Parabéns, Super NES, pelos 20 anos

Parece ontem (quer dizer, não parece mas só pra fazer um drama e tal…) mas foi em 1994 que ganhei aquele aparelho branco que não era uma geladeira, nem um fogão de 4 bocas nem um forno microondas. Foi meu primeiro console. E este é um dos – se não for o maior – responsável por mim estar escrevendo isso agora. Em sua homenagem. E das outras vezes que escrevi sobre sua maravilhosa biblioteca que ficou eternizada para gerações poderem desfrutar de uma das maiores maravilhas da 15ª arte. Sim, estou falando do SUPER NINTENDO, o grande console da era 16-bits que agora pelo mês de agosto comemorou 20 anos de vida.

Você também já teve a felicidade de abrir esta caixa?

Estamos em 2011 e nestes 20 anos conhecemos muito (ou até tudo!) do que ele foi capaz de nos mostrar. Muitos games ruins mas muitíssimo mais games inesquecíveis, os quais fizemos uma seleção e escolhemos apenas duzentos que mereceram grande destaque:

Parte 1

Parte 2

Vídeos: Matt

5 comentários

  1. Belo post para os saudosistas.

    O que ferrou aí foi o:
    “E este é um dos – se não for o maior – responsável por [mim] estar escrevendo”
    “Mim” não escreve nada.

  2. Excelente post.

    Ver esses jogos nos vídeos me fez baixar novamente o emulador de Snes que eu perdi na formatação do meu PC (Eu já ia baixar, mas o post acelerou).

    O Super Nintendo foi meu primeiro console.

  3. Pelo visto o Snes foi o primeiro console de muita gente.

    Ganhei o meu tbm em 1994 e foram longos anos até que eu me desfiz dele em 2003 (acho)

    Me arrependo até hoje de ter vendido o meu console… mas faz parte da vida.

    Abraços.

Deixe um comentário

