Detonado de Bolso – Super Mario RPG – Parte 3: Revelações Bombásticas

Uma invasão no Castelo do Reino dos Cogumelos deixou uma série de dúvidas em nossas cabeças. De onde surgiu aquele exército de Shy Guys saltitantes? E o tal do Mack, a espada gigante que invadiu o castelo? Essa estrela que parou em nossas mãos, o que fazer com ela?

Acompanhe mais um capítulo dessa aventura sensacional após o break.

007. Esgoto (Kero Sewers)
Itens: Flor, Forma Real (Acessório)

No mapa, siga para a nova passagem, o esgoto.

Você vai dar de cara com um Save Point. Não deixe de gravar seu jogo aqui. O esgoto é uma espécie de labirinto, então vou dar um passo-a-passo de como passar sem problema por ele.

  • “Nade” até o próximo cano e desça por ele
  • Você vai encontrar um outro cano imediatamente à sua direita, desça por ele.
  • Na próxima tela, dobre a esquina e desça no próximo cano que aparecer.
  • Agora você vai estar em uma parte mais alta, desça para o chão mais em baixo e siga para a direita para encontrar um baú. Bata nele e vai começar uma batalha contra o próprio baú, vença-o e receba uma Flower Jar e o Acessório “Forma Real” (Trueform Pin), que impede que o usuário seja transformado.
  • Agora você precisa subir de volta nessa parte mais alta, ensino uma dica que vai te poupar o tempo de dar toda a volta de novo.
  • Coloque-se nesse ponto da escada e salte para a diagonal inferior esquerda, assim você vai alcançar o outro piso e não precisa dar toda a volta.
  • Da parte mais alta, siga para a esquerda tomando cuidado com os ratos que saem das fendas (ou lute com eles para ganhar experiência). Chegando no topo dessas escadas, pegue a Flor no baú e desça pelo cano.
  • Agora mais uma chance bacana de ganhar muita experiência rápido. Nesse baú tem uma estrela. Pegue e saia correndo loucamente atropelando os ratos.
  • Para ganhar ainda mais EXP, seja muito rápido nos ratos e salte para a direita onde tem um fantasma. Atropele ele também e desça pelo cano, você vai aparecer no andar anterior, onde os ratos saem das aberturas nas paredes. Mate alguns ratos aí para mais EXP ainda, depois repita o caminho das escadas.
  • De volta ao local onde tinha a Estrela, siga para a esquerda, dobre a esquina e desça no cano à extrema esquerda.
  • Agora siga pela esquerda, não caia na água aqui, mate os 3 ratos que aparecem de trás das pilastras e entre no cano.
  • Chegando na próxima tela, você vai ver um rato parado. O cano que você precisa entrar é o que está atrás dele. Mate o rato ou salte sobre ele e desça naquele cano.
  •  Agora você vai chegar numa sala com alguns fantasmas e um botão verde grande no chão. PISE sem dó nesse botão, a água do esgoto será drenada.
  • Volte pelo cano que você chegou aqui e agora toda aquela água desapareceu. Desça e entre pelo cano que antes estava submerso. Você vai dar de cara com…
Chefe: Belome

Belome é uma criatura faminta, ele pode simplesmente ENGOLIR um dos heróis e deixar só um na batalha. Não esqueça também de equipar o Acessório “Forma Real”, porque uma das magias dele pode te transformar em um espantalho. Ataque com o Super Pulo de Mario e o Trovão de Mallow, quando acabar o FP, siga com os ataques normais e você não terá problemas.

Pelo jeito, Belome estava em cima de um botão que segurava a água… Sumindo o chefe, uma enxurrada vem arrastar todo mundo para a próxima etapa. Rio Midas.

________________________________________________________________

008. Rio Midas (Midas River)
Itens: Flor (x2), Casco NokNok

Aqui vamos participar de uma espécie de mini-game.

Primeiro, uma descida pela cachoeira. Aqui você pode apertar B par andar para cima um pouco e tentar pegar o maior número de moedas que conseguir. Você pode ainda entrar nas cavernas e pegar algumas Flores, mas eu recomendo catar as moedas VERDES, que são mais raras e usadas para comprar alguns itens legais nas lojas dos girinos.

Para pegar todas as moedas verdes, siga o seguinte caminho: ignore a primeira caverna e na primeira bifurcação, pegue o caminho da esquerda. Ignore as cavernas e pegue o caminho da direita na próxima bifurcação. Pegue a moeda verde na boca da caverna e entre nessa caverna, tem outra moeda verde lá dentro. Na última bifurcação, depois de sair da caverna, pegue a direita.

Agora vem mais um mini-game, dessa vez Mario está saltando em barris para descer o rio, muitas moedas podem ser coletadas aqui.

No final do curso, um Toad vai contabilizar tudo que você conseguiu e te dar uma nova Arma, o Casco Noknok, mais poderoso que o Martelão. Equipe-o já.

Caso queria repetir os mini-games e tentar pegar mais moedas, ou simplesmente experimentar outros caminhos na cachoeira, basta saltar na mola gigante aí.

________________________________________________________________

009. Lagoa do Girino (Tadpole Pond)
Itens: Froggiestick

Chegando no Lago do Girino, o lar do vô de Mallow, pise na pedra redonda à beira da lagoa para iniciar um diálogo que vai terminar em uma revelação bombástica!

COMO ASSIM? Mallow não é um GIRINO??? Eu NUNCA desconfiei.

Frogfucius entrega a Mallow uma nova arma, o seu cajado. Equipe Mallow e siga para a Cidade Rosa.

Antes de sair você pode ainda dar uma olhada nas lojinhas dos girinos, tem alguns itens de batalha que podem ser comprados com moedas verdes.

________________________________________________________________

Após essa incrível revelação, Mario e Mallow seguem sua aventura. O destino agora é a Cidade Rosa, onde alguns ataques estranhos vem acontecendo.

Até a próxima!

1 comentário