Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 17: O Segredo da Nuvem Rosa

Da praia para o esgoto, do esgoto para o mundo oriental, lar de Poo. Hora de enfrentar um chefe pra lá de esquisito, mas eu já não disse que não existe nada de normal nesse game?

Acompanhe a parte 17 após o break.

  • Após sair do esgoto, você pode ir para Dalaam ou Scaraba. Recomendo o teletransporte para Dalaam, é uma caverna curtinha e simples, com alguns itens legais e chance de elevar seu Level um bocado.

  • Em Fourside, use o Teleport para Dalaam. Converse com o mestre de Poo no palácio sempre que precisar recuperar HP e PP ou até ressuscitar alguém.
  • Siga para o sul de Dalaam, até a caverna bloqueada pelas estátuas de coelhos. Use sua recém adquirida Carrot Key e os bichos vão desaparecer no vento.
  • Nota: Antes de entrar na caverna, não esqueça de equipar a Franklin Badge, é um equip essencial aqui.

  • Os inimigos aqui dentro são perigosos, mas dão uma boa quantidade de Exp. Abuse do uso de PSI contra eles, principalmente PSI Freeze, lembre-se que você pode sempre dar uma chegada no palácio e recuperar tudo conversando com o mestre.
  • Essa dungeon é tranquila de passar, é bem linear. Mas em alguns momentos você pode se confundir com as “quedas” nos buracos. Então, para chegar mais rápido no chefe, caia no buraco à extrema esquerda na sala onde tem os 3 buracos.

  • O chefe do 6º “Your Sanctuary” é o bizarro Thunder and Storm, ainda bem que você está equipado com a Franklin Badge, isso vai rebater o ataque mais poderoso desse boss. Abuse dos seus PSI mais poderosos, principalmente o PSI Freeze.
  • Batendo nesse boss, atravesse a porta para pisar na nuvem rosa, exatamente. Lá, Ness grava a sexta melodia.
  • Nota: Antes de sair da caverna, se você ainda não pegou, procure um presente que contém Bracer of Kings, um equip importante e exclusivo para Poo, ele vai aumentar generosamente a defesa, aumentar Luck e proteger contra Sleep. Outro item interessante nessa caverna é a Rock Candy, que aumenta um atributo aleatório em quem consumir.

Depois dessa rapidinha, um break para curtir o feriado. Na próxima parte, KRAKEN! Até lá!

4 comentários