Detonado de Bolso – Final Fantasy VII (PSX/PC) – Parte 5: Boas vindas, Presidente

No capítulo anterior, Cloud contou seus momentos de companherismo e inimizade com o grande Sephiroth, o foragido do momento. Há 5 anos atrás, Sephiroth matou muita gente e atou fogo na cidade natal de Cloud, ao descobrir que era uma criação da Shinra. Depois conseguimos um Chocobo para servir de transporte e chegar no outro lado da montanha, onde conhecemos Yuffie e salvamos a vida da pequena Priscilla. Agora vamos continuar nossa busca por Sephiroth.

Posicione-se na água e aperte o botão para o golfinho te mandar para o alto e avante.

O bichinho pula alto pra caralho e te mandará para a parte superior, onde Clous vê uma gigante nave. Desça pelo elevador e entre pela entrada abaixo.

Você verá soldados da Shinra correndo e um deles chama a atenção por que você não se trocou ainda. WTF??

Aaahh, bom!

Cerimônia para o novo presidente, né? Se dirija para o último armário e troque de roupa. Você estará vestido de… de… SOLDADO DA SHINRA!

Marcha, soldado.

Então, cabeça-de-papel. Se não marchar direito não vai dar audiência pra tv e não vai ganhar bons itens na hora do desfile. Siga os soldados. Vocês estão atrasados, mas pegando um atalho poderão participar do desfile.

Para marchar corretamente e dar alta audiência, entre no meio dos soldados preenchendo a lacuna que falta. Ande no mesmo ritmo e aperte o botão de ação (bola, no PSX) para fazer os mesmos movimentos que eles. Se você se saiu MAL (menos de 30% de audiência), ganhará um Granade. Se sair um pouquinho melhor (entre 31% e 40%), ganhará 6 Potions. Se foi bem (41% a 50%), ganhará 6 Ethers. Se foi maravilhoso, ganhará 5 mil Gil.

Acabado o desfile, vocês estarão a frente do mais novo presidente da Shinra, Rufus. O filho da puta do Heidegger está lá também e de dará uma porrada, mas calma. Tudo tem seu tempo. Acaba a palhaçada você será submetido a um outro treinamento, de posições.

Obedeça as ordens do soldado (fazer o quê...?)

Acabado o treino, você pode ir lá fora dar uma conferida na cidade que tem muita coisa boa:

  • Na loja que tem um cara na frente tem as inéditas Materias Seal e Revive (muito útil!).
  • No beco ao lado da loja onde tem o desenho de uma seta na parede, temos a loja de armas. Compre uma Grand Glove para Tifa, Diamond Pin para Red XIII e o Boomerang para Yuffie.
  • Descendo as escadas dessa loja só tem uns soldados vagabundeando (inclusive Rude).
  • A porta ao lado do beco é um Item Shop.
  • Na próxima loja, fale com o soldado para ir a parte de baixo. É um outro campo de tutorial, como aquele que encontramos em Midgar perto do bar da Tifa. Aqui tem uma Materia Enemy Skill.

  • No primeiro andar dessa loja (acima do térreo), temos vários itens. No primeiro quarto um Mind Source e um inútil 1/35 Soldier.

  • No quarto ao lado tem um Luck Source.
  • No segundo andar, no primeiro quarto tem um Power Source. No fim do corredor, um Guard Source.
  • Atravesse para a próxima região. Lá, na primeira porta, tem os outros Turks mas não há nada para comprar/pegar.
  • Próxima porta tem um Save Point e um dormitório no térreo.
  • No primeiro andar, tem uma loja de Materias que mais parece um cabaré. Não tem nada inédito para comprar.
  • No segundo andar tem uma loja de acessórios com um Silver Glasses e um Headband.
  • Próxima porta, tem um Speed Source no térreo.

  • No andar de cima tem outro 1/35 Soldier.
  • E a última porte é outra loja de armas.

Siga em frente e se prepare para a recepção ao presidente, com aqueles passos ensaiados.

Esse outro medidor é novamente seu desempenho. De 0 a 50 você ganha um Silver Glasses. De 60 a 90 uma Materia HP Plus. E acima de 100 uma arma Force Stealer. Essa arma até é boa mas pode ser comprada em breve. A HP Plus é bastante útil agora. Entre no navio.

  • Pegue um Ether na caixa amarela a esquerda.

Você encontrará no navio seus companheiros também disfarçados. Na parte de baixo estão Yuffie e Aeris. Em cima estão os outros membros. Perto do Save Point você verá Red XIII um tanto desengonçado tentando ficar em duas pernas.

Vida dura, Red XIII...

Abaixo do Save Point tem um cara estorvando o caminho. Desça, fale com o pessoal de novo e volte até aí para conseguir passar. Barret está próximo do local onde está Heidegger e Rufus. Um alarme soa dizendo que tem gente suspeita no navio. Fudeu?

Para seu alívio (ou não!) não eram vocês, e sim Sephiroth! Desça para dentro do navio e verá pessoas mortas. Aproveite e pegue a Materia All que não dava para pegar antes. Entre na sala que estava bloqueada.

  • Suba a escada a esquerda e siga para o final da plataforma para pegar um Wind Slash.
  • Se equipe bem.

Desça e fale com o soldado de vermelho. Ele morrerá e Sephiroth surgirá, sem ao menos saber quem é Cloud (?).

Você não enfrentará ele agora, mas enfrentará parte da mãe dele; Jenova.

Calma, é só a ponta do iceberg.

Recomendo usar suas magias de sempre (Bolt, Ice, Fire, Earth, Cure, Life…), a Enemy Skill Flame Thrower e Beta, caso já a tenha e seus dois únicos Summons. Claro, não preciso dizer para abusar dos Limits né? Vencendo o suficiente você ganha um White Cape.

O navio irá atracar em Coste del Sol. Antes de sair da área onde enfrentou Jenova pegue a Materia Ifrit.

Após saltar na Costa del Sol, Rufus e Heidegger também chegarão lá de helicóptero. Rufus dá uma bronca em Heidegger por descobrir que Sephiroth, Cloud e os outros estavam a bordo do navio. Enfim;

  • Entre na primeira casa depois da ponte e desça as escadas para pegar um Motor Drive, um Fire Ring e um Power Source.

Um homem acordará dizendo que pode levar tudo. Aproveita!

  • No Bar, há um vendedor de armaduras.
  • Do lado de fora, olha quem tá vendendo Materias…

Essa ninja é ligeira mesmo...

Enfim, ela não vende nada inédito.

  • Você pode descansar no Inn depois de árduas batalhas…
  • Na frente do Inn tem um item shop. Compre algumas Soft caso precise.

Chegue na tela da praia e fale com as pessoas. Elas darão informações uteis sobre Sephiroth e o cientista Hojo. Feito tudo que precisa, saia da Costa del Sol.

Siga uma ponte até chegar em uma entrada da montanha.

Por aqui...

Bem-vindo a Mt. Corel. Parece que Sephiroth passou por aqui.

Siga reto até passar por uma espécie de trilhos de montanha russa. Salve o game e prepare-se para cair. Vá pelos trilhos de cima e quando a ponte quebrar, não pule; caia segurando para a esquerda e aperto bola (no caso do PSX) várias vezes. Cloud vai se agarrar numa viga onde tem um Wizard Staf.

Depois, vá em frente para pegar uma W Machine Gun no baú. Agora vá por baixo e quando a ponte quebrar, segure para a direita e fique apertando o botão de ação para se pendurar na vida e pegar um Star Pendant.

Após atravessar a parte de baixo, suba a esquerda para pegar um Turbo Ether e uma Materia Transform.

Vá por cima nos trilhos da direita. Você passará por uma ponte onde seus outros companheiros estão em baixo. Siga e entre no lugar circulado:

A ponte de baixo vai se formar e eles passarão. Agora primeiro segredo dessa tela:

  • Suba a viga conforme a imagem:

Lá em cima tem um tesouro protegido por filhotes de passarinhos. Você pode tentar pegar e lutar contra a mãe deles. Trata-se de apenas 10 Phoenix Down.

Amoleceu seu coração ver essas pobres criaturinhas?

Segundo segredo dessa tela:

  • Volte para os trilhos e vá por baixo, por onde seus companheiros atravessaram.
  • Na saída, vá pelo trilho da esquerda e entre na passagem na frente de Cloud conforme a imagem:

Você chegará em uma sala secreta! E com pessoas! E não é só isso; lá tem um Power Source, um Mind Source e um Tent. Todos seus. Enfim, saia da tela seguindo o trilho da direita. Você chegará em uma ponte grande onde tem bastante Fire Bomb de inimigos. Eles são chatinhos e perigosos, é bom ter um Fire Ring equipado em alguém para caso dele explodir.

Atravessando a ponte você chegará na fudida cidade de North Corel, lar de pessoas que por algum motivo odeiam o Barret.

Eles acusam Barret da cidade estar destruída e em estado de lixo por culpa dele. Enquanto ele lamenta, vamos rondar pela pobre localidade:

  • O carinha logo ali no sudoeste da imagem anterior vende itens.
  • Abaixo dele tem um vendedor de itens que também vende a Materia Transform.
  • Ao lado do cara que só vende itens tem um vendedor de armas. Ele vende a Force Stealer que você poderia ter ganho lá em Junon, lembra?
  • Na parte mais acima dessas lojas tem um dormitório barato (50 Gil).

Explorada a cidade você pode sair dela (direita) para salvar o game no mapa. E… a gente “CONTINUEMOS” na próxima!

6 comentários

  1. A parte do desfile eu sempre fui péssimo, é muito engraçado.
    Porra, nunca tinha prestado atenção na Yuffie vendendo materias kkkkk.

  2. Engraçado, um Wizard Staff bem na viga onde o Cloud se segurou… quem raios pode ter deixado esse troço aí?!

    E tô com uma dúvida nessa parte: na loja de armas que fica no beco(que tem a seta na parede) eu entro, mas Cloud passa por uma luz azul, um alarme dispara e o vendedor diz que não pode me vender nada. Por que isso acontece?

    1. Cara confesso que não estou lembrado mas tudo leva a crer que você precisa fazer algum evento pra depois poder voltar lá e comprar. Tente voltar lá logo após o desfile para a TV.

      1. Foi o que eu fiz, e mesmo assim acontece isso. Enquanto eu fico dentro da loja de armas, o alarme fica tocando, mas quando eu saio(atravessando de novo a luz azul) o alarme pára. Ou seja, não dá pra comprar nada(nem mesmo ver o inventário).

      2. Ah já sei! O alarme no corredor de transição desse lado da cidade com o outro deve estar ativado. Sabe aquela tela que é um corredor estreito onde tinha uns soldados treinando as posições e se você soar o alarme surge uns inimigos máquinas? Então, pode ser que este alarme esteja ativado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s