Detonado de Bolso – EarthBound (SNES) – Parte 24: Sonhos e Pesadelos de Infância

Ness gravou a última melodia em Fire Spring, então…

Acompanhe a PENÚLTIMA parte após o break.

  • Quanto Ness toca a melodia completa, é transportado para uma cena de flashback da sua infância, desde o nascimento, onde ele recebeu seus poderes PSI. Depois, é transportado para a terra de Magicant, que existe apenas dentro da sua mente.

  • Essa é a última “cidade” do jogo, aqui Ness vai encontrar muitos dos personagens que ele viu durante o jogo, e sempre que conversar com alguém, as cores vão mudar.
  • Encontre Tracy e Mom logo no começo, conversar com Tracy te dá acesso aos itens guardados na Escargo Express, e você pode tambem guardar algo se quiser, conversar com a mãe de Ness recupera energia e PP.
  • Encontre a loja e encha o resto do seu inventário com Magic Puddings, você vai precisar de itens de recuperação de PP mais a frente.
  • Mais adiante, Ness encontra a casa dos Flying Men, que vão acompanhá-lo nas batalhas a seguir.

  • Após catar um Flying Man, siga para a direita da casa deles e prepare-se para encontrar uns inimigos inéditos e muito chatos.
  • O primeiro deles é o Loaded Dice, tudo que ele faz é chamar reforço, mas sempre traz uns inimigos bem fortes, como a Uncontrollable Spheres e o Electro Swooshes, cuidado com eles.
  • Depois, Electro Swooshes… esses são mais fáceis de vencer. Fique de olho no seu HP.

  • Os próximos inimigos serão as Mr. Molecules, são muito fortes, mas demoram para começar a atacar, então acabe rápido com eles.
  • Depois, o mais chato e perigoso, o Care Free Bomb. O melhor aqui é usar a Bag of Dragonite para garantir sua sobrevivência.

  • No final, Ness encontra ele mesmo, que o presenteia com um Baseball Cap. Ítem inútil a essa altura do jogo, pode jogar fora se quiser.
  • Siga para a última “perna” dessa parte espiral e não deixe de pegar pelo caminho o Magicant Bat. Chegando no centro, Ness encontra um tentáculo (?)… cheque-o para passar para a parte final dessa área, o Sea of Eden.

Massssss … isso é assunto para a PARTE FINAL desse detonado. Até amanhã!

2 comentários

  1. Faltou citar que você pode conseguir com as Uncontrollabes Sheres um iten quebrado que dá origem a melhor arma pro Jeff. Mas acho que ela nem é tão poderosa assim, prefiro a Heaven Basooka que alem de ser em area não erra nunca.