Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 16: Ratos Ninjas Mutantes

Da praia para o palácio no oriente, de volta para a praia, agora temos um mestre kung fu no grupo. Poo precisa ganhar alguns levels, mas já é de grande serventia na nossa próxima aventura, dentro do ESGOTO de Summers.

Acompanhe a parte 16 após o break.

  • Siga para o Museu de Summers. Lá nos fundos, um guardinha vai pedir o Tiny Ruby que Poo tem no seu inventario.

  • Duas múmias vão estar te esperando na sala seguinte, use seus ataques mais poderosos e PSI Freeze contra elas, você receberá Mummy Wraps de presente.
  • Leia o hieroglifo e Poo vai traduzir algo sobre uma pirâmide em Scaraba, aparentemente Pokey foi para lá. Você reebe uma cópia desse hieroglifo mas é um item inútil,  entregue-o para Escargo Express.

  • Saindo do museu, o telefone da recepção toca. Atenda-o. É o curador do Museu de Dinossauros em Fourside, ele te fala sobre uma descoberta e é interessante dar uma passadinha lá para saber do que se trata.
  • Agora o jogo se divide em dois caminhos, você pode seguir para Scaraba ou voltar para Fourside para matar a curiosidade do que está acontecendo no Museu dos Dinossauros. Recomendo agora seguir para Fourside, e é o que faremos nesse detonado, pois os inimigos em Scaraba são mais poderosos e Poo precisa ganhar alguns níveis antes.

  • Pague a entrada e atravesse o salão do museu. Converse com o curador que está no final e ele vai pedir algo em troca do seu acesso à sala fechada atrás dele. Ele quer simplesmente o autógrafo de uma cantora que está se apresentando no Topolla, uma tal de Venus.
  • Tudo bem então, vá até o Teatro Topolla e assista ao show. Depois, vá até o camarim e converse com a artista, ela vai autografar em uma uma casca de banana.
  • O curador vai curtir e te permitir acessar a sala com “algo brilhante” dentro.

  • A sala tem apenas um belo de um bueiro de esgoto no meio… vamos descer, né!? É o jeito.
  • Essa viagem pelo esgoto pode ser complicada, esteja preparado com tudo cheio e itens de cura.
  • Desça para a água e vá todo o caminho para a direita, até chegar ao final, onde você vai ver o próximo “Your Sanctuary”. Não se importe com inimigos e portas agora, na volta a gente vai catar todos os itens.

  • O chefão dessa vez vai ser um rato com a cara do gato de “Alice no País das Maravilhas”. Use seus ataques mais poderosos, aproveite que Paula e Poo tem PSI Freeze e abuse dessa mágica nele. Você deverá vence-lo sem maiores problemas.
  • Derrotado o rato, suba as escadas e colete mais uma melodia. Abra a caixa de presente e receba a Carrot Key. Huummm, Chave “Cenoura”? Lembra das estátuas em forma de coelhos em Dalaam? Quando jogamos com Poo? Coelho, cenoura… algo está soando familiar?
  • Nota: No seu caminho de volta, não deixe de entrar nas portas e abrir as lixeiras, tem uma arma bem importante na porta à esquerda de onde o rato boss estava, a Broken bazooka, para Jeff. Ele vai poder consertá-la quando tiver IQ de 45.

Hora de voltar à superfície e TELETRANSPORTAAAAR para Dalaam, mas isso é assunto para o próximo capítulo. Até lá!

6 comentários