Duplatonado – Darkwing Duck (NES) – Parte 3

Não sei porque… quando jogo isso fico com a música do Batman na cabeça… aquele NANANANANANA NANANANA… BATIMÃÃÃ!

Parte 3… assim como nos Megamans, você pode escolher a ordem das fases… e fizemos a sequencia lógica: começei pela ponte, Max detonou o Lobopato na cidade e agora me resta acabar com o cachorro molhado nos esgotos.

Após o break, a fase dos ESGOTOS e o bonus que Max esqueceu de pegar na segunda fase.

Antes, vamos dar aquela passadinha na fase da Cidade só para mostrar onde está a segunda bonus room.

Chegando nesse ponto onde tem um relógio com um health kit em cima, atire a flecha e se penure no relógio, desse ponto atire para a direita e … PLIM!

Agora, rumo ao fétido esgoto.

Bóeing recebe um chamado de socorro vindo dos esgotos… não faço idéia quem tenha feito o chamado, mas… vamos nessa liquidar o Liquidator.

Logo no início da fase, você vai perceber muitos inimigos, e alguns novos, como os OVOS DE PARAQUEDAS. Mate a horda e cate a arma Arrow Gas ali em cima, não troque essa por nenhuma outra, vá até o chefe com ela, não se iluda com o brilho das outras armas que aparecem.

Depois da primeira tela, caia obrigatoriamente e percebe uma bifurcação semi-óbvia aqui. Use sua AG e cole uma flecha na parede para ter acesso ao caminho à direita, mate os patos com martelos que vivem no teto (bicho estranho esse), cuidado com um que aparece de surpresa. Cuidado também com os JACARÉS DE JAQUETA que vem correndo estilo kamikaze pra cima… são 3 tiros para apagar esses.

Fique sabendo que você só entrou aqui para pegar 3 vidinhas, um heatlh kit e 500 dinheiros em barras de ouro. Nem tente pegar a vida de cima usando suas flechas, isso aqui não é Quackshot, então, vá por baixo e peqgue a primeira vida, suba na plataforma móvel e atire uma flecha na parede à direita, suba nela e se pendure na plataforma acima. Assim você vai alcançar a segunda vida e ainda pega a carona de volta para a terceira vida e os outros itens. Volte de onde veio e caia no buraco.

Aqui em baixo tá tudo mais ou menos escuro… Sorte que – convenientemente – instalaram uns ganchos que quando alguem se pendura neles, as luzes acendem… vai entender. Isso facilita ver onde estão escondidos os maleditos corvos que – sim, corvos no esgoto – atacam rapidamente. Com a luz acesa, dá para atirar nos olhos deles e acabar com eles antes que eles saiam dos buracos.

Mais uma vez, ignore a arma do raiozinho e caia no buraco. Chegando na plataforma móvel, pegue a vidinha embaixo e mate o canguru. Esse marsupial dos esgotos não é covarde, só atira quando alguem atira nele… então atire saltando, para evitar ser atingido e também atingí-lo no ar, duas balas são suficientes. Suba na plataforma onde esse canguru estava, fica do lado esquerdo e salte atirano para a direita para revelar a única sala de bonus dessa fase. GO!

Agora vem a parte mais difícil dessa fase, as plataformas móveis enre os espinhos. Isso aqui não é muito parecido mas não é completamente um Megaman… se fosse, um toque nessas pontas afiadas e o pato iria explodir em bolinhas. Mesmo assim, muito cuidado aqui, na verdade não precisa ter TANTO cuidado assim porque, no final da viagem tem uma maleta de energia te esperando, e um jararé surpresa também.

Boss: Liquidator, ou, o Cachorro D’água

Chegando no boss, uma plataforma e uma camada de água que pode ser pisada sem problema. Liquidator vai se mover de uma lado para o outro em forma de bolha, nessa forma ele está invulnrável a seus projéteis. Espere ele se levantar e assoprar uma espécie de corneta, invocando partículas de água que te atacam. Nesse momeno, atire nele com gosto, use a flecha para uma morte mais rápida. Você pode fugir da movimentação dele tanto se pendurando na plataforma como se abaixando na água… moleza!

Agora a treta é com o Max Carnage! Até lá!

 

4 comentários

    1. Caracas.. pior que li tudo e REALMENTE passei por cima disso, achei tambem que você tinha me dito no chat que só tinha encontrado o primeiro bonus… Hehehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s