesse negócio… Não tem nenhuma manha pra isso, não? Hehehehe…

  3. Valeu cara suas ajudas são ótimas mas e depois que perdi a pá o que faço para pegar essa coração ? O que tem que cavar ?

  4. O coração que se pega cavando eu demorei mais peguei , umas 35 tentativas sempre cavando na mesma área em uma bendita tentativa no ultimo segundo cavei e achei, ate me assustei . Ótimo detonado to seguindo passo a passo