Clássicos até o Fim: Alundra [18]

Prontos para encarar uma seção inteira de exploração em Alundra? Então, mãos na massa!

Estamos perto da casinha de Nava, à partir dali, suba e pegue a rota à esquerda, destruindo o tronco de madeira com bombas. Atravesse a ponte e continue à esquerda. Desça e avance pra próxima tela, ergua a enorme pedra usando a Power Glove e pegue um Gilded Falcon no baú no meio das árvores. Volte na tela anterior e, ao chegar na outra ponte, pule e nade ao norte, alcançando a margem de madeira. Continue à esquerda até a próxima ponte, caia na água e suba novamente até a próxima escada de madeira. Chegando ali, desça até a pedra enorme, use a Power Glove e entre na caverna abaixo.

a ordem das imagens será a mesma daqui por diante

Desvie da bola de fogo e mate todos os peixes para ganhar um Strenght Elixyr. Desça e saia pelo sul. Estamos na praia novamente, siga à direita e entre na segunda caverna possível de se entrar, ao lado de uma plataforma de madeira. Destrua os blocos de pedra com a Iron Flail e desça na água, tomando cuidado com as bolas de espinho que giram ali. Acione a alavanca e volte pra plataforma inicial, pulando em seguida nas plataformas flutuantes. Dê a volta e sairemos na praia denovo. Entre na caverna ao lado. Na caverna, do lado esquerdo, existe um baú com um Magic Elixyr, caso não necessite, apenas siga para o norte, use um Spring Bean no pote e suba, encontrando a entrada para o Fire Manor.

o entra e sai de cavernas é meio confuso, mas dá pra seguir numa boa

Fire Manor

Fire Manor é uma pequena dungeon, sem inimigos e com apenas alguns puzzles simples. Assim que entrar, leia a placa para uma bola de fogo descer, guie essa bola de fogo com a espada até ela acender todas as piras do lugar. Cuidado com a bola de fogo, à cada pira acendida ela fica mais rápida. Após acender tudo, pule nas plataformas que surgirem e siga para próxima sala. Ali, de primeiro, apenas acenda as quatro piras com a bola de fogo. Depois, siga a bola de fogo pelos símbolos no chão sem errar, não se preocupe, pois ela não tira energia. Após isso, a Fire Wand será sua!

são apenas dois puzzles e voilá! a Fire Wand é nossa!

Ao sair da Fire Manor, queime as plantas à esquerda com a nova arma e pegue um Strenght Elixyr no baú. Desça e atravesse a ponte à esquerda, queimando a planta no caminho. Siga para o norte até ver outra pedra enorme, bloqueando dessa vez uma passagem. Ao entrar, queime as plantas e mate o baú vivo do lado esquerdo. Assim que descer as escadas, encontrará uma sala enorme, desça até lá embaixo e pegue um Life Vessel no baú no centro do círculo (28). No baú ao lado, há um Magic Elixyr. Um Gilded Falcon te espera à esquerda, na plataforma do alto, enquanto que, do lado oposto, há uma Herb. Suba tudo (se quiser, mate os báus vivos) e saia da caverna.

mais um life vessel e gilded falcon pro bolso

Suba nas pilastras à direita e siga para o norte. Pegue a Wonder Essence no baú e siga para direita, removendo a pedra enorme no caminho. Mais três baús podem ser alcançáveis, dois com 30 Gilders e um com mais um Strenght Elixyr. Se você seguir pelo caminho mais acima dos baús, chegará em uma escada, que te levará à entrada da Murgg’s Woods, mas esse ainda não é o caso. Desça até a ponte ao lado do Fire Manor e siga para direita, subindo. Queime a planta perto do inimigo e, ao subir, pegue o Water Book entre duas pilastras. Logo abaixo, entre as árvores, há uma passagem que te leva à mais um Gilded Falcon.

no detahe, a passagem entre as árvores

Após pegar os itens, desça até poder entrar à direita. Atravesse uma ponte e suba. Continue subindo até achar uma entrada que leva à uma estátua, trata-se a da estátua de King Snow. Ainda não remova a pedra, apenas suba à direita, queime a planta e colete mais um Life Vessel (29). Depois, suba até a casa destruída de Olen, ao norte de Inoa. Acima do que restou da casa dele, há uma caverna com mais um Gilded Falcon, apenas alcançável usando-se o Spring Bean.

Volte tudo e siga para o cemitério. Entre na casinha do coveiro e desça as escadas. Ali estão 8 caixões com piras sobre eles, o objetivo é acender as piras em uma ordem correta. A ordem, pra quem conseguia adivinhar na época, consistia em decifrar mais um poema na pedra ao norte da sala, com as seguintes inscrições:

“When the day emerges from shadow, the night is washed in light. Those born from the darkness shall perish in the warm glow of the eternal light.”

Complicadinho, não? A ordem correta é a seguinte:

quebrando um galho pra quem enroscou aqui

O prêmio por acertar essa desgraçada combinação é o colar Nava’s Charm, que protege contra alguns elementos. Saindo da casa do coveiro, siga direto para o moinho. Ali, entre na casinha e notará que ele está em pleno funcionamento e as grades estão abertas. Pegue 30 Gilders, um Strenght Tonic e um Gilded Falcon nos baús. Saia do moinho e siga diretamente ao norte dele. Use um Spring Bean e suba na montanha, seguindo à esquerda. Passe por uma ponte (sobre a Lar’s Crypt) e entre em uma caverna. Atravesse o lugar (bem simples) e pegue mais um Life Vessel no baú (30)! Siga à direita de Magyscar e passe sobre uma ponte. Desça e siga ao sul, queimando a planta logo abaixo. Ali, entre os dois morros, existe uma passagem quase invisível. Siga e entre pelas árvores, SEMPRE seguindo pela esquerda (não desça). É meio complicado de achar o caminho, mas quando encontrar, estaremos diante do Ice Manor!

observem a passagem entre as paredes, quase imperceptível, somente quem fuça muito acha essas coisas hehehe

Ice Manor

Esse lugar é do capeta! São apenas 3 salas, mas duas delas contém dois dos PIORES puzzles que já enfrentei na vida. Desde Lar’s Crypt, Despair Desert ou a casinha do coveiro, a quarta vez que enrosquei legal foi aqui. Os puzzles são variações daqueles onde usamos pilares de gelo, deslizando sobre botões em uma sala. Quem está jogando o game e tentando resolver por si próprio os puzzle de Alundra sabe que puzzles com pilares de gelo são difíceis pra caramba. Esse, em especial, me tomou muitas horas (aproximadamente quatro horas tentando na época, me lembro bem disso). Estávamos em uns 6 moleques tentando várias combinações até achar a correta, a qual prontamente anotei no meu caderno.

Aqui vou dar de lambuja as combinações, mas, se quiser um desafio realmente alto, tente sozinho resolvê-los. Garanto que a satisfação será muito maior. Caso não tenha paciência, aí vão as explicações do Ice Manor!

Empurre o P1 para direita, P5 para direita, para cima e pra esquerda, P2 pra baixo, P1 pra direita, P4 pra direita, pra cima e pra direita novamente e P6 pra cima.

depois de pronto

Após essa primeira sala, suba e siga para o norte. Quando chegar nas três portas, entre na porta da esquerda e coloque o alavanca giratória apontada para o sul. Entre na porta da direita e coloque a alavanca na posição esquerda, isso abrirá todas as grades da porta central. Suba por ela e chegaremos na sala final do Ice Manor, com um dos puzzles mais difíceis já feitos pra um game.

Como fiz anteriormente, eis uma imagem com os pilares de gelo enumerados:

E lá vai a combinação: P6 pra esquerda, P5 pra cima, P3 pra direita e pra baixo, P2 pra direita, P1 pra direita, P6 pra direita e pra cima, P1 pra baixo e (UFA) P5 pra direita.

tudo para formar uma ponte até a plataforma acima

Depois, salte na lápide abaixo e siga saltando pelos pilares até a parte alta, alguns saltos são difíceis, mas não impossíveis. Lá no baú, colete a Ice Wand!

enfim, a Ice Wand

Agora saia de Ice Manor e siga para direita do mapa. Ao chegar ao Inspiration Point, suba e entre pela porta no pé da estátua. Logo Alundra é interceptado e os seres que ali residem ativam as cabeças espalhadas pelo cenário. Nota: destrua todas essas cabeças antes de prosseguir, pois facilitará muito sua vida depois. Pois bem, suba à direita e estoure a cabeça da estátua ali, pegando um Gilded Falcon ao lado. Na descida, há um Strenght Tonic. Siga até Tarn’s Manor.

Chegando lá, ao sul da casa, estoure um bloco de pedra com a Iron Flail e suba, usando um Spring Bean no pote. Siga primeiro para direita e pegue um Magic Elixyr no baú. À direita, há um Gilded Falcon. Logo abaixo, mais três Herbs. Mais abaixo ainda, um Life Vessel (31). Volte tudo e siga para loja no pé da cachoeira, logo abaixo do Desert of Despair, onde compramos uma armadura. Caia no poço e entre na abertura lateral (aquela mesma que não conseguimos entrar) e, com a Fire Wand, queime a planta e pegue um Gilded Falcon ali. Saia, entre na loja novamente e, no lugar da armadura, há um Life Vessel (32) por 400 gilders.

mais uma penca de Life Vessels e Gilded Falcons na descida...

Suba até o limite do Despair Desert, na parte alagada do mesmo. No alto dessa região, existe uma muralha com algumas estátuas ali. Dê a volta pela direita e siga por cima dessa muralha, entrando na caverna logo acima. Ali, suba até a parte mais alta e pegue a Sluice Key ali dentro. Use a Ice Wand nas colunas flamejantes e depois a Iron Flail para destruí-las. Dentro do baú, mais um Life Vessel (33). Desça até a tela anterior do deserto. Logo abaixo da área alagada, existe uma casa destruída. Entre ali e use a Sluice Key. Abaixo existem duas alavancas que devem ser acionadas ao mesmo tempo para o mecanismo funcionar. Use uma bomba em uma delas e acerte a outra quando a bomba explodir: o fluxo de água vai jorrar do buraco na parede. Suba até a parte que ERA alagada…

resfrie e destrua os pilares pra pegar o Life Vessel

Ali dentro, entre na caverna revelada. Berue vai surgir, dizendo que há muito tempo esperava por Alundra (chamado de Releaser). Ele propõe uma espécie de jogo da memória onde devemos pisar nos símbolos na ordem que é dada. Após o quinto round, ele libera os megaliths, portais espalhados pelo jogo que permitem teleportar e trafegar no mapa mais rapidamente. Essa é uma parte que eu já deveria ter visitado, mas me esqueci e só me lembrei agora. Enfim, pelo menos já está feita dessa vez.

é um simples jogo da memória, mas que exige muita rapidez

Passado tudo e tendo pego todos esses itens, é hora de encarar a próxima dungeon, lá no moinho, mas isso fica pra próxima parte, por hoje é só!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s