Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 11: Surpresas da Cidade Grande

Após enfrentar o maior engarrafamento desértico do mundo, nossa galera segue a pé até uma nova cidade: Fourside, a metrópole.

Confira o DÉCIMO PRIMEIRO capítulo dessa aventura após o break.

  • Após bater um papo com o minerador e o alimentar, siga para a direita e verás um tunel. Atravesse-o para chegar a uma ponte bonitinha e logo depois dela, Fourside.
  • Nota: Se você encontrou um item chamado “Contact Lens”, vá até a Bakery e entregue ao homem no segundo andar.

  • Os Runaway Five estão na cidade. Siga direto para o Topolla Theater e compre seu ingresso.
  • Após o show, vá conversar com a banda no camarim, eles foram enganados de novo, e dessa vez estão devendo UM MILHÃO! (em barras de ouro?).
  • ATENÇÃO! Não deixe de falar com o gerente desse teatro. É essencial para a continuação do game!

  • Você já deve ter percebido, conversando com as pessoas, que um tal “Monotoli” é o cara mais rico e que manda na cidade. Encontre o prédio no centro da cidade e suba até o 47º andar.
  • Lá você vai encontrar ninguem menos que Pokey, aquele gordinho medroso do começo do game. ele vai te humilhar e expulsar do prédio.
  • Agora, como conseguir a grana? Vamos voltar para o deserto.
  • Nota: Antes de ir, tente entrar na Dept. Store, ainda está fechada mas é bom tentar dar uma “entrada”.

  • Agora estamos prestes a entrar num dos dungeons mais chatos do game. Recomendo passar na Drugstore antes e encher o inventário de Picnic Lunches e Refreshing Herbs. Depois seguimos para o terreno ao lado da casa do minerador para uma surpresa (essa caverna só vai aparecer se você conversou com o gerente do Topolla Theater antes).
  • Nota: É bom evoluir Paula até pelo menos o Level 31, quando ela aprende PSI Freeze γ, que é SUPER EFFECTIVE contra as toupeiras boss aqui.

  • Existem 5 toupeiras, as “Guardian Diggers” que você precisa encontrar e vencer nesse labirinto. Os inimigos comuns também são bem chatos, a formiga e a cobra vão sempre te envenenar, por isso é importante carregar Refreshing Herbs. Caso acabe, use PSI Healing β.
  • Para vencer as toupeiras, use PSI Freeze β ou γ. o PSI Rocking de Ness também ajuda.
  • Nota: Para ajudar nesse dungeon complicado, esse mapa pode ajudar.

  • Detonadas as toupeiras, caia fora desse buraco (use o Exit Mouse) e converse com o minerador.
  • Depois, dê um cochilo na cabana e depois pegue a estrada para Fourside novamente. No meio da ponte, George aparece para te entregar de presente um diamante, nada mal para um prêmio de agradecimento, não?
  • Agora você já sabe o que fazer com essa valiosa pedra. Leve até o gerente do Teatro para libertar (outra vez) a banda Runaway Five. Antes de sair, assista pela última vez a performance da banda no palco.

Agora, é hora de seguirmos a aventura, que continua dentro da enorme loja de departamentos de Fourside, mas isso é assunto para o próximo capítulo!

14 comentários

  1. Meu nome é Gustavo,eu tó jogando esse jogo é da hora
    mas nessa parte eu agarro no jogo
    a dona do teatro fala que vai liberar os Runaway Five,
    Até ai tudo bem mas ai ela pede para ver o diamante mais de perto ai do nada o diamante
    sai do meu inventario.Me de uma ajuda ai por favor eu segui as dicas na risca e naum deu nada e o meu jogo esta traduzido para o Portugues.

    1. Gustavo, na hora que ele pede para “ver mais de perto”, você deve ir para perto dele, atrás do balcão, e aí sim conversar com ele outra vez. Vejas se o diamante não está no inventario de outro personagem, o do Jeff ou da Paula, quando você recebe algum item e o inventário de Ness está cheio, ele vai para o personagem que tem espaço livre.
      Qualquer dúvida pode perguntar aí.

      1. Meu jogo também está traduzido para o Português e aconteceu isso de eu dar o diamante para a moça do teatro e ela dizer que vai liberar eles, mas não libera e eu fico indo e voltando sem saber o que fazer. O que eu faço?

  2. estou tendo tremendas dificuldades nessa parte…é que eu nem sequer vi esse cara que tem que dar comida a ele! eu fui direto para a fourside, e depois eu conversei com aquele maldito pokey antes de ir ver os runaway five…eu ja assisti o show desses loucos umas 5 vezes1 já conversei com a gerente e tudo mais, ela diz sobre 1 milhão de dollares..depois eu fui no deserto e não achei nada! depois eu conversei com o idiota do pokey de novo e agora eu totalmente perdida O.o

    1. Elleonor, volte no deserto e caminhe pela parte da areia até encontrar uma escavadeira amarela, aí tem o carinha que você deve conversar, depois siga o detonado para entrar na mina das toupeiras e seguir o game

  3. Matt meu jogo é traduzido em português mas aquela técnica de ganhar dinheiro com vendendo galinha,tipo vc disse q vende por R$98 mas eu vendo por R$110 e num sei se é bug.só tenho uma palavra pra definir seu detonado:INCRIVEL!

  4. Meu jogo também está traduzido para o português e aconteceu de eu dar o diamante para a moça do teatro e ela não liberar os Runaway Five. Procurei o diamante no inventário dos outros e fiquei rodando pela cidade pra ver se algo acontecia, cheguei a voltar para o deserdo e falar com o escavador, mas nada aconteceu, perdi meu diamante e estou preso em Foursive. O que eu faço?