Top 10: Coisas que Irritam Qualquer Gamer

Sabe quando você está empolgado naquele game e um glitch ou erro qualquer trava tudo e você perde preciosas horas e exploração e experiência? Ou aquele RPG online delícia que você chega todo pimpão empolgado para passar a madrugada jogando e descobre que o servidor está em manutenção? Essa é uma lista que enumera 10 coisas que irritam qualquer game, bem didático e pedagógico, não?

10. Backtracking… ou “Droga! Esqueci de pegar a maldita chave”

Horas de jogo, muitos cantos explorados e você não vê nada importante, até chegar a uma porta a meia hora de jogo a frente e perceber que faltou pegar uma chave ou item lá atrás, e o que é pior… sem fazer a mínima ideia de onde pode estar. Melhor começar a conversar mais com NPCs.

___

9. Zerar aquele jogo IMPOSSÍVEL e ver um final lixo

Isso é muito frustrante. São horas dedicadas em decorar fases, rotinas de inimigos e até ter que fazer tudo duas vezes… para receber uma mensagenzinha de nada – escrita errada – e uma tela de game over. Maldita Capcom!

___

8. Perder para um “Button Masher”

Você é um jogador treinado e experiente, conhece todos os golpes do seu lutador e sabe muito bem como usá-los. Mas aí vem aquele primo sarnento pra jogar um versus e começa e ESPANCAR o controle, apertando botões aleatoriamente até que isso se torna suficiente para anular todas as suas investidas e você ter que aquentar a gozação.

____

7. Esperar o segundo jogador estudar a movelist

Eu não sei quem irrita mais, o button masher ou o cara que quer “aprender os golpes” durante a luta. Então – já que os jogos modernos colocam a lista de golpes na tela de pause – ele abre a movelist toda hora para aprender um golpe novo e fica testando sem parar até o round acabar e você perder no tempo… e ainda fica “espera, não vem não, deixa eu tentar soltar o haduki”.

____

6. Olhar outra pessoa resolver um puzzle que você sabe a solução

Agonia, coceira na língua, suadeira fria… sintomas de quem assiste outra pessoa tentando resolver um quebra-cabeça na tela, onde parece que a solução está BEM ALI, mas ele não vê… e você está ali, sufocado, querendo soltar a verdade mas, a ética gamística não deixa. Melhor dar uma saidinha na sala, sei lá, vai pegar um refrigerante, ver a rua, soltar uns gases.

___

5. Inventário Cheio

Normalmente os personagens carregam itens infinitos… até hoje pessoas tentam entender como cabe tanta coisa naquelas bolsinhas. Mas outros games resolvem colocar mais “realismo” ou só para sacanear mesmo, colocam um inventário limitado, e sempre que você precisa pegar aquele item raro e importante, ele está cheio, e você precisa usar ou jogar alguma coisa fora, e nada parece ser dispensável… ARGH!

____

4. Amigo com life cheio pega a comida

O próprio nome já diz: jogo cooperativo. Co-op. Mas aquele seu amigo agoniado não observa que está com life cheio enquanto você luta com todas as forças para sustentar aquela última barrinha de life, aguardando ansiosamente aquela suculenta pizza/frango frito/medkit ou o que seja aparecer na tela e te dar saúde novamente, mas aí vai o co-op e… “EI, DEIXE PRA MIM!….”

____

3. “Cutscenes” que não podem ser evitadas

Na primeira vez que você joga, até é legar acompanhas as cutscenes e tal, dá aquele clima de “filme interativo” e tudo mais, mas depois que você está repetindo aquela fase pela quinta vez, não poder saltar uma cutscene é algo doloroso. Principalmente quando ela dura mais que o normal.

____

2. Morrer antes de salvar

A situação se agrava quando tem uma pessoa ao lado que falou há 10 segundos a célebre frase “cara, salve o jogo antes de entrar aí.”

____

1. Ter que recomeçar uma missão porque um NPC ficou preso em algum lugar

AHHH MALDITA! Missões de escolta podem ser um verdadeiro pé no saco, tudo culpa daquele NPC estúpido que insiste em ficar para trás ou se meter no fogo cruzado. Nada mais irritante. MALDITA ASHLEY!

 

 

10 comentários

  1. Haha, bela seleção Matt. Amigo com life cheio pega a comida é u ó mesmo. Ainda mais quando se joga beat’m up. Queria que você me matasse a curiosidade: qual é o jogo que está no motivo 5.Inventário Cheio?

    Um abraço!

  2. essa parte das cutcenes que você falou. cara, no ultimo chefão do Gears of War 1 passava uma cena enorme do general daqueles bicho e toda vez que eu morria, eu era obrigado a assistir a cena porque era no PC. e não sabia qual botão tinha para me livrar daquilo. era um perrengue

  3. Cara essa parada das cutcenes me encheu muito o saco no Final Fantasy X quando tinha chefe que eu custava pra matar e toda vez que chegava nele tinha uma baita cutcene sem poder pular. Mais tarde os caras arrumaram isso em outras edições do jogo que podia pular.

  4. O problema que foi relatado no 5 nem chega a ser tão problema assim quando temos de descartar alguma coisa. O problema MESMO é quando nós nem sequer podemos descartar nada, e o “item novo” acaba sendo descartado automaticamente nessa brincadeira, como é o caso de itens de NPC de Digimon World. “Ah, você está com o inventário cheio? Ah, então não precisa desse item, vou jogar ele fora”.

    Mas a questão das cutscenes é mesmo muito chata. Eu passo muito nervoso quando jogo alguns games da era Play 2 no qual, mesmo tendo fechado dez vezes o jogo, ainda sou obrigado a ver as mesmas cenas de novo e de novo. Para mim, ela é o fator mais irritante dos games. Eu nem me importo muito de morrer sem salvar (já estou acostumado com essa desgraça) e também já estou acostumado com o fato das NPCs que tenho de proteger ficarem presas por aí. Afinal, isso é normal, NPC significa “Não Posso Continuar”, não é mesmo? huahuahuahuahua

  5. cara adorei o site tou acompanhando o detonado de bolso do zelda a link to the past ! muito bom mesmo! mas teriam como vcs fazerem um do minish cap? vlw ai cara ate mais

  6. olha life cheio do “amigo”e ele pega a a energia é pior ,ja rolou comigo em spiderman (aquele da sega) e tinha um cara mais velho,o rapaz avisou o erro e ele ainda ameaçou “quem fala demais acaba com a boca cheia de formiga”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s