Detonado de Bolso – Super Mario RPG – Parte 4: Labirintos e Flechas

Um novo personagem jamais visto na franquia está prestes a surgir, um verdadeiro “ame ou odeie”  do game, superestimado por muitos e às vezes detestado em igual proporção.

Chegou a hora de mais um capítulo dessa aventura, após o break.

010. Rua Rosa (Rose Way)

Itens: Flor, Moeda Sapo

Nessa parte do caminho, Mario encontra umas plataformas flutuantes sobre um grande lago, cada plataforma leva para um ou dois pontos diferentes, você pode subir nelas e observar o caminho que elas fazem, pegando os itens que estão pelo caminho.

As plataformas também te levarão para saídas diferentes dessa área, em uma delas, a saída à esquerda, tem um baú flutuante com uma Moeda Sapo, você vai encontrar dois Shy Guys em plataformas amarelas, acabe com eles e calcule os saltos para acertar o baú nas alturas.

Na saída ao norte, você verá um Lakitu (a tartaruga que viaja em uma nuvem com uma vara de pescar) pendurando um Shy Guy. Derrote 4 desses e receba do Lakitu fujão um cogumelo especial, que recupera instantaneamente todo HP e FP.

Na última saída, derrube os Shy Guys dos baús e cate as moedas, continue lutando com tudo que aparece para acumular experiência. Antes de sair para a Cidade Rosa, você verá o exército de Bowser, agora sem teto, se organizando para um ataque.

________________________________________________________________

011. Cidade Rosa (Rose Town)
Itens: Flor, Moeda Sapo (x2)

Ignore as flechas e siga para a Loja de Itens (sempre a casa com a placa de cogumelo girando na frente) e atualize seus equipamentos. Compre a Camisa Apertada (Thick Shirt) para Mario e as Calças Apertadas (Thick Pants) para Mallow.

Então, vamos catar os 3 baús escondidos dessa área:

Baú Escondido (5/39)
Item: Moeda Sapo

Dentro da Loja de Itens, suba no balcão atrás dos vendedores e salte na extremidade junto à parede para revelar o baú.

Baú Escondido (6/39)
Item: Flor

Do lado de fora da Loja de Itens, suba nas caixas para alcançar a chaminé, desça por ela como se fosse um cano e Mario vai aterrizar em cima de uma estante, salte para revelar o baú.

Baú Escondido (7/39)
Item: Moeda Sapo

Na casa grande na extrema direita da cidade, um morador reclama que não consegue entrar. Suba na cabeça dele e salte para entrar na casa, suba as escadas e salte na cama.

Agora, nessa casa, você verá no andar de baixo dois baús de itens. Não pegue-os ainda. Primeira, aperte o botão verde gigante no chão do primeiro andar e libere a entrada para o morador, depois  entre novamente na casa e agora sim você pode tomar posse – legalmente- dos “tesouros”.

Por causa da sua ajuda, o morador vai te dar uma dica, ele diz que na floresta você deve seguir o caminho “esquerda, esquerda, em frente, direita” para encontrar uma surpresa “boa”… vamos guardar essa informação.

Chegou a hora de ir até a hospedaria (INN) na entrada da cidade, lá Mario vai participar de uma brincadeira com uns bonecos e uma criança, e vai terminar sendo nocauteado. Após acordar, o garoto aparece com uma história estranha, falando que um dos seus bonecos, o tal “Geno” apareceu andando pela floresta… será verdade?

Agora, se você já fez e comprou tudo que queria aqui na cidade, é hora de seguir para a Floresta Labirinto.

________________________________________________________________

012. Floresta Labirinto (Forest Maze)
Itens: Cogumelos…

Assim que você entra na floresta, pode encontrar um cogumelinho no chão, existem vários desses pela floresta, alguns são falsos e vão te atacar, mas nunca esqueça de que quanto mais você lutar, mais experiência vai acumular.

Aqui você vai usar os troncos como canos, entre neles para acessar áreas subterrâneas para catar itens.

Baú Escondido (8/39)
Item: Sapão Cola (Kerokero Cola)

Logo na primeira tela, procure um baú pela parte superior esquerda, como mostra a foto acima, para estocar mais um precioso Sapão Cola.

Desça pela árvore, detone os inimigos e pegue os itens pelo caminho, quando encontrar uma mola, salte nela para sair do subsolo, agora você vai chegar em uma área com 7 canos, aqui a gente vai encontrar mais 5 baús secretos.

Baú Escondido (9/39)
Item:  Moeda Sapo

Logo depois do primeiro trampolim, quando Mario salta fora da árvore, pule no local indicado para achar uma Moeda Sapo.

Baú Escondido (10/39)
Item: Flor

Na área com os 7 troncos de árvores, entre no mais à direita e salte no local indicado na imagem acima, próximo a um cogumelo inimigo, ali você encontra uma Flor.

Baú Escondido (11/39)
Item: Vazio (?)

Em um dos troncos dessa área, existe um baú escondido que não tem nada dentro, pois é… ele fica próximo ao trampolim, na área clara.

Baú Escondido (12/39)
Item: Sapão Cola (Kerokero Cola)

Ainda passeando pelos troncos, entre no que está na extrema esquerda e salte no local mais “apertado” da caverna para um precioso Sapão Cola.

Baú Escondido (13/39)
Item:  Molho Picante (Red Essesnce)

Quando sair da área com os troncos, antes do labirinto, existe um bloco de Save. Logo após ele, salte na parte à direita da saída para um Molho Picante, item que te deixa sem ser atacado por 3 rodadas.

Lembra das direções que o cara falou na Cidade Rosa? Esquerda, esquerda, em frente, direita? Chegando na área da floresta com 4 saídas, siga essa ordem para chegar em uma área com alguns baús e rechear um pouco mais o seu inventário.

Depois, você precisa encontrar Geno e seguir o caminho dele.

Após algumas entradas e saídas, Mario e Mallow chegam em uma área aberta, onde um inimigo lança flechas na cidade, esse é Bowyer, mais um enviado de Smithy, e é o chefe dessa área.

Após um rápido diálogo, assista a intervenção de Geno e prepare-se para lutar. Geno agora faz parte do grupo.

Chefe: Bowyer

Essa batalha é interessante, use o Super Pulo de Mario, capriche na precisão do botão Y para conseguir mais de 15 acertos e arrancar mais de 100 HP do chefe. A magia de Geno, o “Raio Geno” ou “KameHameHa” – como foi bisonhamente traduzido nessa rom – é fraquinha, tira tanto quanto um ataque normal… use apenas pelo efeito visual.

Um dado momento, após apanhar um pouco, Bowyer vai trapacear, ele coloca 3 botões no chão e atira uma flecha, a flecha vai cair em um dos botões e desativa-lo, ou seja, você pode ficar momentaneamente sem ataque, itens ou especial.

Vencido Bowyer, Geno explica o motivo das estrelas na Terra e se junta ao time, é hora de seguir adiante, mas isso é assunto para a próxima parte desse Detonado de Bolso.

Até a próxima!

10 comentários

  1. uma dicaaaaaa , apos vc acordar , o garoto vai falar q viu geno ir para a floresta , saia da casa e volte novamente , coverce com a mae do garoto e diga q vai dormir la , quando acordar o garoto vi estar do lado da cama , fale com ele , o garoto te dara 1 ” flor tab ”

    ^^ espero q ajude 1 pouco

      1. estou usando seu detonado q de fato e otimo , durante o jogo se encontrar algumas intens a mais , informarei ^^ …….

  2. Olá,adorei o detonado está me ajudando muito.Me desculpe te cortar um pouco mas,no detonado vc disse q o kamehameha(meu mario rpg tbem e traduzido)de GENO é frakinho mas se vc carregar ele ao máximo vai arrancar 60 pontos de vida de BOWYER,o q um dano baixo mas para alguns jogadores é um ótimo golpe.

    Mudando de assusnto…

    Olha só essa manha:

    Se Mario se hospeda no hotel de Rose Town, logo depois de derrotar Bowyer no Forest Maze, ao acordar, Link (da série “The Legend of Zelda”) estará deitado na outra cama, dormindo. Se Mario visitar o quarto de hóspedes do Castelo Toadstool depois de derrotar Yardovich e antes de ir para Land’s End, encontrará Samus (da série “Metroid”) dormindo na cama e, se conversar com ela, ela dirá que “está descansando para enfrentar Mother Brain”.

    Obrigado pelo ótimo detonado,falo não só por mim, mas tbem pelos outros jogadores q precisavam de ajuda.

  3. Cara, não estou entendendo essa dos caminhos, eu vou na esquerda esquerda em frente direita mas não da em nada, ja tentei ir como na visao do mario mas nao consegui, vai me ajuda