Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 10: Delírios no Deserto

Após 15 dias de licença médica, estou de volta com o Detonado de Bolso!

Curtimos a vida em Saturn Valley, invadimos a base secreta e devidamente oculta do tal Belch, acabamos com o nojento e aterrisamos de volta em Saturn Valley. Hora de conversar com alguns daqueles malucos para receber algumas recompensas e daqui partir para gravar mais uma melodia e uma surpresa…

Confira o DÉCIMO capítulo dessa aventura após o break.

  • Saindo da fábrica secreta de Belch pela porta que a gosma estava guardando, Ness acessa uma área antes inacessível de Saturn Valley. Não deixe de entrar na lagoa de água rosada para se purificar do cheiro podre que o último chefe deixou em você.
  • Antes de mais nada, desça a escada e volte na caverna com os Saturninhos. Converse com o que te prometeu um presente e receba a Mr. Saturn Coin, equipe-a de cara.
  • Se o IQ de Jeff for maior que 24, durma no Hotel várias vezes até que ele conserte a Laser Gun, não esqueça de ligar para seus parentes e chamar a Escargo Express para apanhar alguns itens agora inúteis, como a Jar of Fly Honey.
  • Agora você está pronto para encarar o chefe em mais um “Your Sanctuary”. Siga para o local onde está a lagoa rosada e converse com o Mr. Saturn ali ao lado, ele te oferece café, aceite e veja a cut-scene. (o que será que eles colocam nesse café?)
  • Dentro da caverna, prepare-se para enfrentar uns inimigos ligeiramente fortes. Cuidado com os cogumelos que podem causar “cogumelite”. Use PSI Fire de primeira.
  • Se você sofrer cogumelite ainda cedo, dá para voltar e banhar na lagoa rosa, se não quiser, pode seguir assim mesmo, no probs.
  • Nessa caverna você encontra um presente com a Coin of Slumber, um ótimo equipamento de defesa. Não esqueça de equipa-la.
  • O chefe é o Trillionage Sprout, um chefão não tão difícil mas que pode complicar sua vida. Use Bottle Rockets, o HP Sucker, PSI Fire ou Freeze e PSI Special. Não use PSI se estiver cogumelizado. Caso seja diamondized, não há o que fazer, só ressuscitando com Cup of lifenoodles ou no Hospital da próxima cidade.
  • Derrotando o Sprout, Ness encontra o terceiro local “Your Sanctuary” e grava mais uma melodia.
  • Volte pelo mesmo caminho (não tem pra onde ir mesmo) e aproveite para ir acumulando EXP na caverna, nesse ponto você já deve estar acima do level 20 fácil.
  • Agora é hora de voltar a Threed e contar a novidade. Os zumbis se foram e a cidade está bem diferente. Converse com os habitantes que estão felizes e cheios de elogios para vocês.
  • Nota: Lembra do Insignificant Item que você encontrou nas gavetas do Hospital de Threed na primeira visita? Agora é hora de levá-lo até Twoson e entregar ao senhor no Hospital de lá. Em troca, ele dá um item raro, o Magic Truffle, que recupera 80 PP na batalha. Guarde para mais tarde.
  • Como os moradores já devem ter te informado, não existem mais fantasmas no túnel. Siga para a Bus Stop próxima ao Circo e cheque a placa para esperar o ônibus que vai te levar a Fourside.
  • Surpresa! Um engarrafamento gigante te espera no deserto. O ônibus não pode mais seguir e o jeito é descer e atravessar o deserto a pé mesmo.
  • Descendo do ônibus, caminhe “voltando” para a esquerda até a Drugstore. Compre Coins of Slumber para todos e as melhores armas para Ness e Paula. Para Paula, compre a Deluxe Fry Pan, tem 2 pontos a menos de damage em relação ao Bionic Slingshot mas é uma arma que erra menos, vale a pena a troca. Compre também Refreshing Herbs, pois os inimigos no deserto podem causar Poison.
  • Caminhar pelo deserto pode causar Sunstroke. Use Healing α para curar.
  • Siga caminhando pela parte de baixo até encontrar uma casa com uma escavadeira por perto. Converse com o minerador e entregue a ele alguma comida, você será MUITO BEM recompensado mais tarde por isso.
  • Siga de volta à estrada e à direita até achar um túnel. Atravesse-o para chegar em Fourside.
Fourside é nosso destino na próxima parte desse detonado. Então até lá!
Anúncios

2 comentários

  1. Olá,o detonado de bolso de Earthbound está otimo só arrumem o link do mapa do deserto pf ;-; começei a jogar mes passado