Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 19: O Homem Dungeon

Saímos da pirâmide, perdemos Poo e agora vamos encarar o “dungeon” mais estranho do game? Ou será mesmo o mais estranho? Nada mais me admira nesse jogo.

Acompanhe a parte 19 após o break.

  • Na saída da pirâmide tem um carinha nativo com uma lança, converse com ele e pegue a chave para a “torre estranha” que existe a oeste dali.

  • Logo ao lado do carinha que te dá a chave, tem um outro com um camelo. É um vendedor, compre dele a French Fry Pan para Paula, o ataque dela vai subir para 119. Se tiver grana e espaço, compre Multi-Bottle Rockets para o coitado do Jeff.
  • Siga para a esquerda (oeste) até encontrar essa estátua gigante. Para aos pés dela e use a chave “Key to the Tower”. Bem vindo ao Dungeon Man.

  • Eu escrevi na parte anterior que esse seria um dos PIORES dungeons do jogo. Mentirinha né… é na verdade um dos mais simples. Logo na entrada, uma mamata: o “Good Night Bench” é um restaurador de Life e PP gratuito, use e abuse desses banquinhos de praça nesse dungeon. Tem também um hospital improvisado, telefone e ATM.
  • O calabouço é cheio de caminhos, é fácil encontrar o caminho certo, mas pode acontecer de você andar em círculos por alguns momentos. Pegue o Super Plush Bear naquele presente.
  • Os inimigos aqui são chatos, mas como seu Level já está consideravelmente alto (meu Ness aqui estava no Level 53) eles não oferecerão muito perigo.

  • Chegando na parte norte desse primeiro piso, 4 cordas para escolher… Suba na terceira, todas as outras dão em becos sem saída.
  • Nesse segundo piso, siga sul ao máximo, beirando a parede e logo verá outra corda. Suba nessa e na próxima logo acima para chegar ao terceiro piso. Alguns presentes interessantes estão aqui.
  •  Nenhum inimigo nesse terceiro piso, apenas alguns bichos em exposição… (?) Suba mais uma corda para dar de CARA com o criador disso tudo, o próprio Dungeon Man.
  • Converse com Brick Road e ele vai te falar para sair, porque ele vai te seguir e ajudar. Legal, heim garoto? Caia pelo buraco até o térreo e saia por onde entrou, recupere-se no Good Night Bench se precisar.

  • O gigante entra para a sua party por enquanto, agora você se sentirá invencível lutando com esse monstro gigante ao seu lado. Aproveite para surrar os aliens por aí e ganhar mais uns EXPs.
  • Nota: Uma boa dica é procurar por um inimigo raro que caminha por aí, a Master Criminal Worm, uma minhoca vermelha que rende estúpidos 82570 pontos de experiência.
  • Siga ao sul até encontrar umas palmeiras juntos. Passe por eles e … uh-oh… o gigante de pedra fica PRESO nas palmeiras.. incrível isso, não? Agora ele terá que abandonar o time, foi bom enquanto durou.

  • Você encontrará mais um nativo, que te fala sobre um lugar conhecido como “Deep Darkness”, um lugar sombrio e que ninguem em sã consciência gostaria de ir, mas você provavelmente vai querer.
  • Você precisa simplesmente de um SUBMARINO para chegar ao tal lugar… Volte e converse com o Dungeon Man preso nas palmeiras, ele diz que deve ter algum na coleção de veículos particular, e te dá acesso novamente ao seu interior (uck).

  • Suba tudo de novo até o quarto andar, converse novamente com o cara de bunda Brick Road, dessa vez ele vai falar para você pegar a “Goodbye Exit”, o buraco que antes estava fechado. Caia nele.
  • Você vai terminar na coleção de veículos de  Brick Road. Pegue o Submarino, que não poderia ser de outra cor, senão amarelo.

Próxima parada: Deep Darkness. Até lá!

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