Clássicos até o Fim: Alundra [16]

Estamos à caminho do Sanctuary, para saber sobre alguns rumores de que Ronan estaria adorando demônios, o que seria a causa dos pesadelos em Inoa. Já que saí da casa de Jess, Sybill aparece e me pede para ver o que ela sonhou na noite passada.

Imagens surgem mostrando Alundra entrando em um templo estranho. Depois, a imagem é cortada para um diálogo com Lutas, que pede para Alundra falar com Jess e pedir uma espada mais forte. A próxima cena mostra Jess oferecendo a Holy Sword para Alundra, como sendo inspiração pela morte de… Lutas. À seguir, vemos Alundra entrando até o centro do templo, onde Melzas o espera. Melzas parece bastante irritado e solta uma rajada na tela, é quando voltamos à Inoa! Tenho medo dessa Sybill…

Saindo da casa de Jess, vá falar com Meia na casa de Myra, na parte mais baixa da vila. Depois, antes de ir ao Sanctuary, entre pela chaminé da casa de Lutas e pegue o Secret Pass ali. Com esse passe, é possível entrar na Riverside Pub, uma espécie de Cassino cheio de mini-games onde bons prêmios são dados aos ganhadores. Riverside Pub fica ao sul de Inoa, próximo à casa de Nava, na praia. Aconselho participar do Slime Busters para ganhar mais um Life Vessel (25), os outros jogos você pode tentar mais tarde. Depois disso, suba para o Sanctuary, ao norte de Inoa.

o Secret Pass e o Life Vessel no Riverside Pub

Sanctuary

Assim que chegar lá, verá Septimus procurando alguma forma de entrar no local. Ele sugere entrar pela janela atrás da construção, então, siga pelo cemitério, use um túmulo para subir no muro e siga para janela. Use a Iron Flail e entre no Sanctuary. Assim que entrar, siga para abrir a porta para Septimus, que logo segue para o altar. Septimus sugere que Alundra cheque os dormitórios, então, siga para direita e suba no segundo andar. Entre na porta ali e, com uma flecha, acione a alavanca, que vai abrir uma porta do lado esquerdo. Ali existe uma pequena biblioteca.

Volte a falar com Septimus, que encontrou um dispositivo e questiona se deve acioná-lo. Responda sim e siga para sala à esquerda, na parte baixa. Entrando, desça e acione as duas alavancas pra fazer cair um botão sobre um enorme bloco de concreto. Como ali não há mais nada a ser feito, volte a falar com Septimus. Ele achou mais um botão, responda SIM e uma bola de espinhos cairá ao lado dos garotos. Septimus já treme de medo, achando que o Sanctuary está cheio de armadilhas. Depois da cena, suba no segundo andar do lado esquerdo e entre pela porta. Siga em frente e desça, caindo pelo buraco recém formado ali. Você cairá sobre o botão no bloco de concreto, que abrirá a outra porta dessa sala.

depois que as bolas de espinho caírem, siga para o buraco (à esquerda) e caia no botõa (à direita)

Siga para lá e um livro vai aparecer sobre uma das plataformas. Tente (em vão) pegar o livro, então, vá até Septimus que oferecerá ajuda. Volte até lá e, cercando o danado, Septimus consegue por as mãos no Book of Runes. Com o livro em mãos, volte até a biblioteca, a primeira portinha que abrimos no lugar. Ali existe um espaço em uma das estantes, coloque o livro ali e uma passagem se abrirá abaixo. Volte a falar com Septimus e responda SIM mais uma vez. Siga para direita, na parte baixa e suba na primeira porta.

Note os espaços ao lado de cadeiras, empurre-as nos espaços e pegue um Life Vessel no baú que vai surgir (26). Acione a alavanca e entre na porta logo abaixo. Coloque as cadeiras nos espaços e pegue outro livro, o Book of Verse. Siga diretamente para biblioteca e use-o no outro espaço da estante, logo abaixo da primeira. Um botão será revelado, pise nele e a porta acima será aberta. Entre na sala e não pise no tapete próximo da alavanca. Pule sobre as cadeiras e mesa até chegar nela, ou ela desaparecerá. Acione-a e um baú vai surgir logo à frente; dê a volta saltando nas cadeiras e mesas e pegue a Curious Key nele. Se pisar no tapete no processo, terá que refazê-lo todo novamente. Leve a chave até Septimus, no altar central.

Septimus usa a chave que acaba revelando uma passagem secreta para o subsolo do lugar. Desça e encontrará Ronan. Septimus nota uma imagem de um deus na parede, logo atrás de Ronan e pergunta o porque dele adorar imagens, sendo que, pela regra na época, nenhuma imagem poderia ser criada e adorada. Ronan explica que, agora que deuses não podem ser mais vistos, foram todos esquecidos pela humanidade. Chamados apenas quando se está em apuros, os deuses não estão gostando dessa situação. Ele diz que ele é apenas um servo e continuará respeitando e servindo aos deuses. Ronan disse que não desrespeitou lei nenhuma e que não precisa esconder nada de ninguém.

Septimus questiona se os pesadelos são uma vingança dos deuses, já que estão raivosos com a humanidade. Ronan apenas diz que todos trairam os deuses. Quando o rei assumiu, as pessoas perderam a capacidade de criar, adquirindo a habilidade de manipular seus próprios sonhos.

– Nós aprendemos a vivenciar a felicidade, moldar nosso próprio mundo ao nosso próprio gosto. Você não entende? Não é culpa dos deuses, a culpa disso tudo é nossa!

Septimus se irrita com todo esse papo e pede para Alundra sair do local. Antes, no entanto, ele deixa bem claro que vai até o fim na luta contra o mal. Ronan ri e a cena termina dessa forma.

No dia seguinte, Alundra acorda e Jess já faz barulho em sua oficina! Cheio de vida e de criatividade, Jess nos presenteia com a POWER GLOVE! Com esse acessório, podemos erguer grandes blocos de pedra espalhados pelo cenário. Depois de receber o item, Septimus entra na sala e conta que Sybill foi encontrada… MORTA! Pior, em uma poça de SANGUE! Fui até a casa de Sybill e falei com Fein e Rumi, ambas dizem que Sybill foi assassinada enquanto dormia. Na casa de Kisha, ela comenta que seu irmão saiu à noite, escondido, sem nem dizer pra onde ia ou o que ia fazer. Muito suspeito…

No cemitério, o povo anda preocupado com o ocorrido. Ao falar com Lutas, uma cena mostra Sierra procurando por Sybill à noite, quando vê o corpo da jovem caído no chão. No alto da tela, podemos ver Ronan saindo de cena… Será? Septimus chega ao cemitério comentando que precisava falar com Meia, mas esta está dormindo ainda, logo, no dia anterior foi dormir tarde… Quantos suspeitos! Septimus sugere entrar nos sonhos de Meia enquanto ela dorme, para tirarmos a prova de quem ela realmente é e de que lado está.

Após as condolências, Septimus pede para encontrá-lo na casa de Myra. Mããss, por hoje chega, semana que vem eu conto o que encontrei nos sonhos de Meia, a menina cheia de mistérios que apareceu no jogo.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s