Facebook Games: The Sims Social

Depois que o clássico ladrão de horas no PC “The Sims” ganhou sua versão social, parece que ninguém mais faz outra coisa no Facebook.

Mas, como funcionaria The Sims no Facebook?

Trata-se quase do mesmo The Sims que você conhece, só que com algumas pequenas – porém cruciais – adaptações. Você vai continuar juntando dinheiro para construir uma mansão e enchê-la de itens decorativos que possibilitam interação, cuidar das necessidades básicas do seu Sim e interagir com amigos reais de forma profunda, a ponto de gerar graus de relacionamento.

O que tem pra fazer?

Diferente das outras versões, você não controla uma família inteira, e sim apenas um personagem que, naturalmente, tem necessidades para serem supridas a ponto de ficar “inspirado” e receber maiores recompensas por algumas tarefas.

Essas necessidades podem ser acompanhadas na parte central do painel de baixo da tela, as necessidades aqui são: socialização, diversão, fome, higiene, fisiológicas e sono. As cores dos ícones vão alterando de verde (saciado) para amarelo, vermelho, até ficar cinza – o nível mais urgente de resolver aquela necessidade.

O que mais tem para fazer?

Simoleons: A moeda corrente do jogo. Com ela dá pra comprar os principais itens para uma casa completa, é claro que ninguém é bobo e os melhores e mais interessantes objetos são comprados apenas com Facebook Credits, ou seja, dinheiro de verdade. Para conseguir Simoleons basta realizar algumas tarefas de habilidade, como cozinhar, escrever no computador ou compor músicas no violão, ou cumprir objetivos que o jogo determina.

Social Points: Também servem para comprar itens exclusivos para a casa, eles são adquiridos realizando ações sociais, visitando amigos e interagindo com eles.

Energia: Para evitar que você fique o dia todo jogando The Sims Social, existe uma barra de energia e algumas ações – aqueias que rendem pontos de habilidade e dinheiro – custam energia para realizar. Quase todos os jogos do Facebook usam esse recurso.

Experiência: Pontos de experiência são adquiridos realizando ações de habilidade, com a evolução do nível do personagem, novos objetos são liberados na loja.

Traits: Resumindo, são traços especiais de personalidade. Ao ganhar habilidades, seu Sim também adquire alguns pontos representados por um bauzinho. Esses pontos podem ser trocados por características especiais, como o “Ogro”, que permite ao seu Sim peidar e arrotar na casa dos amigos, ou o Ninja, que faz com que seu Sim corra e teletransporte-se pela casa, também tem o “Great Kisser”, fazendo com que as garotas aceitem mais facilmente atitudes amorosas. Pode-se combinar traits, alguns são inúteis como o “privada de aço” ou o “super mecânico”… não vale a pena gastar com essas.

Shop: Precisa explicar? aqui você vai gastar suas economias enchendo sua casa de bagulho. Cada objeto tem valores diferentes que aumentam o nível da sua casa. Ou seja, quanto mais caro o objeto, mais valor vai agregar ao seu cafofo, e o ranking entre os seus amigos é medido pelo nível da sua casa, ou seja, quanto maior o valor da sua mansão, mais à frente dos seus amigos você vai estar.

Isso difere The Sims Social e outros jogos, onde o ranking entre os amigos normalmente é medido pela quantidade de experiência acumulada.

Build: Também dispensa maiores explicações. Nesse modo você vai poder aumentar a sua casa comprando cômodos pré-moldados, não é possível construir a casa livremente, você deve comprar “blocos” de cômodos para montar a casa nesses padrões, porém, é possível girá-los.

Agora, o mais interessante no jogo, realmente, é a interação com os amigos. Primeiramente porque são seus amigos reais que estão ali representados, e também é possível evoluir na amizade interagindo com eles.

Os níveis podem ir subindo de Conhecidos para amigos, melhores amigos e até namorados, claro que o outro Sim deve aprovar o status para não tem complicações na vida real. Ou então, o relacionamento pode ir descendo para estranhos, inimigos e rivais. Cada nível de amizade libera novas interações.

Não dá para escapar do modo “Social”do jogo. Você precisará dos “clicks” dos amigos para construir quartos, cumprir missões, receber itens específicos e algumas vezes parece que seus amigos estão ignorando o seu apelo por aquele pedaço de queijo para completar uma receita na cozinha. Mas isso faz parte dos jogos em redes sociais.

Apesar de não ser robusto quanto os outros Sims, esse merece atenção por ser divertido, bonito graficamente e fazer você realmente pensar antes de tomar uma decisão com um amigo.

Clique aqui e jogue The Sims Social [Facebook]

Anúncios

13 comentários

  1. Eu quero saber como consegue aquela MERDA de queijo….eu quero voltar a tocar meu violão e cozinhar!!!!???

  2. mano eu não to conseguindo Queijo, nem umas folha de papel amarela .quero que vc mi fale como que eu Faso pra conseguir ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s