20 Grandes Games Completando 20 Anos esse Ano (Parte 1)

Ano novo, lista nova. A lista dos 20 que completam 20 já virou tradição nesse blog, e 2012 não vai ficar de fora.

Acompanhe 20 grandiosos clássicos que completam 20 anos de lançamento agora em 2012.

_____

1. Ayrton Senna’s Super Monaco GP II (Mega Drive)

O jogo que trouxe o que mais avançado existia em automobilismo realista para os consoles caseiros, o famoso “Super Monaco GP 2” foi desenvolvido com o auxílio presente do próprio Ayrton Senna, que deu pitacos sobre as pistas e a própria dirigibilidade do bólido.

_____

2. Art of Fighting (Neo Geo AES)

Eis a segunda tentativa da SNK em parar o sucesso medonho de um tal Street alguma coisa aí… Esse foi o primeiro trabalho do famoso ilustrador  Shinkiro, da serie KOF.

_____

3. Streets of Rage 2 (Mega Drive)

O beat’em up de maior sucesso no 16 bits da Sega. SOR2 introduziu 2 novos personagens, o troncudo Max Thunder e o franzino cheio de gingado Eddie “Skate” Hunter, o famoso “moleque de patins”, os personagens agora tem golpes especiais exclusivos e muitas novos frames de animação.

_____

4. Street Fighter II’ Turbo: Hyper Fighting

O sucesso do fighting da Capcom foi estrondoso, e os jogadores sonhavam com melhorias e a empresa para se manter no topo e subir o preço das suas ações atendia. Foi assim com o lançamento de Champion Edition, permitindo os 4 chefões serem selecionados, e mais tarde aumentando a velocidade e presenteando alguns lutadores com golpes novos em Turbo: Hyper Fighting. Kikouken!

_____

5. Final Fantasy V (Super Famicom)

Amado por muitos, detestado por outros muitos, Final Fantasy V conta a saga de Bartz que precisa recuperar 4 cristais para salvar o mundo e os velhos clichés que mais funcionam no mundo RPGístico.

_____

6. Ninja Gaiden (Master System)

Ninja Gaiden finalmente apareceu no Master System, mas demorou tanto que só foi lançado nas regiões PAL, ou seja: Europa, Austrália e outras pequenas esquinas do mundo (Brasil?). Estados Unidos e Japão já tinham desistido de desenvolver o console de 8 bits e nem conheceram a aventura de Ryu Hayabusa no Master.

_____

7. Contra III: The Alien Wars (SNES)

O Contra dos 16 bits fez baruhlo e deixou muitos controles quebrados, vítimas de jogadores irritados com a dificuldade elevada.

_____

8. GOAL! Two (NES)

Nada mais saudável que juntar a galera em casa com Cheetos e Tang Laranja para aquele campeonato de futebol no video game. E em 1992 Goal! Two era o que se tinha de melhor no Nintendinho para isso.

_____

9. Lethal Enforcers (Arcade)

Um arcade com pistolas de plástico, um jogo com imagens digitalizadas (CARACAS! É MUITO REAL!) e … UAU! BORA JOGÁ!

_____

10. Mortal Kombat (Arcade)

Ainda lembro do bolo de gente ao redor dessa máquina quando ela aterrisou no meu fliperama preferido, bem ao lado do Street Fighter e dos Simpsons. MK entrou de carrinho com as duas pernas na industria, mostrando personagens digitalizados, sangue e nenhuma misericórdia ao perdedor. FINISH HIM!

4 comentários

  1. Final Fantasy V foi o que menos me atraiu no SNES, mas mesmo assim, consegui jogá-lo até o fim. Mas meu Final Fantasy favorito do SNES é o IV.

    Street Fighter II Turbo eu só conheci pelo emulador, sem dúvida um excelente jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s