Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 20: Lama até o Pescoço

Algo me diz que um lugar chamado “Escuridão Profunda” não é o melhor lugar para dar um passeio. Hoje, Ness e seus amigos caem no pântano com gosto!

Acompanhe a vigésima parte após o break.

  • No último capítulo, Jeff consertou o submarino amarelo do Brick Road e a galera saiu navegando em direção ao misterioso pântano conhecido como “Deep Darkness” … ou “Escuridão Profunda”.

  • Chegando no pântano, observe o pássaro com o bico colorido, ele é na verdade um TELEFONE, e Ness pode suar à vontade. O macaco ali ao lado tem uma pousada, converse com ele para passar a noite e recuperar HP/PP.
  • Nota: A essa altura, Jeff já deve ter IQ acima de 45, então não deixe de consertar a Broken Bazooka durante o sono (isso acontece automaticamente), ela se transofmará na Heavy Bazooka, um excelente item explosivo de batalha e nunca acaba. um item obrigatório para Jeff.
  • Caminhando para a direita, um macaco está querendo aprender o teletransporte. Ensine a ele e receba o Monkey Love. Compre o Multi-Bottle Rocket com o venderdor dessa área, será essencial mais adiante.

  • Ness vai logo receber um entregador da Escargo Express trazendo o Hawk Eye que ficou com Poo. Entrando na parte escura do pântano, use o Hawk Eye para “acender as luzes” desse lugar.
  • Bastante inimigos vão aparecer por aqui, é sempre bom lutar para ganhar experiência, mas cuidado para não perder Paula ou Jeff nessas lutinhas.

  • Seguindo o rumo do pântano, Ness encontra o helicóptero que Pokey roubou em Fourside, destruído. Huummm…
  • Se você usar o Piggy Nose, vai encontrar algumas Magic Truffles nesse lugar, é um item que recupera uma boa quantidade de PP, é sempre bom ter algumas dessas no inventário.
  • Não deixe de pegar também a Souvenir Coin, o melhor item da categoria “Other” para Ness.

  • Após alguma explorada, você vai dar de cara com uma gosma rosa. é o Master Barf, a versão “melhorada” do Master Belch. Para vencê-lo com um golpe, use o Multi-Bottle Rocket. Ao usar, Poo vai descer e atacar com seu mais novo golpe, o PSI Sandstorm. É o fim do Master Barf.
  • Nota: Quando vencido, Master Barf entrega o Csey Bat, uma arma muito forte para Ness, porém erra 75% dos ataques, o que a torna péssima. Mas não rejeite o presente, pois será muito útil daqui a pouco.

  • Derrotado Barf e recuperado Poo, siga para a caverna logo à frente. Bem vindo a Tenda Village, lar dos bichinhos mais tímidos do mundo.
  • Entrando nessa caverna, parece que nada se pode fazer, porque as criaturas não falam nada, apenas dizem que são tímidas. Mas uma delas não é tímida e conversa com você.

  • Converse com o bicho perto da pedra grande, ele explica que o Tenda mais forte, capaz de remover a pedra e liberar a passagem, mas como todos os outros, ele também é muito tímido para fazer qualquer coisa.
  • Não há mais nada pra fazer aqui, tem um lugar para descansar de graça e uma piscina rosa que cura. Depois disso, saia da caverna por onde entrou e Ness recebe uma ligação de Apple Kid, ele fala que está em Winters, e que o Andonuts está desaparecido e que ele está trabalhando no Eraser Eraser Device, o aparelho de apagar borrachas de ferro. De repente, algo acontece e a ligação é interrompida. Apple Kid foi raptado também.
  • Depois dessa ligação, Ness recebe outra. Dessa vez é Orange Kid, informando o desaparecimento de Apple Kid e comentando sobre um livro chamado  “Overcoming Shyness”, que quer dizer, “Vencendo a Timidez”. Parece ser um livro MUITO interessante nesse momento, não?
  • Use o teletransporte para viajar para Winters.

Então é isso. No próximo episódio, um monte de surpresas. Até lá!

2 comentários

  1. Eu consegui o Casey Bat fazendo o Jeff dar um Spy no Master.Equipei e vi que errava muito, porem ainda continuei com ela. Mas acho que ja vendi….