Clássicos até o Fim: Alundra [22]

Após uma noite de sono, Alundra é acordado pela madrugada por Kisha, que pede por ajuda à Giles, que está passando mal. Chegando na casa de Giles, Septimus e Meia estão à espera. Septimus comenta que o mesmo pesadelo assolou Giles pela segunda vez…

Enquanto Meia comenta a situação, Alundra se prepara para entrar no pesadelo de Giles. Foi quando Meia faz uma importante descoberta: Melzas causa pesadelos nos moradores de Inoa, o que faz com que todos orem por seu deus, que no caso, é Melzas, disfarçado por Ronan. Com isso, Melzas ganha cada vez mais poder. Mas agora, com a chegada de Alundra, as coisas mudaram, as pessoas não tem mais medo dos pesadelos, pois ele sempre dá um jeito. Com isso, descobriram que quem os causa é Melzas.

Septimus entra com a seguinte questão: “então Melzas quer desgastar vocês dois à ponto de lhes destruir?” Meia acredita que Melzas não tinha a intenção de matar os moradores com seus pesadelos, pelo menos não à princípio. Se formos analisar, ela tem razão, pra que ele iria matar a fonte de seu poder? Meia continua seu raciocínio: “agora que chegamos aqui, os pesadelos se tornaram fatais, não para matar os moradores de Inoa, mas… para nos matar”.

Meia ainda concorda que Alundra deva tentar, e que ela está junto dele pro que der e vier. Enquanto decidiam o que fazer, um familiar grunhido foi ouvido. Murggs estavam atacando Inoa. Meia logo saca que os planos de Melzas eram acabar com os dois (Alundra e Meia) enquanto estavam na mente de Giles. Enquanto Septimus e Kisha subiam pro segundo andar para se proteger, é hora de chutar algumas bundas dos macacos brancos!

Após matar TODOS os quatro (!), volte e Meia pede para chamar Septimus e Kisha. Ao subir as escadas, ouve-se um grito de Meia. Giles havia se transformado em um lobo, tal qual Kline o fez um dia. Mas Giles é diferente, ele diz que os planos de Melzas incluiram matar Alundra à todo custo, por isso ele estava sendo usado. Kisha tenta recobrar a consciência de seu irmão, mas é lançada longe por ele. Logo Giles aparece, tentando lutar contra o mal que o domina. Ele fica perplexo de ver sua irmã no chão, caída. Giles começa a culpar Alundra por tudo que aconteceu, mas Kisha interrompe pedindo pro irmão lutar contra a força obscura que o dominou! Giles usa suas últimas forças para se transformar no que era antes, mas sucumbe e desaparece…

Nisso Beaumont entra, assustado com todo o barulho no meio da madrugada. Meia explica o acontecido e ele se espanta, dizendo que nunca oraram para Melzas e sim, para os deuses.

Meia se enfurece,,,, e com razão…

Meia se irrita: – Ridículo! Nós nos arriscamos para salvar o povo dessa vila e eles não acreditam em nós! Mas por que eu estaria surpresa? Ainda somos apenas viajantes aqui. Quando formos levados à sério, será tarde demais!

Meia se retira da sala. Septimus vem logo atrás e confirma tudo que Meia disse, reafirmando que o povo de Inoa, por todo esse tempo, vem orando (enganados) por Melzas. Beaumont diz que sempre oraram pelos deuses, desde que se conhecem por gente. Não faziam idéia de onde estavam empregando sua fé. Septimus sugere para orarem por Alundra, para que ele vença Melzas. Se os deuses decidirem salvar Inoa, provavelmente Alundra foi o salvador escolhido por eles…

A cena termina com as palavras de Septimus. Giles vivia orando pela salvação da vila. Mal sabia ele que toda sua fé estava sendo desviada em favor de um demônio. Na manhã seguinte, siga para casa de Kisha e Meia lhe entregará a Tree Gem, item que encontrou no corpo dos Murggs da noite passada. Tal item permitirá entrar na floresta dos Murggs, à esquerda de Inoa. Ao conversar com o pessoal da vila, dá pra notar que todos estão assustados com a recente invasão dos Murggs. Então, o mais prudente é ir logo investigar a causa disso tudo!

A entrada para Murgg Woods fica logo acima do megalith portal que fica em uma ilha, à esquerda de Inoa, lembram-se?

Murgg Woods

Suba pelas escadas ali e passe pela porta de pedra. Ao entrar na dungeon, suba e derrube a pedra sobre a outra, liberando uma passagem mais fácil de ser acessada, evitando de dar toda a volta por baixo para entrar na Murgg Woods. Volte e siga para esquerda. Abaixo há um baú com Herbs no meio das árvores. O outro baú ainda é inacessível. Suba até encontrar alguns Murggs, que tentam acertar Alundra com uma bola de espinhos. Após errarem, eles fogem, se quiser mais uma Herb, siga para a caverna, queimando a planta no caminho. Há um pequeno puzzle ali dentro, um botão e alguns inimigos como os cogumelos e Murggs. Após pegar a Herb (e matar os inimigos), volte até a bola de espinho.

Siga subindo pela direita e ignore a primeira caverna que surgir (à direita, no meio das árvores) e suba em outra, mais acima. Acerte o bloco com a nova Steel Flail para que ele desça um pouco e saia. Agora vá até a primeira caverna, mais abaixo. Pise no botão do lado esquerdo e suba, tomando cuidado com as bolas de espinhos e use as recém formadas plataformas para alcançar uma parede no alto. Estoure a parede com a bomba e entre na nova sala. Assim que os Murggs te atacarem, volte na tela anterior e avance novamente para que eles sumam, evitando a luta. Siga por cima, salte entre as labaredas e siga para esquerda. Quando ver o bloco flutuante, caia e siga para o norte, na entrada da parede. Atravesse a ponte com as pedras caindo e pegue uma Herb, um Strenght Elixyr e 30 Gilders nos baús. Retorne.

Na sala do bloco flutuante, desça e siga para esquerda, subindo em seguida. Acione a alavanca na parede e volte rapidamente, dando a volta e passando sobre o bloco, que agora desceu. Ao passar pelas três bolas de espinhos, salte nas plataformas abaixo e pegue um Life Vessel na área externa (38). Volte à caverna, salte de volta pra plataforma no alto e siga pela saída à esquerda. Na próxima tela, limpe os inimigos cogumelos (o último deles está preso em um cercado, se preciso, jogue um vaso no inimigo) e a passagem será aberta.

Abaixo, alguns Murggs vão atacar, mate todos e continue seguindo pela esquerda, até uma área cheia de pontes de madeira. Quando o caminho se dividir, continue pela esquerda, suba e continue mais um pouco até Alundra sumir no cenário. Suba e salte para alcançar a parte mais alta, mate os Murggs e use uma bomba na alavanca, liberando a passagem à esquerda. Desça e interaja com o Murgg: ele vai dizer alguma coisa e fugir. Volte e, na tela das pontes, desça. Um Murgg vai surgir e sumir em seguida, ignore-o e continue descendo, dobre abaixo à esquerda e entre na sala. Ali existe um chefe…

Chefe: Stone Golem

chefe xerox de outros dois…

O chefe é idêntico ao Shrine Protector, que por sua vez é uma cópia de Ancient Guardian. É aquela múmia que solta bolas de pedra do alto. Destrua o chefe com as mesmas táticas dos outros irmãos gêmeos, atacando sem parar e desviando dos seus poucos ataques.

Após destruí-lo, suba, pegue uma Wonder Essence no baú (se ainda não tiver uma) e acione a alavanca na parede. Dê a volta por baixo e entre na porta do lado esquerdo. Suba na parte externa até os Murggs lhe interromperem denovo! Eles comentam sobre o tal Stone Golem ter dado cabo de Alundra, mas se surpreendem quando o vêem vivinho da silva. Prontamente, saem correndo para contar a novidade ao Lord Zazan, mas um deles deixa um baú para trás. Continue seu caminho, queimando duas plantas e entrando em uma caverna, ao norte.

Na próxima sala, saia matando os macacos e note uma entrada do lado esquerdo. Por enquanto, apenas ignore isso e siga seu caminho, achando a saída mais à frente. Quando chegar na saída, pegue o baú que os Murggs deixaram pra trás para encontrar o Willow Bow, um novo arco-e-flechas, com possibilidade do ataque carregado. Do lado esquerdo, ative mais um megalith portal, o que facilitará sua vida caso deseje voltar em Murgg Woods futuramente. Volte tudo até a passagem que vimos um pouco atrás.

Entre por ela e recupere sua energia no triângulo no chão. Note uma coisa: cada vez que recuperar as energias e sair, 3 Muggs vão aparecer para te atrapalhar. Enfim, use as pedrinhas ao redor do triângulo para subir até a plataforma do teleporte e pise nele. Na sala com vários botões e blocos quadrados, ignore tudo e suba até o outro teleporte. Na outra tela, siga para esquerda e desça, mas não entre no teleporte ali; siga para esquerda ao lado do teleporte para descobrir uma passagem, contendo OUTRO teleporte. Pise nesse teleporte, acione o botão mais próximo e volte pelo mesmo teleporte. Na sala cheia de vasos, siga diretamente pelo teleporte do lado direito, quase colado com este que usamos. Sairemos em uma sala onde tudo está tremendo! Cuidado para não levar uma pedrada na cabeça, ande para direita até ver outro teleporte, mas não pise nele, siga para baixo até achar a saída da sala. Siga para baixo até achar um baú, no meio das árvores, contendo um Strenght Tonic. Volte até a caverna por onde veio e pise no teleporte no alto.

lugarzinho maldito, não acham?

NOTA: eu sei que a sede por investigar as outras cavernas do lugar é grande, pois as Murgg Woods estão cheias de passagens e cavernas. Mas, pra quem for seguir esse detonado, fique tranquilo pois vamos passar por todos esses locais. Eu tive que fazer um roteiro para evitar muitas andanças à toa, indo diretamente onde interessa uma única vez ou duas no máximo.

Continuando… Ao pisar no teleporte, pise nos botões na ordem em que aparecem, sendo primeiro o de cima e depois o de baixo; isso vai formar uma espécie de ponte na sala. Saia pelo único teleporte que sobrou. Na sala seguinte, se quiser evitar a luta contra os Murggs, simplesmente desça até a saída. Quando sair, queime a planta e, ao ver as primeiras escadas ao norte, queime as plantas e suba. Continue subindo, torre mais algumas plantas pelo caminho e entre na caverna da parede. Ali existem um monte de cogumelos, mate todos (alguns são apenas enfeite) e desça pela passagem escondida, pisando no teleporte em seguida.

O teleporte nos leva até a velha ponte que acabamos de formar, apenas caminhe para direita e entre no teleporte. Siga reto para direita até ser parado por 10 MURGGS! A luta não é fácil, se preferir, use alguma magia contra eles. Depois que matar todos, continue pela ponte à direita até a saída. Ao sair, desça devagar e entre à direita, mais adiante, empurre o pilar para abrir passagem para o megalith portal, ficando para cortar um enorme caminho caso deseje voltar aqui. Suba e, antes de seguir ao norte, vá pela direita, atravesse as árvores e pegue um Gilded Falcon no baú! Agora sim, siga para o norte até a entrada da Great Tree Tower!

Óbviamente, essa dungeon fica pra próxima semana, por hoje chega pessoal!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s