Duplatonado – Darkwing Duck (NES) – Parte FINAL

Let’s Get Dangerous!

Parte Final. Após algumas semanas debulhando esse clássico da linda parceria Capcom-Disney-Nintendo, chegou a hora de ver o que o último estágio nos reserva.

Pois é. Por incrível que pareça, ele está lá sim.

Após o break, hora de catar o Bico de Aço, o galo mais fanfarrão do planeta.

A tal fortaleza voadora é na verdade um navio voador, nada de navio pirata ou aquelas caravelas fantásticas que a gente vê em RPGs, é um navio branco que parece de cruzeiro de luxo mesmo, com alguns cães garçons atirando com canhões roubados do Super Mario 3, uns outros cães que se escondem em um barril pra te dar susto e um inimigo inédito até agora, o Paterminador – esse foi o nome idiota que inventei pra ele, um pato que é um ciborgue que precisa de alguns pares de balas para sumir de vez, vamos às imagens.

Logo no início, você vai ser apresentado ao cão garçom no canhão, pode defender as balas com sua capa e salte atirando quando ele der um intervalo. Ali na parte de cima estão as três armas para você escolher, eu não abri mão da AG o game todo e não vai ser na última fase que vou abandonar minhas fiéis flechas desentupidoras de pia.

Se quiser pegar a vida (não sei se precisa agora, porque eu já tinha 10 acumuladas nesse momento), suba pela plataforma e volte, evitando pegar a arma que está ali. Tome cuidado com o cão garçom bombardeiro.

Siga para a direita e quando chegar nessa parte onde existem dois patos de capa, mate o de cima e suba na plataforma que ele estava, salte atirando para a direita e lá está o primeiro bônus da noite.

Caia no fosso e desça naturalmente, evitando os espetos. Agora você vai conhecer mais um inimigo inédito, o Cavaleiro Pato zonzo. Ele vai ficar andando para os lados e só é atingido por trás, como aqueles inimigos com escudo que flutuam nos Megamans. Cuidado porque ele acelera ao te ver, atire aos poucos e ele vai morrer fácil. Uma dica para fazê-los desaparecer é deixar no cano da tela, de forma que ele “saia” da tela na sua rotina, normalmente não volta.

Após saltar pelos caixotes, você vai encontrar algumas dessas já familiares alavancas que fazem aparecer plataformas do nada, só que dessa vez as bichas se movem de volta rapidamente, você precisa ser preciso e rápido no salto.

Caindo na segunda vala, Darkwing vai chegar se pendurando em uma corda, com um mar de espetos em baixo, você deve ir saltando para a esquerda, e nesse ponto você atira para a esquerda e revela o segundo bonus e último segredo do game.

Após se entupir de pontos e repetir a parte anterior, você vai conhecer o famigerado Paterminador, o mais perigoso inimigo comum do game. Ele vai atacar de três formas, primeiro, vai ficar plantado atirando duas em duas rajadas de plasma, fuja do tiro e atire nos intervalos. Depois disso, vai queimar as penas e mostrar sua verdadeira forma, um esqueleto metalizado de pato, ele vai caminhar estilo Goomba sob efeito de cafeína e após sofrer uns três tiros vai perder os membros inferiores, passando a saltar 50 vezes sua altura, mas aí um tiro basta para neutralizar definitivamente esse verme. Se você puder evitar e saltar por cima dessa criatura, faça.

Agora será uma sequência de saltos em ganchos e Paterminadores, siga saltando nos ganchos e plataformas, eliminando os inimigos (a arma AG é uma boa para matar rápido esses safados) e tente manter sua energia cheia.

Chegando no final, use uma flecha na parede para subir e catar um baldão de GAS e mais uma vida extra. Uma dica quente para matar o Paterminador à porta do chefe é atirar uma única flecha, ela vai colar na parede e ferir o pato até a morte.

Entre na porta pra o DESAFIO FINAL!

Boss: Steel Beak (Bico de Aço)

Bico de Aço começa estilo Dr Wily, atacando de dentro de uma máquina. Aqui basta ter cuidado com os pequenos patos em discos voadores que descem, a dica quente é ficar no gancho da esquerda, saltando e atirando, pois os minions descem pelo meio da tela, assim você vai passar fácil e intacto dessa primeira etapa.

Depois de receber alguns tiros, o Galo desce e vem brigar no chão, mas é mais fácil que antes. A única coisa que ele faz é caminhar de uma lado para o outro e, sempre que você aparecer na vista dele, ele vai arrancar do chão uma porta de cofre (??) e atirar contra você. Fique pendurado no gancho do meio, atire 6 flechas certeiras nele e pronto. Fim de jogo.

Vocês aí reclamando dos múltiplos finais do Mass Effect 3, e olha pra isso. Nada de créditos, nada de musiquinha em loop, só o vilão prometendo vingança e o seu chefe informando outra vez o óbvio.

Parabéns, pelo menos o tombo de moto foi estiloso.

Até o próximo Duplatonado! Que já está escolhido e datado para começar em muito breve.

4 comentários

  1. Como jogo no emulador que roda no PS2 a maioria das vezes e não tem esse jogo no bendito, vou ver se baixo ele pra jogar no pc. Mas eu prefiro jogar com um controle, pena que não tenho Snes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s