Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 14: Novos Velhos Amigos

Macacos satisfeitos e a arte de teletransportar dominada. Se você segue esse detonado, foi a winters compra alguns itens e teletransportou de volta a Fourside, não foi mesmo? Então…

Confira o 14º capítulo após o break.

  • Assim que chegar à Fourside, descanse no Hotel e siga para o prédio Monotoli. Converse com a garçonete que está na porta e ela te convida para subir ao previamente fechado 48º andar… Hummmmm…
  • Você agora tem acesso ao elevador do 47º andar, agora você vai enfrentar algums Sentry Robots, bem fáceis de vencer com ataques físicos normais, já que agora sua dupla está bem evoluída e com bons equips.

  • O andar é um verdadeiro labirinto de portas, mas não é nada difícil de passar por ele. Encontre o quarto rosa da garçonete e ela te dará o Trout yogurt (recupera só 30hp, bleh!).
  • Não deixe de encontrar também 2 itens, Sudden Guts Pill e a Vital Capsule, eles estão em dois quartos por aí.
  • O mini boss dessa área é o Clumsy Robot, fortinho, mas ataca poucas vezes. Use o Neutralizer antes de usar ataques PSI. No fim da luta, os Runaway Five vem te ajudar e simplesmente desligam o robô. Eles te avisam de barulhos estranhos vindo da sala vizinha, melhor investigar.

  • Finalmente encontramos o tal Monotoli, ele se desculpa por ter raptado Paula, a devolve e explica toda a história. Como pedido de desculpas, ele vai emprestar o helicóptero particular dele para voar Ness e sua turma para a cidade de Summers, nosso próximo destino.
  • Mas antes que Ness embarque, o helicóptero decola com ninguem menos que Pokey dentro, o gordo chato vai te humilhar mais uma vez e voar embora com o seu transporte. Oh fezes! Quem sabe os Runaway Five podem ajudar?

  • Os Runaway Five estão dispostos a levar vocês até Threed. Mas por que Threed se precisamos ir até Summers?

  • Suba no cemitério onde a nave caiu e desça as escadas para voltar no lugar onde Ness e Paula foram presos pelos zumbis alguns capítulos atrás. Lá eles vão encontrar a Sky Runner danificada, mas nada que o nerd Jeff não possa consertar.
  • Jeff faz os ajustes e todos a bordo para voar a Winters outra vez.

  • Dr. Andonuts, que não por acaso é o pai de Jeff, recebe a turma e promete consertar a Sky Runner para que vocês possam voar para Summers.
  • Agora que estamos aqui, é hora de voltar àquela caverna e enfrentar o chefe do 4º Your Sanctuary, lembra? Não esqueça de usar a cápsula revitalizadora do laboratório antes de sair.

  • O cogumelo gigante é fácil. Use PSI Flash B de Ness, PSI Fire de Paula e Jeff pode gastar suas Bottle Rockets ou outros itens explosivos. Se alguem for mushroomized, coloque na defesa.
  • Após vencer o fungo gigante, Ness tem acesso ao 4º Your Sanctuary, isso significa que chegamos à METADE do game… WOW!

  • Volte para o lab e sua Sky Runner vai estar pronta para viajar. Embarque nela e curta o vôo.
  • Você vai chegar breve em Summers, a cidade turística de EarthBound, com praia, hotel chique e restaurante caro.

Summers é um lugar legal, e na próxima parte desse detonado vamos finalmente conhecer o 4º integrante dessa party. Até lá!

Anúncios

1 comentário