Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 22: Escrito na Parede

Estou de volta após o recesso do fim de ano, e vamos com tudo na reta final para terminar o EarthBound! Agora só faltam 2 melodias, mas muita coisa bizarra está para acontecer, prepare-se!

Acompanhe a parte 22 após o break.

  • Terminando sua missão no subterrâneo, a gente libertou os abduzidos e recebemos a informação que o livro “Overcoming Shyness”, leitura indispensável para as criaturas de Tenda Village.
  • Hora de teletransportar para Onett.

  • Chegando em Onett, siga para a Livraria a norte da cidade, use o mapa para ajudar.
  • Lá dentro, converse com o carinha de máscara, ele diz que o livro está na estante da sala do segundo andar. Entre na sala À direita e procure pelo lado esquerdo da estante e lá está.

  • Teletransporte-se para Tenda Village e converse com o chefe, ele é o que usa chifres. Entregue o livro para ele e ele te dará em troca a Tendakraut, um item que será bem útil em breve.
  • Nota: Após receber a Tendakraut, converse com o chefe outra vez e receba uma Bag of Dragonite, entregue para Paula.
  • Ainda nessa tela, converse com a criatura sentada à mesa de chá. Aceite a xícara de chá e assista mais uma viagem louca nos pensamentos de Ness.

  • Agora que todos os Tendas venceram a timidez, converse com o fortão, que fica ao lado da rocha. Ele vai tirar a rocha do lugar e uma passagem se revelará. Desça a corda e converse com a pedra falante logo abaixo. Estamos chegando no 7º Santuário.

  • Chegando na caverna, você verá muitos Fobbies, esses bichinhos laranja que atacam em grupo. Eles são fracos e liberam uma quantidade interessante de pontos de experiência, uma ótima oportunidade de gastar um tempinho subindo alguns levels aqui.
  • Perceba que esse dungeon tem duas partes, a de baixo e a de cima, é muito fácil se perder aqui, e ficar andando em círculos.
  • Aqui você vai encontrar mais um equipamento para Poo, o Diadem of Kings. Siga para a extrema esquerda da entrada e desça o buraco com a escada, desça e encontre uma escada, suba ela e siga para a direita para encontrar o presente.

  • O melhor caminho para encontrar o chefe e seguir da entrada para norte e para a direita. Desça a escada que você encontra e contorne pelo caminho, suba a escada do ponto mais alto e você estará novamente no piso mais alto da caverna. Siga para a esquerda e você encontrará a “luz”.
  • O chefe é o Electro Specter, uma luta não tão difícil. use seus Multi Bottle Rockets e use Shield Killer ou Neutralizer se ele iniciar o psychic power shield, use também PSI Rockin’ γ ou Ω para acabar rápido com ele.

  • Vencido o chefe, caia no buraco e você estará no 7º Your Sanctuary, Lumine Hall, onde Ness vai assistir passar pela parede luminosa todos os seus pensamentos. Depois do slide show, siga para esquerda e caia no buraco, você estará chegando em Lost Underworld, uma das últimas áreas do jogo.

O game está acabando… e a bizarrice aumentando! Até a próxima pessoal!

5 comentários

  1. Aonde arruma o Shield Killer? To achando que meu Jeff transformou o Broken Pipi no iten errado, veio ou Slime Generator =,(

    1. o Shield Killer aparece quando Jeff conserta Broken Pipe… se você tem esse item (Broken Pipe) e Jeff tem IQ acima de 30, durma algumas vezes que ele vai transformar Broken Pipe em Shield Killer… Não tem como ele fazer o Slime Generator.
      O Broken Pipe você encontra no laboratório do Dr Andonuts

      1. Valeu, no mesmo dia eu tinha ido no laboratório e visto um presente que eu não abri, é um item muito bom pra usar contra o Diamond Dog que se buffa toda hota com PSI Shield