Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 12: Sr. Ness, Compareça à Gerência

Se você achou Fourside estranha, ainda não viu nada. Afinal, você está jogando EarthBound.

Confira o 12º capítulo após o break.

  • Após libertar os Runaway Five pela última vez, siga para a Dept Store, dessa vez esse shopping está aberto e funcional.
  • Antes de mais nada, vá parando em todas as banquinhas e compre o que você precisar, recomendo uma salinha à direita no segundo andar, cheia de caixas. Lá tem um vendedor clandestino que tem Big Bottle Rockets, compre uns 2 ou mais para Jeff usar na batalha mais adiante, compre também Teddy Bears à vontade, encha o restante do seu inventário com eles.
  • Não compre nada para Paula, você vai já saber porque.
  • Depois de comprar e equipar, saia do shopping. Ou tente. No último andar as luzes vão se apagar e Paula será raptada por uma criatura estranha. Os auto falantes da loja vão chamar Ness para comparecer à sala do gerente, no 4º andar. Obedeça.
  • No caminho, alguns inimigos perigosos vão aparecer. Lute com cautela, economizando PP. Use Big Bottle Rockets nos discos e guitarras, mas guarde pelo menos 1 para o gerente do espaço.
  • Assim que encontrar e começar a lutar com Dept. Store Spook, dispare sua Big Bottle Rocket e ataque-o com sua melhor ofensiva. Após ser derrotado, o alien vai murmurar umas coisas e dar uma dica de onde Paula está, a palavra “Monotoli” te lembra algo?

  • Instintivamente, você vai querer correr no prédio da Monotoli e resgatar Paula, mas nada está acontecendo por lá ainda. Siga então para norte até a Cafeteria.
  • Entre na Cafeteria e converse com a mulher em pé do lado direito, ela não sabe do paredeiro de Paula mas vai falar sobre um barulho do lado de fora.

  • Parece que o barulho foi alguem que se acidentou, você vê Everdred no chão. Converse com o carinha da direita que vai te pedir que você o dê algo em troca de acesso ao “corpo”. Dê qualquer coisa inútil ou uma comida do seu inventário e ele vai sair do caminho.
  • Everdred explica que Monotoli roubou a estátua Mani-Mani, ele te diz para procurar algo atrás do balcão da Cafeteria e depois vai embora.
  • Vá atrás do balcão, bem naquele ponto mostrado na foto acima, e Check por algo (aperte L para facilitar sua vida). Algo estranho acontece…

  • Aí a loucura acontece de vez em Foursquare, que agora se chama “Moonside”, e agora “sim” significa “não” e “não” quer dizer “sim”. Acostime-se com isso ou nem dormir no Hotel você vai conseguir. (detalhe, essa troca de respostas é só com os habitantes de Moonside, no telefone as respostas continuam normais).
  • Nas ruas de Moonside, você será atacado por bombas de gasolina, hidrantes e até quadros de arte abstrata. Aproveite para ganhar bastante experiência com eles, até o chefe daqui, Ness já pode alcançar o Level 40 ou mais.
  • O jeito de sair de Moonside é conversando com os Warp Man, esses carinhas loiros de óculos escuros, eles simplesmente te mandam para um outro ponto da cidade.
  • Eventualmente você chegará ao lado do prédio Monotoli, converse então com o carinha vestido de marinheiro bloqueando a passagem, isso é OBRIGATÓRIO para continuar.

  • Continue warpeando por aí e catando os presentes até chegar a uma sala sem porta, com um cara parecido com Mr T.
  • Converse com o enfezado e depois com a sombra que caminha pela sala. Depois de falar com a sombra, fale outra vez com o Mr T e ele vai te expulsar dali.
  • Você vai aparecer no Hotel e o sombra está te seguindo, siga ao sul da cidade até encontrar o cara vestido de marinheiro outra vez, dessa vez ele vai sair do caminho, caminhe até a porta do prédio onde a estátua Mani-Mani está.

  • A luta é tranquila, mais ainda se você ainda tiver uma Big Bottle Rocket, que tira de cara mais de 500 HP do bicho. Use ataques PSI e pronto.
  • Depois de vencida, Ness aparece em uma espécie de armazém com a estátua no chão, e recebe a explicação que quem criava toda aquela ilusão era a própria estátua.

Agora é hora de seguir a busca a Paula e… MUITO DOIDERA VEM POR AÍ! Até a próxima!

1 comentário