Detonado de Bolso – Legend of Zelda – A Link to the Past (SNES) – Parte 14 – Turtle Rock

Beleza galera!? Estamos quase lá, agora só faltam 3 partes! E hoje a coisa não vai ser fácil em Turtle Rock.

Cowabunga!

  • Saindo de Misery Mire, use seu Espelho para viajar para o Mundo Claro e use a Flauta para voar para o ponto número 7 no mapa, perto do Lago.
  • Suba pelo lago até a parte superior esquerda dessa tela, afunde as estacas e encontre um portal embaixo da pedra, transporte-se para o Mundo Escuro.
  • Agora siga para norte, para o lugar onde fica a casa de Link no Mundo Claro, lá agora é uma loja de bombas, compre a bomba grande e gorda por 100 rupees.
  • Carregue a bomba caminhando – se correr ou saltar um barranco ela vai ficar para trás e explodir – leve-a até a pirâmide e posicione na rachadura à esquerda da escadaria.
  • Dentro dessa sala secreta, tem um poço com uma fada gordinha, lá você pode jogar alguns itens para melhorá-los. Jogue sua espada temperada para obter a espada dourada. Saia e entre novamente, jogue agora seu arco para ganhar o arco com flechas prateadas. Saia e volte uma terceira vez, dessa vez jogue um pote vazio e receba de volta cheio da poção verde.
  • Agora, algo importante antes de continuar. Para vencer o chefe de Turtle Rock, você precisa das duas varas, a de fogo e a de gelo.
  • A Vara de Gelo pode ser encontrada na parte inferior direita do mapa. Nadando pelo Lago, encontre essa ilha da foto e abra passagem pela rachadura à esquerda, entre e pegue a Vara. Esse ítem é indispensável para vencer o chefe em Turtle Rock.
  • Pronto, agora sopre sua Flauta e voe até o ponto número 1 no mapa.
  • Siga para a direita e atravesse a ponte quebrada com o Gancho, siga até encontrar na parte sul um portal escondido debaixo de uma pedra.
  • Passe para o Mundo Escuro e siga à direita, até encontrar duas entradas na rocha. Entre na porta da esquerda.
  • Seguindo pelo labirinto e caindo nos buracos corretos, Link sairá no topo dessa caverna, levante a pedra para revelar uma caverna secreta.
  • Nessa caverna, existe uma passagem invisível, use Ether para visualizar o caminho. Bombe a parede ao norte para sair dessa caverna.
  • Do lado de cima, use seu Espelho para voltar ao Mundo Claro e encontre o penúltimo pedaço de coração do jogo (23/24). Volte pelo portal e salte pela passagem para o nível de baixo.
  • Siga para a direita mais uma tela até encontrar a caverna em forma de tartaruga.
  • Use o Espelho Mágico outra vez, suba pela escada e acerte as estacas na seguinte ordem: direita, cima, esquerda. Isso vai relevar um portal. Pise nele para viajar novamente ao Mundo Escuro e use o medalhão Quake no local indicado.
  • O terremoto vai abrir a passagem para o dungeon. Entre e logo de cara uma novidade, um abismo para atravessar e nenhuma plataforma ou estaca para atirar o Gancho. Use então a Vara de Somaria na interrogação para criar uma plataforma móvel e atravesse.
  • Na tela seguinte, mais uma plataforma. Siga à esquerda e entre pela porta para encontrar a bússola.
  • Para sair dessa sala que tem a bússola, você precisa andar de costas para o olho, para isso, mantenha B pressionado de costas para a saída para manter a espada carregada e caminhe para trás, o famoso moonwalk.
  • Siga pela porta à direita. Aqui, um puzzles que é resolvido de forma (quase) simples, acenda todas as tochas com a Vara de Fogo, mas preste atenção no caminho que a plataforma faz, para conseguir manter as 4 acesas e passar pela porta que se abre.
  • Nessa sala está o mapa e uma chavinha, pegue ambos e volte para a plataforma, viaje até a parte superior esquerda e passe pela porta trancada.
  • Na sala com os Chain Chomps, mude o switch para azul e empurre o bloco para a direita, como mostra a foto, mude novamente o switch (pode usar o bumerangue para isso) e pegue a chave no baú.
  • Na sala com os encanamentos, desça para a entrada à direita e entre pelo cano, literalmente.
  • Entre primeiro no cano à direita, o que fica mais para baixo (foto). Mate os bumpers e pegue mais uma chavinha. Abra a porta trancada.
  • Entre pelo cano e pegue a Chave Grande ali. Desça pelo cano de baixo e volte para a parte com os 2 canos, dessa vez entre pelo cano mais acima.
  • Mate os inimigos e desça pela porta à esquerda, do lado de fora da caverna, antes de entrar na passagem da foto acima, use o Espelho Mágico, vamos pegar o último pedaço de coração!
  • Use o Espelho, entre na caverna e mate os inimigos arremessando bombas. Entre pela passagem que se abre e pegue, finalmente, o último pedaço de coração do jogo (24/24).
  • Agora volte, saia dessa caverna e atravesse o portal que você criou com o espelho, agora entre nessa mesma caverna dessa vez via Mundo Escuto. Abra o bauzão de cara para pegar o Escudo Espelhado, que reflete alguns ataques.
  • Ufa! Tá quase acabando… não desista agora!
  • Na sala com as duas paredes rachadas, detone primeiro a da direita para se encher de rupees, depois bombe a de cima e siga.
  • Na sala com o switch, brinque de fugir do rolo e pegue a chave do lado esquerdo, siga pela porta.
  • Agora, bem vindo ao puzzle mais chato do game.
  • Crie uma plataforma e comece a viajar pelo labirinto, tente aprender os caminhos que se cruzam e alcance a plataforma central dessa tela. Pise no botão e volte para o passeio com a plataforma, dessa vez encontre seu caminho até a parte inferior esquerda, onde uma porta foi aberta.
  • Cuidado com os olhares lasers, siga até o último baú à esquerda para catar mais uma chavinha, bombe a parede rachada na parte inferior e siga sua vida.
  • Encontre seu caminho pelo labirinto trocando as barreiras azuis/vermelhas e encontre o chefe.
  • O problema da tartaruga de pedra é fácil de resolver. Use a Var ade fogo na cabeça de gelo (azul) e ataque com a espada quando ela mudar de cor, faça o mesmo com a outra cabeça, mas use a Vara de Gelo (logicamente). Cuidado com o nível de magia, pois a Cara de Gelo consume muita mágica, mas supondo que você catou um pote de poção verde antes, ele pode ser útil no caso de uma pane seca.
  • Destruídas as cabeças, a tartaruga vira um minhocão e vai morrer rápido com umas espadadas bem dadas.
  • Pronto. Última donzela salva, último coração adquirido e Palácio de Ganon pronto para ser invadido.
Até a próxima parte! May the Way of the Hero Lead to the Triforce!
Anúncios

21 comentários

    1. esta la aonde vc comprou as nadadeiras procure o circulo de pedras e jogue alguma coisa la e o monstro joga o medlhao de volta

  1. Cara eu to naquele lugar de gelo onde tem pinguins verdes e tal, to na parte de colocar a pedra em cima do botao, mas a pedra só anda uma vez e depois trava e nao anda mais…
    To puto da vida com aquilo… tu sabe o que fazer?

      1. Quando der problemas desse tipo detro das dungeons, que te impessa de continuar, use o espelho ele te levara até a ultima entrada externa que você passou.

    1. Cara eu descobri mais é o seguinte, voce vai ter que pegar o item no castelo numero 06 (bengala vermelha) com ela voce faz quadrados e coloca encima para abrir a porta do castelo 05. ou seja, pula o castelo 05 e vai pro 06 depois volta pro 05

    1. Oi, isso também estava acontecendo comigo. Descobri a solução por acaso. Você tem que ir naquele mago “cartomante” que tem uma bola de cristal. Tem que pedir para ele ler seu futuro. Fica fazendo isso que em uma das vezes ele vai dizer que “ele vê que você poderá comprar uma bomba vermelha…” ai quando você vai la na casa a bomba está lá para ser comprada!. Espero ter ajudado, vlw.

  2. Oi o detonado ta incrível. Me da uma ajuda, a bomba vermelha grande não aparece pra mim, há alguma coisa que deve ser feita para que ela apareça?

    1. Oi, isso também estava acontecendo comigo. Descobri a solução por acaso. Você tem que ir naquele mago “cartomante” que tem uma bola de cristal. Tem que pedir para ele ler seu futuro. Fica fazendo isso que em uma das vezes ele vai dizer que “ele vê que você poderá comprar uma bomba vermelha…” ai quando você vai la na casa a bomba está lá para ser comprada!. Espero ter ajudado, vlw.

  3. Ae, para quem não está conseguindo comprar a bomba vermelha porque quando chega na casa da bomba ela não aparece, eis a solução:

    Você tem que ir naquele mago “cartomante” que tem uma bola de cristal. Tem que pedir para ele ler seu futuro. Fica fazendo isso que em uma das vezes ele vai dizer que “ele vê que você poderá comprar uma bomba vermelha…” ai quando você vai la na casa a bomba está lá para ser comprada!. Espero ter ajudado, vlw.

  4. cara nao consigo pegar o escudo espelhado e nem o pijama 2 o pijama azul seu detonado e o mais detalhado que envcontrei continua assim

  5. Deixando aqui os meus agradecimentos pelo detonado!
    Mas eu fiquei com uma duvida, quem puder, por favor, responde ae!

    Como faço pra pegar aquele escudo dourado, que aparece em uma dessas fotos?