Detonado de Bolso – Legend of Zelda – A Link to the Past (SNES) – Parte 13 – Misery Mire

Vamos direto ao pegajoso pântano chuvoso, onde antes era o deserto, para um dos dungeons mais loucos do game.

Segura essa!

  • Antes de ir para o pântano, é preciso ter o Medalhão Eter, coisa que eu esqueci de pegar antes lá na montanha da morte… então se você ainda não tem o medalhão, vou mostrar onde ele está:

  • Teleporte para o Mundo Claro, sopre a flauta, e voe para a montanha, a posição 1 no mapa. Chegando lá, pise no portal para voltar ao Mundo Escuro, suba na montanha onde os monstros estão brigando, use o Espelho para voltar ao Mundo Claro, salte para norte da montanha e caminhe pela ponte à esquerda do Castelo, chegando na pedra verde, use o Livro e obtenha o Medalhão.
  • Agora use novamente a flauta e voe para o deserto, o ponto 6 no mapa.
  • Chegando lá, levante a pedra para revelar um portal. Transporte-se para o Mundo Escuro e salte para o pântano.
  • Siga para norte, beirando o pântano pela esquerda, entre na caverna que aparece e mova os blocos conforme a foto acima mostra, abra o baú para mais um pedaço de coração (21/24).
  • Agora saia e vá para o extremo nordeste do pântano, use o Espelho Mágico nesse ponto da foto acima, levante a pedra grande para revelar uma escada. Desça e encontre mais um precioso pedaço de coração (22/24).
  • Chega de itens! Hora de descer para o pântano e abrir a passagem para o dungeon. Encontre ao centro uma plataforma, suba e use o Medalhão Eter sobre o símbolo para fazer cessar a tempestade e aparecer a entrada do templo.
  • Entre e siga matando geral, use o Gancho para atravessar buracos pelo caminho, mate todos os Black Mages para abrir a porta.
  • Desça a escada e siga direto para a porta a nordeste desse salão, siga pela ponte para pegar uma chavinha, volte.
  • Na sala com os espinhos, use a Capa Mágica para pisar num botão embaixo da caveira para revelar um baú que contém uma chavinha. Siga em frente pela porta trancada.
  • Cuidado com os diferentes inimigos nessa sala e siga para a esquerda, arranque a caveira do chão para achar uma chave, acerte o swich vermelho/azul para a posição azul e entre pela porta trancada à direita dessa sala.
  • Passe pelos blocos azuis e abra mais uma porta, abra o baú para pegar o mapa do dungeon, siga pela porta à esquerda.
  • Suba na parte aramada e pegue a chave no baú, agora vá pela porta trancada na parte inferior esquerda.
  • Na sala com esteiras, mate os bumpers azuis para pegar uma chave com um deles, siga pela porta trancada à esquerda.
  • Nessa sala, evite os azulejos voadores e acenda as tochas para abrir a porta. Pegue a bússola e volte duas telas e desça as escadas.
  • Você verá tochas nas laterais, mova primeiro os blocos de cima e de baixo para depois mover o bloco do meio para cima, repita esse padrão na sala abaixo.
  • Agora você deve manter acesa as 4 tochas ao mesmo tempo, seja rápido.
  • Um terremoto acontece e, na sala à direita, uma parede se afastou, revelando um buraco no chão. Pule de cabeça nele.
  • Abra o bauzão para encontrar a Chave Grande. Siga pelo portal e volte para a sala grande com as plataformas aramadas. Entre na porta inferior direita, aqui você precisa ser rápido, então use o Gancho para saltar para a ponte e suba em velocidade, abra o bauzão para adquirir o Cajado de Somaria, artefato interessante, que cria blocos empurráveis.
  • Volte para a sala do teletransporte. Passe pela porta trancada e pise no teletransportador.
  • Na sala escura com um botão, inaugure o seu Cajado criando um bloco em cima dele para abrir a porta. Siga por ela.
  • Na sala com os botões azuis e vermelhos no chão, mantenha primeiro os vermelhos abaixados e use uma bomba na parede acima, lá tem mais um switch, troque para o azul e siga seu caminho.
  • Antes de subir a última escada, mude o switch para vermelho.
  • O chefe aqui é bem fácil e segue o padrão de alguns outros que já vencemos. Derrote os olhos pequenos com a espada e evite ficar pelo centro da sala para não ser atingido pelos raios que o olhão dispara quando sai da água. Quando os olhos pequenos acabarem, o grande virá saltitante, acabe com ele também.
Pronto! Mais uma donzela salva e mais um contêiner de coração na mão. E nossa aventura continuará em breve!
Anúncios

16 comentários

      1. É a chave para abrir a sala do chefe? Está tudo aí no detonado, é só seguir direitinho.

    1. É Gabriel, não sei do que você está falando… sugiro que você começe a fase de novo seguindo o nosso detonado aqui.

    1. Opa amigo! O detonado mostra todos os pedaços de coração, basta você procurar onde ficou faltando ir no seu jogo. Valeu!