Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 18: Kraken ao Mar

Estamos de volta à Summers e já resolvemos o problema conjugal do marinheiro desiludido… agora é hora de navegarmos rumo ao deserto de Scaraba, mas antes… uma surpresa ao mar!

Acompanhe a parte DEZOITO após o break.

  • Agora que pegamos a melodia na nuvem rosa, só existe um lugar para ir. Teletransporte para Summers.

  • Siga para o porto da cidade, lá, converse com Toto novamente, ele agradece pelos seus “conselhos” matrimoniais e oferece a carona (por apenas 20 dinheiros por pessoa) até o deserto de Scaraba, mas avisa que o Kraken está à solta no oceano e VAI atacar. Tudo bem então.
  • Após alguns segundos de viagem tranquila, o céu vai escurecer e, lá vem ele… Prepare-se para uma luta nada tranquila.

  • O Kraken pode ser realmente difícil se seu Level não for alto o bastante, com Ness acima de 50 e ou outros por volta de 45, ele vai ser uma presa fácil. Um dos seus mais poderosos ataques, o Crash Boom Bang, pode ser refletido com a Franklin Badge – que você provavelmente ainda está usando, certo? Use Paralysis com Ness e PSI Freeze com Paula e Poo, o pobre do Jeff pode usar as bombas que tiver e pronto, é o fim do temido Kraken.

  • Em Scaraba existe muito comércio. Compre algumas Super Bombs e Big Bottle Rockets para o pobre do Jeff. Equipe-se com o melhor que tiver, compre também o tal Piggy Nose.
  • No prédio atrás da loja de Hassan, você encontra um homem sentado em cima. Suba a corda e converse com ele, ele fala sobre uma torre no deserto e quer te dar a chave dela, mas ele perdeu… que pena.
  • Enquanto você caminha pelo deserto, pode contrair Sunstroke, use PSI Healing α para curar isso.

  • Siga para o extremo sul até encontrar essa formação com a esfinge. Pise nas pedras na ordem acima, esse diagrama está no hieroglifo que Poo recebeu no museu.
  • Pise nos botões e por último pise novamente no primeiro, a esfinge vai falar e te dar acesso. Prepare-se para um daquelas dungeons bem chatinhas.

  • Aqui dentro, os desenhos nas paredes vão simplesmente pular pra cima de você, mas são lutas fáceis e uma boa chance de acumular experiência. Só os Fierce Shattered Men e os Petrified Royal Guards darão um pouco de trabalho. Não deixe de pegar aqui dentro o Rain Pendant e também uma Diamond Band.
  • Seguindo pelo dungeon, você vai encontrar uma sala com um piso solto logo após o Guardian General. Você deve ter visto também uma sala com um caixão, após pisar no “botão”, volte até essa sala do caixão e ele estará movido para a direita, revelando uma passagem.

  • Caindo no buraco, Ness encontra um item essencial para continuar o jogo, o Hawk Eye. Entregue para Poo.
  • Siga seu caminho para fora da pirâmide, quando sair, você vai receber a visita de um dos monges da terra de Poo. Poo precisa treinar e vai abandonar sua party por um tempo, mas promete voltar cheio dos truques.
  • Nota: Entregue o Hawk Eye para Poo, assim que ele for levado pelo monge, você receberá uma ligação da Escargo Express avisando que Poo deixou o precioso item com eles. Essa é uma dica legal para liberar espaço no seu inventário.

Próxima parada, o dungeon mais TEMIDO do game. Até lá!

8 comentários

  1. Eita porra! o Max Carnage que eu conheço nunca vai mais longe que o Matt que eu conheço! Onde o Max arranjou o clone? preciso de um nas provas =X

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s