Detonado de Bolso – Final Fantasy VII (PSX/PC) – Parte 14: A Corrida Espacial

Na parte anterior vimos finalmente como termina a saga de Zack na história que aconteceu há 5 anos em relação ao game. Voltamos a velha Midgar e levamos um susto com a imagem de Aeris na igreja onde ela colhia flores. Ao final fomos para Junon atrás de mais uma Huge Materia que quase não conseguimos pegar devido ao atraso do grupo, mas roubamos o submarino inimigo e impedimos a Shinra de ficar com a Materia. Agora informantes do grupo criminoso dizem que a próxima Huge Materia partira do aeroporto de Junon.

Pela lógica (e até falando com os colegas na nave), se a Huge Materia saiu de Junon ela só pode estar já em Rocket Town, para ser colocada no foguete e ser lançada contra o Meteoro. Então é lá nosso próximo destino.

Vá até o foguete, lá nos fundos da cidade. Lá, soldados da Shinra estarão de prontidão para impedir certo Clouds de alcançarem o foguete.

Porrada neles

Antes de subir as escadas para o foguete, se quiser, equipe-se com boas magias e principalmente a Materia Steal. Lá em cima estará Rude dos Turks que obviamente impedirá de você avançar. Começará a luta contra o “chefe”, se é que pode se considerar uma luta tão importante…

  • Use Steal em Rude durante a luta para conseguir roubar a armadura Ziedrich. Contra ele… bem, use suas magias mais fortes (menos Fire e demais elementais de fogo).

Com o careca do CQC derrotado entre no foguete. Mais um guarda da Shinra tentará te impedir. Após derrotá-lo entre na cabine e Cid ficará puto com os caras que estão mexendo em seu precioso brinquedo. O foguete ainda não partiu (por nossa sorte) por que Shera está cuidando do piloto automático. Cid se dispõe a ele mesmo pilotar o foguete. Ele mesmo, deseja usar seu maior recurso para salvar o Planeta.

Pelo rádio, Palmer anuncia que o auto-piloto do foguete foi consertado a tempo. Tipo, fudeu? O foguete vai partir agora com tudo contra o Meteoro. O foguete então é lançado e Cid aparentemente está feliz por realizar seu sonho de partir para o espaço.

Enquanto Cloud e o outro membro estão já preparados para a morte, nosso capitão revela que preparou um dispositivo de fuga para caso de emergência. Controlando Cloud, vá pela entradinha a direita e suba. Lá você verá a Huge Materia. Só que tem um problema, esse dispositivo onde ela está armazenada precisa de uma senha.

E agora, será que Cid lembra a porra da senha?😐

Você poderá errar a primeira tentativa. A partir daí, por questão de segurança, o sistema dá 3 minutos para se acertar a senha. Cid tenta se lembrar enquanto você tenta chutar usando os botões de comando (quadrado, triângulo, X e bola), mas as dicas dele são péssimas para curto prazo. Vamos lá, a senha é BOLA, QUADRADO, X, X. Fazendo esses comandos a Materia é liberada.

Desça e lá embaixo um acidente ocorrerá com Cid; um tubo explore e Cid fica com a perna presa em uma chapa. Cloud e o outro membro não conseguem levantar a parada, até que surge Shera e ajuda seu delicado capitão.

Por fim todos conseguem se salvar escapando na cápsula de fuga e o foguete (sem uma Huge Materia) se choca contra o Meteoro. Chega a causar estrago, mas o Meteoro continua ali nos céus como ameaça, visto pelos cidadãos de Midgar e Cosmo Canyon.

O estado do Meteoro após a colisão do foguete

Nossos heróis chegam a se arrepender de terem tirado as Huge Materias da Shinra. Talvez se o plano deles tivesse dado certo o Meteoro pudera mesmo ter sido completamente destruído. Mas o grupo decide parar de lamentar até que Cid fala bonito, sobre o Planeta, o Universo e tudo mais pra no final dizer que não tem solução alguma para o caso Sephiroth/Meteoro.

Todos começam a ouvir um ruído. Parece ser o choro do Planeta, no qual Bugenhagen mostrou quando visitamos Cosmo Canyon pela primeira vez. Falando nele, o grupo sugere visitá-lo agora.

Antes disso, duas coisas a se fazer. A primeira é voltar para a cidade de Rocket de onde você acabou de sair. Fale com o cara que está olhando lá para o foguete (aquele mesmo que deu a espada Yoshiyuki para Cloud na primeira visita, lembra?). Fale com ele três vezes ele irá te dar a Venus Gospel, arma definitiva de Cid.

Agora vamos para o fundo do mar com o submarino. Lembra da guerra contra o submarino vermelho da Shinra? Pois é, estouramos o veículo mas… não nos esquecemos de nada não??

É, nossa intenção não era deixar a Huge Materia de presente para os peixes...

A localização do submarino é próximo ao sul do continente leste, próximo ali do Temple of Ancients como dá para ver no mapa. Chegando próximo ao submarino a tela vai mudar para o interior onde Cloud e os outros recuperam o artefato.

Ah, uma coisa; MUITO cuidado para não encostar na COISINHA VERDE ESMERALDA que está no fundo do mar, ou passeando ou parado. É ninguém menos que o Emerald Weapon, um dos dois maiores desafios do game. Posteriormente comentarei a luta contra ele e darei dicas mas por enquanto, fique longe. Caso encoste nele por acidente e inicie a luta você pode tentar fugir (L1 + R1).

Ao voltar para a Highwind dirija-se a Cosmo Canyon. Antes de falar com Bugenhagen vamos dar uma revisada na cidade:

  • Na loja mais a leste da cidade, uma passagem foi liberada conforme a imagem:

  • Entre por ela e dê a volta por trás, pela esquerda, para chegar numa sala onde tem um Elixir, um Magic Source (no mesmo pacote) e a Materia Full Cure.

Após isso saia da loja e suba as escadas próximo a entrada da cidade, para chegar na casa de Bugenhagen. Chegando lá, fale com ele. Ele vai dizer que é hora de pararmos e enxergarmos nossos interiores. Cloud liga para todos os guerreiros e os chama para ver Bugen.

Os guerreiros lembram de Aeris e lamentam sua ausência

Todos começam a procurar no fundo de seus corações as respostas. Apenas Cloud acha algo, e é a falta de Aeris. Todos comentam sobre ela, e que infelizmente não podem mais contar com ela que era a única pessoa que poderia parar o Meteoro já que é uma Ancient. Bugenhagen pede para acompanhar a viagem do grupo na Highwind.

Todos saem menos Cloud, que pergunta para Bugen se ele poderia guardar ali as Huge Materias coletadas. Bugen sobe com Cloud para o planetário e ali estão elas. Encoste na azul e escolha a primeira opção. A Huge Materia entrará em contato com as Materias Bahamut e Neo Bahamut e com isso você ganha a ótima Materia Bahamut ZERO. Todo sabor de Bahamut com zero açucar (¬¬).

Huge Materias flutuando

Quanto as outras Huge Materias:

  • VERMELHA: Você precisa ter todas as Materias Summons no nível MASTER para conseguir esta. É a MASTER SUMMON MATERIA que te permite fazer uso de todas as Summons ilimitadamente.
  • VERDE: Você precisa ter todas as Materias de magia no nível MASTER para conseguir esta. É a MASTER MAGIC MATERIA que te permite fazer uso de qualquer magia do jogo em um único menu de seleção.
  • AMARELA: Você precisa ter todas as Materias de comando no nível MASTER (exceto, claro, a Enemy Skill) para conseguir esta. É a MASTER COMMAND MATERIA que permite com que o portador tenha direito a todos os comandos especiais do jogo como Steal, Sense, Manipulate, etc.

Desça do planetário e sem andar 1cm a cena muda para a Highwind com a ilustre presença de Bugenhagen.

Agora vá para a Forgotten Capital, indo pela Bone Village e passando pela Sleeping Forest. Lá, siga pela passagem da esquerda ou direita para entrar naquele lugar mais ao meio, onde Aeris morreu.

Bugen vai olhar para algo e se dirigir a ele. Acompanhe-o.

Bugen descobrirá que o Planeta está em crise e que, ao chegar o tempo, teremos que procurar pela “Holy”; a magia branca suprema, única que pode ir contra o Meteoro. Com isso sumirá tudo, Meteoro, Weapons e quem sabe… até os habitantes. Isso será decisão do próprio Planeta. Cloud questiona como buscar a Holy. Bugen diz que ele deve se comunicar com o Planeta para consegui-la. Aeris era a única que a possuia mas agora ela está morta.

Mais próximo ali a estrutura Bugen vê algo escrito. Algo como “chave”. Diz ter sido escrito por humanos, provavelmente cientistas que ali estiveram.

Cloud tenta decifrar as escritas

Onde o sol não alcança. Só pode ser no fundo do mar. Saia da Forgotten, pegue o submarino e vamos procurar uma caverna próximo a Icecle, no norte.

A caverna com a chave. Olhe no mapa, no canto.

Conseguida a chave, voltemos a Forgotten Capital. Fale com Bugen e ele usará a chave em uma caixa que fará cair uma fonte. Esta fonte de água trás a imagem de Aeris rezando, pouco antes de morrer, e a White Materia caindo de seus cabelos.

A imagem de Aeris surpreende o grupo

Aeris realmente escondia um segredo. O segredo da Holy, com a qual poderia derrotar Sephiroth. Agora resta aos nossos guerreiros executar a tarefa.

Ao ir embora o PHS toca. É Cait Sith, informando que aquele canhão de Junon que havia sumido do local agora foi devidamente instalado para acabar com Sephiroth, em um lugar onde a energia Mako flui em abundância para abastecer (já que com as Huge Materias não vai rolar, né).

Um vídeo no game mostra o local selecionado; Midgar.

Canhão que antes pertencia a Junon é instalado onde tudo começou

É óbvio, Midgar fica num lugar próximo ao continente de Icecle onde o tiro será certeiro. A cena muda para uma reunião com as principais cabeças da Shinra. Scarlet nomeia o canhão como “The Sister Ray” e faz a Shinra ficar confiante de que poderão acabar com Seph e o Meteoro. Voltando ao Cloud, saia da Forgotten Capital.

Uma vibração ocorre no Planeta. Um monstro desperta do fundo do mar indo em direção a Midgar. É um Weapon enviado para evitar com que o Planeta sofra com a tal “Sister Ray”.

O monstro caminha lentamente para o continente de Midgar

Voe para a costa de Midgar, bem equipado, e espere o monstro chegar. Você terá uma luta contra Diamond Weapon.

Só o tamanho assusta. Não chega a ser um chefe tão difícil.

Tente roubar dele a arma Rising Sun de Yuffie durante a batalha. De resto as estratégias básicas; magias e summons mais fortes, regen, big guard etc…

Ao terminar a luta (você vai receber experiência pra caralho) Cloud sente uma certa culpa de ter enfrentado a criatura. Cait Sith liga urgente pedindo para nossos amigos voltarem logo para a Highwind. Da vista da aeronave vemos o Weapon lutar contra a cidade de Midgar, que apaga todas as suas luzes para transferir toda a energia Mako possível para o canhão.

Apesar de todos os nossos esforços quem dá o golpe final é a Sister Ray. E com sucesso

O tiro na verdade estava mirando a cratera. Ele consegue destruir a barreira que Sephiroth havia criado. Simultaneamente vários dos ataques do Weapon chegam até Midgar e um deles acerta em cheio o topo da torre onde estava Rufus.

Agora vá com a Highwind até a cratera para ver o estrago. A barreira sumiu e Reeve pega seu telefone para falar com Hojo.

A cena muda para o cientista Hojo que prepara sua máquina para fornecer toda a energia possível para Sephiroth. Reeve avisa para ele não fazer isso pois botará Midgar em perigo.

Barret, da Highwind, acaba descobrindo finalmente que Cait Sith é controlado por Reeve. Cait diz que devemos parar Hojo antes que seja tarde, pois não dá para parar os reatores que vão fornecer energia para mandar para Sephiroth agora e que se tentarmos fechar as válvulas dos reatores a força ocorrerá uma catastrófica explosão. Após uma conversa de Reeve com Heidegger e Scarlet ele é mandado preso por tentar dar ordens a seus superiores. Cloud e todos os outros membros decidem ir para Midgar então.

Salve o jogo e continuamos na próxima parte, pois falta pouco para pormos um ponto final neste incrível game!

3 comentários

  1. Acho que eu dei uma dropada no FF7,mais agora que eu terminei os 4 Megaman ZERO eu vou voltar a jogar com todo vapor!!!!
    Frase velha pra caramba essa ultima e olha que eu só tenho 18…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s