Detonado de Bolso – Super Mario RPG – Parte 2: Tempestade Sob o Telhado

A busca pelas 7 estrelas começa agora.

Acompanhe após o break.

005. Caminho do Bandido (Bandit’s Way)
Itens: Flor, Carteira

O lance agora é perseguir o tal Croco, o crocodilo bípede de cartola que roubou a moeda de Mallow.

Nessa área não tem muita coisa de especial, mas não deixe passar um…

Baú Escondido (4/39)
Item: Sapão Cola (Kerokero Cola)

Quando encontrar essa flor giratória, salte em direção à flor azul, no meio do caminho Mario vai encontrar um baú secreto. Repita o salto para abrir ele e guardar um Sapão Cola, item precioso que recupera HP e FP de todos na batalha.

Siga seu caminho, batalhando contra quem aparecer para ganhar pontos de experiência.

Chegando nesse ponto com as plataformas amarelas que giram, o baú que Croco fala que está vazio contém na verdade uma estrela de invencibilidade, uma boa oportunidade de ganhar experiência rápido.

Pegue a estrela e saia correndo (botão Y) pelo chão, atingindo o maior número possível de inimigos, dependendo da quantidade de EXP, dá até pra ganhar um Level a mais nessa matança.

Seguindo sua perseguição a Croco, Mario chega até uma área onde o ladrão se esconde atrás da vegetação local, o segredo é peg-lo por trás, rapidamente, ou ele vai virar e te surpreender.

Encontre ele 3 vezes e a luta vai começar.

Chefe: Croco

Croco não é difícil, mas tem muito HP. Ataque com Mario, usando a sua nova magia recém adquirida. o Fogo. Aperte Y repetidamente para mais acertos. O ataque de Mallow é patético, use as magias dele, tanto o Thunderbolt como o HP Rain, para recuperar life perdido. Se acabar a magia, ataques normais do Mario dão conta do recado.

Quando Croco é derrotado ele devolve não só a moeda de Mallow, mas também uma carteira que ele roubou de alguém na vila.

Pule na mola para viajar rápido de volta ao Reino Cogumelo.

________________________________________________________________

006. Reino Cogumelo (Mushroom Kingdom)
Itens: Flor Tab (x3), 10 Moedas (x2),  Acordador, Flor, Torta de Grilo

Algo de muito estranho está acontecendo aqui. Primeira coisa é descer na casa da extrema direita e matar o inimigo que está perseguindo um morador em círculos. O cogumelo perseguido agradece e pede de volta a carteira dele que foi roubada por Croco, devolva e receba como recompensa uma Flor Tab.

Resgate o menino cogumelo em frente ao poço e receba 10 moedas.

Agora vá na casa de andar à esquerda da vila e mate os inimigos saltitantes que estão por lá, o inimigo no primeiro andar vai render mais uma Flor Tab.

Agora é hora de voltar no Castelo.

No castelo existem alguns quartos exploráveis e diversos inimigos com pula-pula que servem para juntar uma boa experiência. Vá ao quarto da Princesa se quiser salvar o jogo, lá tem uma Flor Tab com um dos cogumelos também.

Num dos quartos à direita, um cogumelo escondido vai te dar o “Acordador”, um acessório que não deixa quem o usa cair no sono durante a batalha.

Não deixe de dar uma passada no cofre, aquela sala om 3 baús. Eles estão cheios outra vez.

Volte ao corredor e siga subindo as escadas e matando os inimigos pelo caminho, até chegar na sala do trono e enfrentar o chefe.

Chefe:  Mack

Mack começa com 4 desses inimigos pula-pula à frente, um único trovão de Mallow (Level 4+) pode dar conta de todos de uma vez, essa magia pode também deixar Mack tonto e fazer ele perder um ataque.

O ataque mais poderoso de Mack é a Parede de Fogo, fique de olho no life do seu time, sempre recupere a energia com cogumelos ou HP Rain de Mallow. Com Mario no Level 6 ou mais, já pode usar Super Pulo, que acertando muitas vezes dá pra tirar mais de 100 HP de uma vez desse chefe.

Terminando a luta, converse com o Chanceler que está escondido ali, tremendo de medo.

Depois de catar uma estrela e assistir ao bate papo da galera, siga para a loja da cidade e converse com o vendedor. Mallow vai enregar a moeda e receber a “Torta de Grilo”.

________________________________________________________________

O que será essa estrela que Mario achou? E quem era esse inimigo em forma de espada? A aventura está apenas começando.

Até a próxima!

9 comentários

    1. Leandro, estou usando um emulador, mas já terminei várias vezes no cartucho. Esse é um RPG que vale a pena ir até o fim. Acompanha mesmo!