Detonado de Bolso – Final Fantasy VII (PSX/PC) – Parte 11: Encarando a Realidade

“Puta que pariu, a parte anterior deu trabalho e chegou a ser chatinha!” Sei que é mais ou menos isso que você está pensando mas não se preocupe, esse foi um raro e praticamente único ponto chato no jogo. Icecle é um continente frio e precisamos atravessá-lo para caçar Sephiroth, que está escondido no norte do continente. Após snowboardings, agressões femininas, desmaios, baixas temperaturas corporais e fechando com um chefe difícil, o grupo parece ter chegado ao destino. Será? Então prossiga e confira:

Saia da caverna e faça uma última escalada e lá do alto você avistará ela, a tal Terra Prometida.

O Lifestream flui de dentro desta maravilha da natureza

De longe é uma cena magnífica, mas o perigo está por perto. Desça e no caminho você verá uma pessoa vestida de preto, que nem aquelas que você encontrou em Nibelheim, e falando sobre Sephiroth padecendo em seguida.

  • Na parte de baixo, na tela do Save Point, tem uma Materia Neo Bahamut.

É muito importante ter essa e a Bahamut para se conseguir a poderosíssima Bahamut Zero mais pra frente

Mantenha ela e Bahamut sempre equipadas em acessórios que evoluem Materias (Normal ou Double) para fazê-las chegarem ao nível Master (5 estrelas) o mais rápido possível.

Avançando após o save, Cloud avista do alto uma nave e ela vem carregada com os maiores cacos da  Shinra, todos atrás da Promissed Land.

Rufus, Heidegger, Scarlet, Hojo, Rude e outros embarcam no bonde dos fios desencapados

Na próxima tela você verá dois caras de preto. Um te dá um Hi-Potion e o outro um Ether. Avance quando o vento estiver calmo.

Atravessando e mudando de tela você verá vários caras de preto se dirigindo para a tal “Reunion” de Seph.

Pobres vidas humanas que tiveram seus destinos alterados para o lado negro

  • No caminho há uma caixa com um Kaiser Knucle, arma de Tifa.

Agora equipe seus carinhas para prevenir danos por Fire que vem um chefe porreta a dar com os cornos (tradução do catarinense: bastante difícil). Avançando mais uma tela onde tem vento forte, na próxima você encontra finalmente o assassino fdp.

A recepção não dura muito tempo; Sephiroth ataca o grupo e deixa mais um pedaço de Jenova para enfrentar, e esse pode dar muito trabalho dependendo da situação.

Jenova*Death geralmente ataca várias vezes seguidas

Se você não estiver protegido contra Fire a luta vai ser difícil pois Jenova*Death usa seus ataques várias vezes seguidas, geralmente causando dano por fogo. Se você estiver com acessórios e armaduras que anulem/absorvam tal elemento… você pode até ficar só segurando bola até derrotá-la. Caso contrário, sinceramente, boa sorte. Vencendo você recebe um Reflect Ring.

Os Guerreiros Seven estarão a frente da pior das ameaças, a Black Materia.

A Black Materia está de volta as mãos seguras de nossos guerreiros mas como Tifa sugere, é bom deixar com alguém tomando conta. Escolha alguém para ficar de guarda da Black (apenas Barret ou Red XIII têm coragem de aceitar ela). Após entregar a Materia fale com Tifa.

No caminho pegue a discreta MP Turbo e acimado Save Point tem um Poison Ring.

Após atravessar mais uma barreira de vento o grupo se vê em uma espécie de alucinação. De repente os três guerreiros se vêem em Nibelheim, onde chega Sephiroth acompanhado de dois soldados da Shinra e um soldado que seria Cloud, mas é um homem de cabelos pretos.

Falando com Tifa, a próxima alucinação remete ao incêndio na cidade. A cena é a mesma contada por Cloud (parte 4 do detonado) mas o personagem novamente é o soldado de cabelo preto. Cloud começa a achar que realmente não era ele que estava em Nibelheim durante estes eventos há 5 anos atrás.

Sephiroth está querendo confundir Cloud ou jogar-lhe uma verdade?

Seph insiste para Cloud que ele é um boneco e o que ele quer mostrar é a realidade, o que Cloud tem na memória não passa de ilusão. Cloud questiona Sephiroth de estar fazendo isso e o vilão diz que quer trazer Cloud de volta, aquele Cloud que lhe entregou a Black Materia (parte 9). E acha incrível como um experimento que falhou pudesse ser tão útil (se referindo a Cloud) e que Hojo morreria antes de saber disso. Ele diz que Cloud foi construído por Hojo após o incêndio em Nibelheim, usando células de Jenova e que Cloud era para ser seu clone mas por ter falhado, sequer recebeu uma numeração.

Fale com Tifa e ela irá insistir para que Cloud não ouça ele. Sephiroth prossegue explicando então porque Tifa lembra de Cloud. Ele diz que Cloud foi produzido baseado nas memórias de Tifa. Ou seja, o cara tinha cabelos pretos mas nas lembranças de Tifa era loiro. Pra completar ele pega a foto que foi tirada naquele dia, conforme a história de Cloud, e mostra. A foto está bem clara, Cloud não está ali (imagem de introdução desta parte).

Cloud insiste que a foto é falsa. Diz que lembra de tudo com perfeição; ter visitado sua mãe, os cidadãos, tocado o piano da Tifa, aberto a gaveta de seu quarto (bom, depende se você os fez durante as memórias de Cloud). Mas nisso ele entra em confusão, se perguntando quando ingressou a SOLDIER.

Enquanto isso, Rufus e os outros caras da Shinra chegam na Promissed Land e ficam maravilhados com tanta obra prima da Lifestream.

Grrr... cacos da Shinra...

De repente um olho se abre através da parede. Hojo acredita que seja um Weapon, aqueles monstros que defendem o Planeta (parte 10).

Já alguém é chamado por Tifa, como se algo terrível tivesse acontecido. A pessoa (que está com a Black Materia) vai correndo. Tifa revela como Sephiroth, criando mais uma ilusão.

Ao mesmo tempo Cloud e o grupo que você montou aparecem diante do pessoal da Shinra. Cloud diz para eles irem embora que a coisa vai ficar feia ali, e ele dará conta. O portador da Black Materia surge para a tal “emergência”. Cloud está estranho e pede a Black Materia para ele. Após obter ela, Cloud pede desculpa a todos. Hojo contempla ali sua criação e pergunta o número da tatuagem de Cloud. Ele diz que não possui.

Rufus pergunta o que há. Hojo diz que Cloud foi criado como um clone de Sephiroth após ele ter morrido há 5 anos, mas Sephiroth foi trazido de volta com células de Jenova combinada com energia Mako.

O verdadeiro Sephiroth desperta naquele lugar e Cloud está manipulado a entregar-lhe a Black Materia

Todos fogem enquanto Cloud lhe entrega a Black Materia.

Infelizmente Cloud está descontrolado e sem noção do perigo

Enquanto isso a cratera sofre um impacto e começa a jorrar Lifestream como um vulcão que entra em erupção e só lava a espalhar verá toda fúria do dragão. Um gigantesco monstro, conhecido como Weapon, sai de lá aparentemente furioso.

Nossos heróis conseguem escapar na nave da Shinra

Mas espera, eu disse nossos heróis? Nem todos… nosso ator principal não conseguiu se safar do violento show da natureza.

A cena muda para a velha estação de trens de Midgar, num ambiente chuvoso, onde Tifa encontra Cloud caído com sua Buster Sword (primeira arma dele no game) e se preocupa com o estado do rapaz.

Tifa conversa com Cloud sobre sua promessa, e após as cenas a tela fica branca voltando bem lentamente a outra cena (porra cagaço, achei que tinha dado pau aqui…).

Tifa está acordando em uma cama, com Barret perto. Ela retoma aos poucos a consciência. Em seguida Barret conta que não sabe o que aconteceu com Cloud e diz a Tifa que ela dormiu durante 7 dias (0_0). Ele ainda conta que após o incidente a cratera ficou coberta por uma barreira de luz e que Sephiroth ficou lá protegido pela barreira.

Pra completar parece que não foi apenas aquele Weapon da imagem que despertou. Quanto ao temido Meteoro, Barret puxa as cortinas e mostra para Tifa ele estático no ar sob um céu vermelho. Você controlará Tifa. Fale com Barret e nisso chegará Rufus dizendo que esperava que Cloud viesse para salvar vocês. Ops, estamos presos?

E não é só isso

Porra!! Mas Rufus mesmo já sabe que vai morrer todo mundo nessa merda com a invocação do Meteoro! Ok, ele quer matar vocês porque… alguém tem que sofrer as punições por tudo isso estar acontecendo e com isso agradar o povão.

Algemados você controlará Barret e vai até poder salvar no meio do caminho. Siga o guardinha que acompanha Tifa.

A situação atual não é só essa, além de tudo isso sua execução será televisionada. Scarlet levará Tifa para prender numa cadeira para morte pela câmara de gás mas o soldado desastrado deixou cair a chave da algema e próximo a Tifa. O alarma de emergência do local dispara e mais merda está por vir; um Weapon se aproxima! Todos obviamente correm desesperados mas um cara de aparência estranha fica no local (onde se encontram também Barret e Tifa) e usa um gás para adormecer Scarlet. Esse alguém é Cait Sith… estranho né, ele não é controlado pela Shinra?!

Cait e Barret lutarão contra os dois soldados da Shinra que estavam vigilando Barret.

Cait não é a favor de tudo que rola na Shinra e parece puxar muito mais para o lado de Cloud e sua turma

Com Barret você deverá tentar abrir a porta da sala onde está Tifa, mas sem sucesso (fique apertando os direcionais para tentar). Enquanto isso Heidegger corre para falar com Rufus sobre o ataque ao Weapon e é ordenado usar o canhão de Junon (que é onde você está) para disparar contra a criatura. Junon é blindada para que o canhão possa ser disparado com segurança e é disparado, fazendo o projétil acertar com sucesso…. o oceano. Mas o alerta é volta com tudo avisando que a criatura está a ainda mais perto. Agora vários disparos são feitos no monstro que se aproxima por mar.

A artilharia de Junon usa todas as suas forças para tentar afastar o bicho

O Weapon continua vivo e cada vez mais próximo enquanto Tifa, naquele quarto fechado e presa, começa a receber gás. Barret tenta mais uma vez, em vão, salvar Tifa mas não consegue. Junte-se com Cait e saiam do local. Entrando na porta a direita você será atacado por soldados da Shinra e encontrará uma ilustre repórter.

Yuffie arrumou mais um bico ¬¬

Ela vai entrar pro seu grupo caso você a tenha no jogo oficialmente (se não a pegou ela continuará como repórter anônima). Suba o elevador ao ar livre e se dirija em direção a nave. Na verdade Cait errou o caminho e agora estamos longe e praticamente impossibilitados de salvar Tifa. O jeito é fazer a coitada se virar sozinha.

Faça uma sequência ideal de comandos para conseguir alcançar a chave

O processo é simples, você precisa mover bastante as pernas para aproximar a chave e depois fazer combinações (por exemplo, pernas com cabeça para pegar a chave com a boca, boca com braço para abrir a algema com os dentes e depois o braço livre para abrir a outra algema). Tifa consegue se soltar (ou melhor, você solta ela ^^) mas o máximo que você consegue fazer é desativar o gás da sala. O Weapon fica frente a frente com a cidade e solta um ataque com a boca, apenas rachando uma parede. O canhão dá um disparo a queima roupa e o bicho já era.

Essa doeu

Na câmara, Scarlet bate a porta desesperada pedindo para Tifa abrir. Ah é, agora tu quer socorro feladaputa? Tifa consegue fugir por uma fenda no teto (a mesma aberta pelo ataque da Weapon) e você controlará ela.

  • Desça a fenda sem se preocupar com os soldados da Shinra, eles não vão te alcançar.

Tifa cairá (ou se jogará, não deu pra perceber) de um certo ponto onde você deve seguir pelo cano do canhão de Junon. Chegando no ponto final do canhão Scarlet aparecerá para acertar as contas e então equipe-se com um pouco de paciência para a batalha mais feminina do jogo.

Toma essa, sua vadia!

Nunca foi tão gostoso apertar o botão bola do Playstation. Após vencer a luta (…) Scarlet chama soldados da Shinra para pegarem Tifa mas uma voz na cabeça dela diz “corre… para o fim do canhão”. Faça isso e o resgate aparecerá; nossos Guerreiros Seven aparecerão do nada com a recém-roubada nave da Shinra, a maravilhsa HIGHWIND.

Barret não é um personagem de Mortal Kombat mas joga a cordinha (aaiii!!!)

Com Tifa, vamos conhecer a nave então.

  • A sala escrita “Operation” serve para você recuperar se HP/MP, salvar o jogo ou trocar seu grupo. Mas não agora.
  • A sala “Chocobo” serve para você guardar seus chocobos ali para viajar com eles, bastante entrar na nave com o bicho.

Vá para o lado de fora passando a ponte para encontrar a negrada toda.

O capitão te receberá

Cid está empolgado e tenta animar Tifa, mas esquece que Cloud não está entre nós por algum motivo. Após as conversas vá na sala Operation para formar o seu grupo. Fale novamente com o cara para salvar e… continuamos na próxima parte!

6 comentários

  1. cara to com um jogo no pc o que não é o seu caso eu acho mas assim que começa a cena da terra prometida o jogo para de responder aí tenho q reiniciar o pc.Já baixei mod pra pular cenas mas tbm n funciono alguma idéia?:/

  2. já resolvi tinha q instalar um Codec ^^.
    dica: antes de entrar na área das 4 estalactites (acho q eh assim rs) procure por um bicho verde cheio de tentáculos e com uma boca desgrenhada e espere ele usar bad breath q eh aprendido na Enemy Skill ela causa um monte de status negativos.
    e depois de derrotar o dragão de duas cabeças procure por um dragão roxo naquele tunel de gelo vença-o e ganhe um Dragon Armlet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s