O jogo que ninguém viu… apareceu! Resident Evil 1 no Gameboy Color!

Ali por volta de 1999-2000 o Gameboy Color estava com tudo, o seu sucessor Advance ainda ia levar um tempo para chegar. Todo mundo tava comprando o seu Gameboy por causa de Pokemon e por conta disso todo mundo queria lançar seu jogo no portátil. Nessa época teve de tudo, as grandes franquias, remakes, ports e do outro lado todo tipo de avanço ou descoberta que era incrível para um hardware 8 bits, faltou mesmo bem pouco pra que polígonos rodassem sem grandes problemas (mas isso aqui já é assunto pra outra postagem).

A Capcom, passando por um bom momento que nem de longe parece essa empresa babaca de hoje, fez sua parte e deu um susto no pessoal com ótimas versões de Street Fighter Zero e Megaman X para o portátil e um belo dia apareceu um preview de Resident Evil 1, não aquele que acabou sendo lançado depois com visão aérea mas aquele mesmo com os ângulos de câmera e todo o resto. Mesmo apresentando gráficos bem rudimentares o jogo acabou levantando muita curiosidade e no fim das contas acabou cancelado pela Capcom que falou que o jogo ia ficar muito ruim de qualquer forma. Alguns vídeos e imagens chegaram a cair na rede mundial de computadores e um tempo depois foi lançado o Resident Evil Gaiden, bem no estilo Gameboy de ser e belos gráficos.

O tempo passou e em 2011 apareceu num fórum uma postagem pedindo doações para um cara que dizia que ia comprar uma versão inacabada e colocá-la na internet, coisa que deu bem certo e pouco tempo depois uma outra versão dita mais finalizada mas com menos coisas que a primeira apareceu de novo. O jogo foi colocado na internet para ser jogado e apreciado em toda sua curiosidade, clique aqui para baixá-lo e boa sorte com os controles. A comuninade de fãs russos se mostrou bem animada com o lançamento e alguns já fizeram patchs de tradução e correção de bugs que impedem o progresso do jogo, dizem até que não dá pra zerar sem usar cheats. Com o tempo novas versões certamente vão aparecer então é só ficar de olho. Depois dessa quem sabe um dia não aparece o famoso Resident Evil 1.5?

E não se esqueça de nos seguir no Twitter e dar um joinha no Facebook

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s