10 Grandes Games Completando 10 Anos esse Ano

Depois de ver semana passada os 20 Grandes de 1992 selecionado por nós, chegou a hora do ano de 2002. Pode não parecer que faz tanto tempo assim, mas alguns títulos já são marco na história dos games. Eis:

_____

1. Kingdom Hearts (PS2)

 

 

 

 

 

Uma das idéias mais insanas do mundos dos games foi misturar a galera da Disney com elementos de RPGs da Square e alguns dos personagens mais carismáticos da série Final Fantasy. O protagonista Sora junto com seus companheiros Donald e Pateta viajam por mundos baseados em filmes da Disney em busca de respostas como o paradeiro do rei Mickey e dos amigos de Sora.

_____

2. Mortal Kombat V: Deadly Alliance (PS2/Game Cube/XBOX/GBA)

 

 

 

Mortal Kombat chega na 6ª geração de consoles com novos personagens e uma nova fórmula que rendeu algumas sequências. Deadly Alliance tráz uma história intrigante da união de Shang Tsung com Quan Chi, além do game vir com novos personagens como Mavado, Hsu Hao e a ninja Frost, discípula do Sub Zero.

_____

3. Pokémon Ruby/Saphire (GBA)

 

 

Pokémon é uma franquia que bate recordes de venda a cada lançamento. Ruby/Saphire fazem parte da terceira geração dos monstrinhos com variedades inéditas para capturar e gráficos inovadores para a série.

_____

4. Metroid Prime (Game Cube)

 

 

 

 

Agora em ambiente 3D, Samus encara desafios no melhor estilo First Person Shooter. A fórmula deu certo e rende sequências até hoje.

_____

5. Ratchet & Clank (PS2)

 

 

 

 

 

Agora com Crash Bandicoot e Spyro não mais exclusivos, a Sony e suas terceirizadas arriscam na criação de novos mascotes. Ratchet & Clank é um divertido shooter que acabou virando série também.

_____

6. Grand Theft Auto: Vice City (PS2)

Depois do sucesso de GTA III, a franquia traz o nervoso Tomy Vercetti num ambiente parodiado de Miami em missões marcantes e novos veículos como o helicóptero. Particularmente é meu GTA favorito até hoje.

_____

7. Metal Slug 4 (PS2/Arcade/Neo Geo/XBOX)

 

 

 

 

Porque convenhamos; Metal Slug nunca é demais. A cada edição que passa o famoso Shooter acompanha situações hilárias e fases desafiantes, um verdadeiro capricho.

_____

8. Metal Gear Solid 2: Substance (PS2/XBOX)

Uma das maiores promessas da 6ª geração de consoles estréia no Xbox em uma versão que acompanha um disco com várias missões para fazer sem compromisso e um pirado modo de Skate.

_____

9. Tony Hawk’s Pro Skater 4 (PSX/PS2/XBOX/Game Cube/PC/GBA/Mobile)

 

 

 

Tony, sua trupe de skatistas e suas manobras põem um ponto final na franquia Pro Skater com muito estilo naquele velho esquema de malabarismos no ar com trilhas sonoras do caralho.

_____

10. Castlevania: Harmony of Dissonance (GBA)

 

 

Os donos do Game Boy Advance tiveram o privilégio de curtir um dos maiores títulos de plataforma 2D da geração numa batalha contra criaturas diabólicas e mais ação do que nunca antes visto na franquia.

3 comentários

  1. Harmony é muito bom. E pensar que depois disso ainda vai Aria of Sorrow (que é muito melhor, noooooossssa). Kindgom Hearths e Metroid Prime: duas inovações que deram certo. Gostei do set list.

  2. Harmony é bom, mas como falei lá no Museum, ele é “Dissonante sem Harmonia”; pow, o jogo tem músicas piores que as do Game Boy em preto-e-branco!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s