Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 23: Encolhidos e Perdidos

Estamos agora na ilha de Lost?

Acompanhe a parte vinte e três após o break.

  • O que será que aconteceu? Agora estamos 5 pixels de tamanho e movimentando a passos de tartaruga… Isso porque a “câmera” do jogo está mais distante, para favorecer o tamanho dos dinossauros.

  • Algo acontece muito por aqui… terremotos! Mas sempre que um tremor acontecer, procure um gêiser por perto. Eles são muito úteis, os azuis recuperam life e PP, os vermelhos curam, então sempre que puder, dê um pulinho em um desses gêiseres.
  • Siga norte até encontrar uma vila cercada, na entrada, os Tendas vão pedir a Tendakraut. Entre e converse com a pedra. Ela vai indicar onde está o próximo local onde iremos capturar a última melodia – Fire Spring.

  • Hora de melhorar seu equipamento. Compre ali ao lado tudo que for de melhor para o seu time.
  • Não deixe de pegar o Sea pendant, que está num presente na área nordeste da ilha, e um dos itens mais valiosos do game, protege contra PSI Fire, Freeze e Flash. Pegue e equipe Paula com ele, se ela estiver usando o Flame Pendant, troque e dê o Flame para Jeff.
  • Outra caixa de presente importante está a sul daí, é a Cloak of Kings, o último acessório de Poo. Não deixe de pegar essa também.
  • Quando estiver equipado, siga para a caverna a esquerda, a famigerada Fire Spring, e boa sorte!

  • Esse é o último “Your Sanctuary” e o mais complicadinho. Consiste em uma sequência de cordas e passagens que podem facilmente te confundir, vou tentar fazer um guia rápido pra passar por aqui.
  • Nota: Não esqueça que todos os inimigos aqui são muito vulneráveis a PSI Freeze.
  • Siga essa rota: A partir da entrada, siga para a direita e entre na segunda caverna que você vir. Atravesse a próxima área e suba na corda, entre na primeira caverna ali, atravesse e suba mais uma corda. Entre na caverna bam acima de você e aqui use a SEGUNDA saída. Agora basta subir as cordas e você chegará no último Santuário.

  • Esse boss pode ser muito chato de vencer, mas nada é impossível se você for cuidadoso. Carbon Dog tem poderosos ataques de fogo, mas é muito vulnerável a Freeze e Flash, com Jeff use a Heavy Bazooka mas NUNCA USE Multi Bottle Rockets, pois o Carbon Dog se transforma em Diamond Dog, e vai refletir o último ataque que receber, por isso o Multi Bottle Rocket é uma péssima idéia aqui.
  • Diamond Dog tem muita HP e não tem fraquezas, o que torna a batalha contra ele muito longa e desgastante. Comece apagando o PSI Shield dele com o Neutralizer e dessa vez use seus Multi Bottle Rockets à vontade. Paciência e o cão será detonado.
  • Antes de seguir para a próxima tela, dê para Ness o Sea Pendant e a Franklin Badge, caso ele não a tenha ainda. Tire do inventário de Ness a maioria dos itens e coloque itens de cura, como Magic Truffles e Brain Food Lunches. Bags of Dragonite são boas também. Logo você vai entender porque.

O jogo está REALMENTE chegando ao fim… mas tem muita surpresa pela frente. Até a próxima parte!

3 comentários