Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 21: Abdução em Massa

Apple Kid e Dr. Andonuts desaparecidos? Tudo será esclarecido agora!

Acompanhe a vigésima primeira parte após o break.

  • Chegando em Winters, você vai encontrar Maxwell de cara. Converse com ele e descubra que Tony também está desaparecido. Siga sul para aquele acampamento onde você pegou carona no monstro do lago antes.

  • Chegando ao Tessie Watching Camp, receba a notícia que Sebastian, o lider dos observadores, também está sumido. Mas what the?
  • Converse com o macaco e ele vai chamar Tessie outra vez, use a carona do monstrengo pare chegar até a outra parte da ilha.

  • Siga em direção sul ao laboratório do Dr. Andonuts, se você abriu caminho antes com o Pencil Eraser, a viagem será mais rápida. Se não, basta atravessar a caverna outra vez, sem maiores problemas.
  • Entrando no laboratório, o ratinho de Apple Kid estará lá para te entregar a mais nova invenção do seu dono, o “Eraser Eraser”, muito útil para dar sumiço em estátuas em forma de borracha.

  • Recupere sua energia na máquina do laboratório e siga para o círculo de pedras logo acima do lab. Entre pela abertura no centro.
  • Lá dentro, um labirinto roxo psicodélico piscante e irritante. Use seu novo item, o Eraser Eraser, na pedra em forma de borracha escolar e pronto, acesso livre.

  • Esse dungeon é cheio de aliens e robôs, um ótimo local para ganhar experiência, mas esses inimigos são bem perigosos. Então, uma saidinha e recuperada no lab é sempre uma boa estratégia no inicio desse lugar. Por aqui, sua party já estará com o Ness acima do level 55 e Poo, o mais low level, deve estar por volta de 40.
  • Para atravessar esse labirinto, siga sempre para sul e para a direita, em toda entrada que aparecer.
  • Nota: Preste atenção nos Starmen, eles se movimentam por teletransporte, mas são facilmente surpreendidos com um ataque surpresa. Basta, ao avistar um, caminhar devagar e ver onde ele vai teletransportar, daí é só partir com tudo para “tocar” nele por trás ou pelo lado. Vitória instantânea.

  • Passada a primeira parte da base, você entra em uma parte com corredores metálicos. Essa zona é muito importante no jogo, pois aqui é o lugar onde você pode encontrar a única arma de Poo, a “Sword of Kings”.
  • Nesse primeiro corredor, você vai encontrar diversos Starman Super, a versão mais forte do Starmen. Existe uma chance de 1 para 128 do Starman Super te presentear com a Sword of Kings, exige MUITA PERSISTÊNCIA e bastante tempo lutando com esses carinhar até eventualmente encontrar a arma.
  • Seguindo o jogo, você vai chegar em uma sala com Exit Mouse, não deixe de levar um com você.

  • Atravesse um novo labirinto, dessa vez com luzes piscando. Siga para a direita até achar a porta que dá na sala com os amigos de Ness entubados.
  • Na sala seguinte, o chefe da bagaça. O Starman DX. Ele ataca com  PSI Starstorm α, então use logo o PSI Shield Ω para refletir esse ataque. Ataque ele com golpes normais, algumas PSI ele reflete contra você. Se você tem Multi Bottle Rockets, a batalha pode acabar em um golpe.

  • Vencido o Starman DX, seus amigos estão livres! Converse com o primeiro deles e receba a bela notícia que o maldito livro está me Onett… mas que coisa!

Próximo capítulo, uma viagem dupla para encontrar o Sétimo Santuário. Até lá!

7 comentários

  1. Eu não peguei a Sword of Kings pois estava com pressa e estava achando esse labirinto MUITO IRRITANTE. Ja destrui o Starman DX, vou tentar voltar e pegar ela.

  2. Velho, de todos os rpgs que ja joguei, e são muitos, muitos mesmo, essa foi a coisa mais ridicula, patetica, que já vi! Essa historia de item 1/128 de chance só faz você perder a vontade de jogar, dificuldade alem dos limites! Secret of mana, final fantasy, chono trigger e etc, todos tem itens assim, mas nenhum do jeito desse Mother! Nem pra pegar a Crissaegrim em Castlevania demora tanto! Já estou no LvL 95 e nada desta desgraça dessa espada… e provavelmente ainda terão mais itens desse jeito… to pensando em usar game shark ou zerar sem… infelizmente!

  3. Em alguns jogos nao tem a sword devido a um bug.. Começa de novo se quiser… Mas da pra virar o jogo fácil sem a sword….