Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 13: Símios, Cavernas e Teletransporte

Passada toda a alucinação de Moonside, Ness e Jeff encontram um amigo um tanto peculiar… é hora de voltar no deserto, fazer muita macacada e ganhar um PSI bem interessante.

Confira o 13º capítulo após o break.

  • Assim que voltar à realidade, Ness e Jeff se encontram naquela Cafeteria em Fourside. O telefone toca e é Apple Kid falando de sua mais nova invenção, uma máquina de fazer Iogurte.

  • Saindo do bar/cafeteria, um macaco está por ali… converse com ele e ele vai falar sobre um tal de Talah Rama, um sábio que vive numa caverna no deserto.
  • Logo em seguida, o macaco teletransporta para lá, e o cara da Escargo Express aparece te trazendo a encomenda de Apple Kid, mas tem uma surpresa… Ele te informa que PERDEU a máquina pelo caminho e te entrega a caixa vazia.
  • Na sequência, uma garçonete da Monotoli aparece e fala que ouviu a conversa sobre a máquina de iogurte e que precisa dela. Talvez seja a chave para libertar Paula.
  • Volte para o deserto, vá até a Drugstore no início da estrada e venda toda sua comida e itens inúteis, você vai precisar de espaço no inventário. Compre aqui uma Picnic Lunch e um Skip Sandwich.
  • Entre no deserto pela passagem atrás da Drugstore, você vai dar de cara com um macaco guardando um buraco no chão. Desça pela escada para entrar na Caverna dos Macacos, um lugar labiríntico onde os macacos pedem coisas para sair da frente das passagens.

  • Acima, um mapa mostrando onde cada passagem vai levar e o item que você precisa dar a cada macaco abrir passagem. Os únicos itens que você precisa comprar fora são o Picnic Lunch e o Skip Sandwich, todos os outros podem ser encontrados na caverna.
  • Nota: Recomendo dar a pizza primeiro para a macaquinha Monkanna, tem uma outra pizza logo depois de passar por ela. Caso fique sem pizza, saia da caverna e compre uma pelo telefone.
  • Para chegar até o Talah Rama, você precisa da King Banana. Seguindo o mapa que postei acima é fácil chegar lá. Você vai precisar do famigerado Pencil Eraser, não esqueça de pegar de volta da Escargo Express, caso ainda não tenha feito.

  • Talah Rama finalmente entrega o dispenser de iogurte que a garçonete do Monotoli tanto quer. Após conversar com ele, fale com o macaco que promete te ensinar um truque bem interessante. Pegue os itens dos presentes e saia da caverna.
  • Antes de ir, não deixe de pegar todos os itens desse labirinto de macacos. Veja no mapa como pegar o Flame Pendant, Broken Tube, Neutralizer, e Bag of Dragonite.
  • Nota: Na hora de levar o Fresh Egg para o macaco que guarda o Neutralizer, faça isso rápido, pois o ovo pode virar uma galinha no caminho.

  • O macaco vai ensinar a Ness uma ecelente PSI, o Teleport. Tudo que você precisa é 2 PP e um espaço para correr. Aí é só escolher qual cidade quer ir e pronto.
  • Recomendo dar uma teletransportada para Winters, passe na loja e compre o T-Rex Bat para Ness e Non-stick Frypan para Paula.
  • Teleporte para Foursquare e …. mais surpresas estão por vir!

Old Games FTW, a gente se liga em você.

Anúncios

9 comentários

  1. Hei alguém sabe como se teleporta de winters para fourside fui pegar itens lá e quando me tento me teleportar de volta o jeff e o ness ficam pretos alguém me ajude!

    1. Tu vai mas ou menos na penúltima plataforma aí tu fica na borda de onde você desceu e tenta achar uma brecha nas arvorés