Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 4: Tudo Azul

Após muita bizarrice, mistérios e bater em mendigos em Twoson, Ness encara um vale cheio de árvores e bichos revoltados e encontra uma nova cidade. Será que Paula está prisoneira nessa vila onde tudo é azul?

Acompanhe a quarta parte após o break.

  • Peaceful Rest Valley é o caminho que vai – pela primeira vez no game – apresentar um desafio perigoso para Ness. Antes de partir nessa jornada, dê uma dormida no hotel, equipe-se com 1 ou 2 Teddy Bears e compre alguns Hamburgers também.
  • Nota: Recomendo depositar TODO o seu dinheiro antes de partir para esse ou qualquer outro dungeon daqui pra frente, isso porque se você morrer, vai voltar do último ponto salvo, toda experiência adquirida permanece, mas o dinheiro é abatido pela metade. Mantendo sua grana no banco evita esse prejuízo.
  • Evite enfrentar as árvores aqui, mesmo sendo fáceis de derrotar, as Territorial Oaks viram fogueira quando vencidas, isso vai destruir seus Treedies e talvez até matar Ness.
  • Outro inimigo que aparece nessa área é o Lil’ UFO, o disquinho voador do mapa. Ele vai desviar a maioria dos bashes e PSI Rockin também não é muito eficiente. Spinning Robo pode causar muito dano, mate esses primeiro, ambos podem ainda causar gripe (cold) em Ness, use Cold Remedy ou Healing para curar.
  • As plantinhas Mobile Sprout são os melhores inimigos para ganhar experiência aqui. Cuidado com as Territorial Oaks que podem vir acompanhando.
  • Não deixe de pegar o Hard Hat, um item de defesa MUITO importante. Após a ponte, o caminho segue norte e mais à frente existe uma bifurcação, siga para a esquerda e você encontrará o presente, equipe o Hard Hat imediatamente.
  • Continue seu caminho até Happy Happy Village, procure borboletas mágicas para recuperar PP, o truque de “sair e voltar” funciona sempre.
  • Chegando na Vila, compre o Sandlot bat, descanse no Hotel – aquela casa com a vaca azul – e também estoque uns croissants da padaria. Perceba que a vila está toda pintada de azul e as pessoas estão agindo de forma estranha.
  • Nesse ponto do jogo, você já deve estar no Level 15 pu 16. Uma boa oportunidade de ganhar mais uns Levels é lutando contra os cultistas azuis que correm pela Vila, sempre usando o Hotel da vaca azul para recuperar a saúde.
  • Nota: Existe uma vendinha que é um ótimo ponto para fazer o truque dos ovos e ganhar uma grana.
  • Atravesse a caverna ao norte e você vai chegar a uma cabana onde Paula está cativa. Converse com ela e ela vai te dar a Franklin Badge, item necessário para enfrentar o chefe cultista maluco e acabar com a febre azul da vila.
  • Nota: Existe uma outra caverna, bem maior, à direita da vila. Essa leva até o segundo “Your Sanctuary”. Não siga por aí antes de salvar Paula.
  • Entre na casa grande, não precisa se assustar com a quantidade de cultistas lá dentro. Para passar, converse com os que estão se mexendo mais rápido que os outros, esses vão dar passagem e alguns vão lutar. Vá abrindo passagem até chegar na porta do lado esquerdo dessa sala.
  • Após passar pelos cultistas, Ness encontra com o lider, Mr. Carpainter, com uma estátua estranha (aquela mesma que Liar X te mostra na casa dele). Carpainter é um chefe fraquinho, e seu Level agora deve estar bem adiantado. Bash nele e mantenha seu HP acima de 40, para agilizar, mande PSI Rockin algumas vezes. Se quiser ainda mais moleza, use Paralysis e pronto.
  • Nota: Nunca descarte a Franklin Badge, é um excelente equip de defesa, vai refletir todos os ataques elétricos atacando o inimigo.
  • Após derrotado, Mr. Carpainter explica que desde que pegou a estátua – chamada Mani-Mani – ele vem agindo de forma estranha. Ele te entrega a chave da cela onde Paula está.
  • Siga para resgatar Paula. Ela agora é sua aliada nas batalhas e traz um Teddy Bear. Mas ela ainda é Level 1, siga direto para a Drugstore, compre e equipe-a com Fry Pan, Copper Bracelet e Ribbon.
Paula salva e um novo dungeon para enfrentar. Aguarde a próxima parte do Detonado de Bolso Earthbound.
Anúncios

6 comentários

    1. Os cultistas são muito retardados, e o mais WTF é uma casa que não está azul no canto da cidade, quando você bate à porta, um texto louco aparece… bizarro!