Flash Games: Crystal Story

Para quem adora um RPG de turno, caminhar por labirintinosas dungeons, diálogos cheios de trocadilhos,  inimigos bizarros e ainda tem tempo livre na internet, Crystal Story é uma ótima opção.

A clássica aventura de 4 mercenários que aqui são contratados por um herói galanteador que só quer a fama da captura de uma certa vilã. Como os mercenários estão sempre precisando de grana e o falso herói paga bem, hora de sair para a aventura.

Tristam manda um hadouken de fogo num Zumbi gigante... What?

Os controles são familiar para quem está acostumados com esse tipo de RPG e jogos em Flash. Caminhando pelo dungeon, basta clicar aonde quer levar sua party, esbarrando em inimigos para iniciar as batalhas – a tela muda para a cena de batalha e os comandos aparecerão na parte inferior, nada de surpresas nesse aspecto. Navegando pelos muitos pisos da chamada “Evil Cave” – um total de 24 andares – a turma vai encontrando pontos de Warp para voltar à vila e descansar na Inn para recuperar energia e magia, vai derrotando inimigos para colecionar experiência e evoluir em diferentes classes, uma diversidade de três para cada personagem.

A galerinha evoluindo legal

Na vila existe a Tavern, para iniciar algumas Side quests que rendem itens raros e outras coisas interessantes, no Shop é possível comprar (duh) itens e armas e ainda existe uma Armory, que te possibilita melhorar o equipamento que sua party está equipada. Ainda na Tavern, tem um minigame estilo Bejeweled de matar zumbis e um outro estilo Tamagochi, para alimentar um Slime em troca de itens. Ainda é bom checar a lista de inimigos, pois cada inimigo nível “king” derrotado rende algumas recompensas.

Uma das bizarras criaturas enviadas por Evil Rita para te atrasar a vida

O mais interessante aqui é poder escolher o tipo de magia que cada personagem pode aprender. Você pode criar um Fighter forte que também domine magias de cura ou até uma Rogue com poderes de Mage ou também Healer, fica a seu critério, cada personagem pode evoluir 3 classes diferentes. Toda essa liberdade de escolha pode causar certa confusão, atacar com magia ou melee? É bom pensar direitinho na hora de aplicar os pontos de Skill em cada um.

O engraçadinho que quer levar a fama

Clique aqui para jogar Crystal Story no Kongregate

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s