Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 9: Curtindo em Saturn Valley

Zumbis estão extintos, Threed teve a paz restaurada. Ness e seus amigos atravessaram um underground bizarro, uma floresta e outra caverna para chegar a um lugar onde o nível de bizarrice é o mais alto até agora. Bem vindos a Saturn Valley.

Acompanhe a nona parte após o break.

  • As duas primeiras “casas” da vila são um Hotel e um Hospital. Aproveite que a estada no Hotel é de graça e o Dr Saturn no hospital pode curar Possession.
  • Suba as escadas ao norte e entre nas cavernas. Em uma delas, um grupo de 4 saturninhos está reunido. Converse com todos eles, um deles te promete um item caso você derrote Belch e outro sabe o Password para passar por uma passagem mais adiante, é ESSENCIALMENTE ESSENCIAL E NECESSÁRIO ter essa conversa com os saturninhos nessa caverna.
  • Nota: Não deixe de ir às compras e equipar Silver Bracelet em quem não tem, compre também Red Ribbon para Paula e Great Charm para quem precisar. Compre também para Paula o Bionic Slingshot – só para ela – é uma arma boa, mas com baixa precisão, ela vai errar bastante mas os golpes certeiros são fortes.
  • Quando estiver devidamente equipado, atravesse as cavernas até chegar à parte de trás da Vila. Continue até chegar a uma cachoeira.
  • Entre atrás das águas naquele ponto da foto. Siga para a esquerda e quando a tela parar de andar, coloque para cima. Alguem vai pedir um “password”.
  • Quando essa mensagem aparecer, é hora de largar o controle e dar uma boa pausa de 3 minutos. Isso mesmo, fique 3 minutos completos sem tocar em nada e uma mensagem vai aparecer te dando acesso à base de Belch.
  • Logo na entrada da base secreta de Belch, uma gosma vem te recepcionar. Ela pergunta se você trouxe Fly Honey. Diga sim para evitar uma briga.
  • Alguns zumbis ainda habitam por aqui. Não precisa fugir deles, use PSI à vontade porque logo adiante tem uma fonte de borboletas mágicas.
  • Nota: As latas de lixo contém itens bem interessantes por aqui. Não deixe de pegar o Broken Laser e HP-Sucker.
  • Essas coisinhas que parecem tomates ambulantes são Foppies, uma excelente fonte de EXP. Lute à vontade contra eles e adquira alguns Levels aqui.
  • Uma porta solitária num corredor contém uma sala vazia com apenas uma borboleta mágica. Aqui é o ponto onde você vai recuperar toda sua PP. Basta entrar e sair quantas vezes precisar dessa sala.
  • Agora você está perto do chefe dessa fase, Mr Belch, a grande gosma arrotadora que te recebe com um caloroso BUUUUUUURP.
  • A primeira coisa a se fazer quando a luta começar, é usar o Jar of Fly Honey. Sem fazer isso, Belch é invencível. A batalha será tranquila após Belch se entreter com o mel.
  • Após derrotar Belch, siga pela porta que ele estava guardando e você terá acesso à parte mais alta de Saturn Valley. Tome um banho relaxante na lagoa rosada para tirar do corpo todo fedor daquele lugar sujo.
A aventura está esquentando! Não deixe de acompanhar o próximo capítulo! Até mais!
Anúncios

1 comentário